[Resenha] Herança de Sangue - Jéssica do Nascimento

 

Sinopse: Sophie Cacciatore é uma jovem que não tem grandes ambições, deseja apenas ter uma vida simples e continuar vivendo junto com sua avó, mas sua vida dá uma guinada na noite em que o passado de sua família vem à tona. Descendente de uma longa linhagem de Caçadores de Feéricos, criaturas imortais e mágicas, Sophie descobre que está prometida para um homem que não conhece e que é cercado de segredos.

Levada à uma mansão no interior de São Paulo, ela conhece seu futuro marido: Allan, um príncipe frio e de expressão impassível, que tem como único objetivo fazer valer a aliança forjada no passado entre os Feéricos e o Conselho dos Caçadores. Ele a irrita profundamente e Sophie só deseja fugir desse casamento arranjado e voltar para sua avó, mas seu ‘noivo’ não é o único obstáculo. Outras criaturas mágicas a querem morta e se a aliança for quebrada, uma guerra devastadora pode eclodir.

Sob estresse, Sophie tem que tomar sérias decisões: voltar a sua família e correr riscos de retaliação ou se tornar uma princesa e se casar com Allan? Ela pode viver com alguém com um coração de gelo ou o futuro rei dos Feéricos pode mostrar que tem muito mais do que frieza em sua mente e corpo?

Herança de sangue foi uma história que me surpreendeu bastante e me prendeu à leitura, não sosseguei enquanto não acabei de ler o livro.

Eu já tinha tido contato com a escrita da Jéssica há um tempo, no livro Incipiens (RESENHA AQUI) e ela realmente tem o dom de me prender em suas narrativas de fantasia.

Em HdS somos apresentados à nossa personagem principal SOPHIE que está com um casamento arranjado marcado com um príncipe, ALLAN, com um segredo sombrio e um coração de gelo.
O que poderia ser um super clichê nos surpreende pois a história conta com Féericos, Caçadores, Bruxos e Mestiços.

Um dos pontos altos da personagem principal é a sua coragem, que mesmo sendo imatura e tomar algumas atitudes sem pensar demonstra uma grande coragem e força, um o poder de não abaixar a cabeça para ninguém e isso é o que eu mais gosto na criação dela.

Todos os personagens tem uma função dentro da história, não foram criados para encher conteúdo. A organização da família de Allan me lembrou um pouco a família Cullen, uma grande familia antiga convivendo em um casarão.

De toda a família, Ellara é a minha a favorita, gosto muito dela e espero que ela tenha mais destaque no próximo livro, ela começou a aparecer mais no final do primeiro livro e já me conquistou, quero saber mais sobre ela...

A narração do livro é em primeira pessoa, feito pelos personagens principais (Sophie e Allan) alternando entre os capítulos.

O final da obra é bombástico e já nos deixa super curiosos para continuar essa história, que é uma Duologia. O volume 2 ainda não foi lançado então temos que aguentar a curiosidade para sabermos as cenas dos próximos capítulos.

Deixo aqui a minha recomendação para você que quer uma leitura envolvente e cheia de magia.

3 comentários

  1. Esse negócio de alternar narração é algo que sempre me deixa com o pé atrás, nunca acho que fica muito bom e poucos autores me agradam nisso.
    Gosto da coisa de fantasia, mas a parte da realeza é meio batido pra mim, tenho a impressão que já li em outro livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila!
    Ah eu adorei demais a premissa deste livro, amo livros com muita mágia e seres mágicos. Além disso é muito bom quando uma história prende a gente assim né? Espero que o segundo volume seja ainda melhor e feche a duologia com chave de ouro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem?
    A premissa desse livro é bem parecida com uma que vi recentemente, mas a protagonista vinha de um mundo paralelo. No entanto, essa duologia com toque de autora brasileira me chamou atenção um bocado e até mesmo me fez lembrar de "Corte de Espinhos e Rosas" por conta dos Féericos e Caçadores de.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir