[Resenha] Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery


Você está à procura de um livro docinho de coco? Não gosta de docinho de coco? Um livro brigadeiro então? Não gosta de doces?! Então um livro pizza?....Ok...Ok vou traduzir: Um livro delicinha e “devorável”? Então essa é uma resenha pra você!

Sinopse: Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol alaranjados; as florestas aconchegantes; e os rios suaves, como o ritmo do povoado. Sua boca é uma matraca, e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo e crescendo, e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem.

Autora: Lucy Maud Montgomery
Editora: Pedra Azul
Páginas: 236



[Resenha] Diários De Extermínio – A Guardiã - B. R. Peruzzo


Olá gente!


Nesta resenha eu vou falar um pouco sobre o livro que foi cedido em parceria pela Editora Skull.


Resultado de imagem para Diários De Extermínio – A Guardiã

Sinopse: O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.  Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!  A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção, feita para agradar a todos os públicos.


Autor: B. R. Peruzzo
Editora: Skull
Páginas: 416

[Resenha] Dominada - Maya Banks


Olá gente!

            Há pouco tempo eu trouxe para vocês a resenha do primeiro livro da série The Enforcers da autora Maya Banks e hoje eu vim contar o que eu achei da continuação, então continue lendo para saber minha opinião sobre Dominada.

DominadaSinopse: O desejo que explodiu em Submissa continua em Dominada. O 2º livro da série que vai mexer com você da cabeça aos pés. Poder, sedução, dinheiro, obediência, dominação e prazer. Nesse jogo, o amor não entra nas regras. Até agora.... Para salvá-la, ele foi obrigado a traí-la… No mundo sombrio de Drake, seus inimigos não hesitariam em explorar qualquer ponto fraco para chantageá-lo e enfraquecer seu poder. Por isso, ele construiu sua reputação e seu império sobre um princípio muito sólido: a invulnerabilidade. Drake sempre foi temido e respeitado por não ter nenhuma fraqueza que poderia ser usada contra ele. Até conhecer Evangeline, seu anjo. Uma mulher que derrubou todas as suas barreiras e defesas como ninguém jamais conseguiu. Mas, para salvá-la, Drake foi obrigado a fazer o inimaginável e a expulsou de sua vida.  Mas não vai desistir até reconquistá-la. Devastada, humilhada e destruída, Evangeline não sabe o que fez para Drake ter se virado contra ela de modo tão violento. A jovem só sabe que nunca mais será a mesma. Ele a libertou de todas as suas inibições apenas para transformá-la em prisioneira de uma dor incurável. Mas quando Drake a reencontra, Evangeline descobre que há muito mais do que ela imaginava no misterioso mundo daquele homem.

Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Páginas: 307

[Resenha] Um enigma da Amazônia - Zeca Paludo


O que você faz hoje para minimizar os impactos ambientais amanhã?

A primeira triologia de “Um enigma na Amazônia – Contato” traz uma diversidade de assuntos referentes as questões ambientais. Nesse primeiro livro, o autor nos apresenta um personagem fundamental para a solução de futuros problemas e junto dele um enigma prestes a ser desvendado.
  
Sinopse: Gonzales é um homem comum que trabalha em uma empresa mineradora, numa cidadezinha cravada no coração da Amazônia. Em um dia qualquer, durante seu retorno para casa, Gonzales presencia um estranho luminar transpassando a treva celeste e desaparecendo por detrás de um emaranhado de árvores no horizonte. Curioso, ele decide averiguar sozinho a situação e encontra nada menos que um desconhecido sentado sobre uma enorme vitória-régia. O ser, de características meio humanas e meio élficas, logo chama a atenção do protagonista, uma vez que exibe um comportamento manso, inteligência ímpar, formosura e… comunica-se por telepatia! Como se não bastasse, o extraterreno informa ainda ser possuidor de um terrível segredo sobre o nosso planeta. Gonzales, então, dá-lhe o nome de PP (ou Pepê) e descobre que ele é um extraterrestre que viaja pelo universo em missão de paz, com a intenção de ajudar povos de outros mundos que necessitam de socorro. Mas, o que será o tal “enigma” e o que acontecerá de tão terrível à Terra?

Autor: Zeca Paludo
Editora: Independente
Páginas: 290

[Resenha] A idade média narrada por um vampiro - Marcia Medeiros

Olá Galera!!

           Este está sendo o meu primeiro contato com vampiros na literatura... Então eu já imaginei que seria diferente mas não sabia o quanto. 

          Nesta obra, somos levados para uma experiência de viagem no tempo com uma leitura fora do padrão e um vampiro fora da caixa que foge de todos os clichês.

         Vem comigo conhecer
A idade média narrada por um vampiro - Marcia Medeiros


Sinopse: Boa noite caros senhores, boa noite caras senhoras. Permitam-me que eu me apresente. Chamo-me Demétrius e sou tão velho quanto me lembro de ser. Demétrius somente. Esqueci o resto do meu nome nas areias de um tempo muito antigo. Eu vi o Império Romano arrojar-se em sua queda e vi a sua destruição. Vi o grande imperador Carlos Magno tornar-se um senhor coroado por um manto de estrelas. Querem saber mais sobre mim? Ouçam a minha história! Eu irei lhes contar a verdadeira história da Idade Média… Coisas que só um vampiro poderia saber.


Autora: Marcia Medeiros
Páginas: 148
Editora: Luva Editora



[Resenha] Aniquilação - Jeff VanderMeer


E hoje é dia de ler uma resenha sobre um livro "sem pé nem cabeça" que te faz querer saber mais! Alguém disposto a fazer uma expedição pela Área X?



Sinopse: Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.

Autor: Jeff VanderMeer
Editora: Intrinseca
Páginas: 208

[Primeiras Impressões] Um Poema de Guerra - Dan Folter


Olá gente!

            Hoje trouxe para vocês as primeiras impressões do livro Um poema de guerra do autor Dan Folter.  Para saber o que achei é só continuar lendo.


Um Poema de Guerra

Sinopse: Tudo que Gustavo desejava era um emprego, mas não de soldado. Júlia, por outro lado, ansiava encontrar os pais biológicos, não envolver-se na revolução.Quis o destino entrelaçar suas vidas para o bem ou para o mal. Poderia um amor improvável e juvenil sobrepujar um conflito armado? Quem ganha e quem perde com a divisão do país? Na guerra não há vencedores, somente vencidos.












Autor: Dan Folter

Editora: Xeque-Matte
Páginas: 323

[Resenha] Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência - Sarah MacLean



Olá gente!

            Hoje a resenha é sobre o último livro da série Clube dos Canalhas e eu estou aqui para contar para vocês o que eu achei de Nunca Julgue uma dama pela roupa, *Alerta spoiler*, já estou querendo reler tudo de novo de tanto que estou apaixonada.


Nunca Julgue Uma Dama Pela AparênciaSinopse: Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer... Mas ele estava prestes a ver o que não queria.
Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem. Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído. Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos Até agora! Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.

Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320


[Resenha] Ruína - Amy Tintera


O que você faria por vingança?

A protagonista da resenha de hoje é a princesa Emm Flores, que após o assassinato dos seus pais e o sequestro de sua irmã por um reino vizinho (O reino de Lera), Emm desenvolve um sentimento de vingança. “Ruína”, título do livro era o nome do reino poderoso de Emm e sua família, e tudo o que ela almejava é resgatar sua irmã Olivia e vingar todo mal que os fizeram.

SINOPSE: Emmelina Flores não tem nada. Ela não tem poderes como os outros habitantes de Ruína, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olivia, levada por seus inimigos. Mas justamente por isso ela também não tem o que temer. Impulsionada por seu desejo de vingança, ela parte numa perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olivia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão ao trono, se passando por outra pessoa. Mas o príncipe talvez não seja quem ela imaginou que seria. O coração de Emmelina, endurecido pela raiva, começa a ceder. Mas com sua vida – e a da irmã – em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais. O primeiro livro da Trilogia Ruína de Amy Tintera traz elementos comuns à fantasia rearranjados de maneira inovadora e apresentados em um ritmo alucinante. Repleto de ação, o livro apresenta mulheres fortes, poderosas, decididas e, porque não, até mesmo cruéis, dispostas a tudo para alcançar seus objetivos.


Autora: Amy Tintera
Editora: Galera Record
Páginas: 308

[Resenha] Filme - Todo Dia


Olá galera!

            A estreia de Todo Dia ainda nem começou, somente no dia 26/07. Mas de tanta ansiedade nós hoje corremos para a pré-estreia e viemos contar tuuudo que nós achamos desse filme. 

             Você quer crítica de filme @? Continue lendo...


Todo Dia : Poster

Sinopse: A tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. E deve se adaptar a seu novo corpo, ainda que somente por um dia. Mas sua triste rotina muda quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon.



Data de lançamento: 26 de Julho de 2018
Duração: 1 hora e 38 minutos
Elenco: Angourie Rice, Justice Smith, Owen Teague e mais
Gêneros: Drama, Fantasia




[Resenha] Entre a ruína e a paixão - Sarah MacLean



Olá gente!

            Hoje vamos conversar sobre o terceiro livro da série Clube dos Canalhas da Sarah MacLean, continuem lendo para saber o que eu achei da história do Temple.


Entre a Ruína e a Paixão
Sinopse: Uma noiva desaparecida na véspera de seu casamento. Um poderoso duque acusado de assassinato. Uma noite que mudou duas vidas para sempre.

Temple viu seu mundo desmoronar quando acordou completamente nu e desmemoriado em uma cama repleta de sangue. Destituído de seu título e acusado de assassinato, o jovem duque foi banido da sociedade. Doze anos depois, recuperado em sua fortuna e seu poder como um dos sócios do cassino mais famoso de Londres, sua redenção surge quando a única pessoa que poderia provar sua inocência ressurge do mundo dos mortos.  Após doze anos desaparecida, Mara Lowe se vê obrigada a reaparecer quando seu irmão perde toda a fortuna da família nas mesas do cassino do homem cuja vida ela arruinou. Temple quer provar a todos que é inocente e, sobretudo, se vingar e destruir a vida daquela mulher, enquanto Mara precisa enfrentar o passado para recuperar seu dinheiro. Assim, os dois formam um acordo obsceno que os une em um jogo de poder e sedução. Mas ambos descobrem que a realidade esconde muito mais do que as aparências  revelam e eles se veem em uma encruzilhada na qual precisam escolher entre lavar a honra do passado e garantir o futuro ou ceder ao desejo de se entregarem de vez à irresistível atração que sentem um pelo outro, mas que pode arruiná-los para sempre.

Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304

[Resenha] Wink Poppy Midnight - April Genevieve Tucholke


Olá Galera!

         Herói, vilão e mentiroso. Afinal, quem é quem?

Ao ler os três primeiros capítulos pude entender o título do livro. “Wink Poppy Midnight” são os nomes dos três personagens principais dessa história: Um herói, um vilão e um mentiroso. E então eu já iniciei intrigada e curiosa para descobrir a quem se encaixa cada uma dessas descrições.

“Haveria lobos e truques e mentiras e enganações e vingança na nossa história.”


Sinopse: Um thriller traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio.
Mas o que realmente aconteceu?
Alguém sabe a verdade.
Alguém está mentindo. Mas quem?

Autora: April Genevieve Tucholke
Páginas: 224
Editora: Galera Record

[Resenha] Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Olá galera!

Vocês podem achar que uma pessoa que ama ler sobre assassinato levaria de boa esse tema, mas não. O assunto me tocou profundamente, ele mexeu tanto comigo, me fez até ter uma mini ressaca literária. 

Conheça e se encante por: Por Lugares Incríveis.


Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336

[Resenha] Despertar - Nina Lane


Olá gente!

Na resenha dessa semana vou falar um pouco sobre o livro inicial da série Espiral do Desejo da autora Nina Lane, que é o Despertar. O livro foi publicado pela Editora Paralela que faz parte do Grupo Companhia das Letras e cedido em forma de parceria para o nosso blog.
  

Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção?
Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller do New York Times Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Autora: Nina Laine
Editora: Paralela
Páginas: 320


[Resenha] Minha vida (não tão) perfeita - Sophie Kinsella.


Olá gente!

            Mais uma meta literária foi cumprida com êxito esse ano, 2018 tem se mostrado cheio de belas surpresas e leituras incríveis e hoje eu vim contar para vocês o que eu achei do livro Minha vida (não tão) perfeita da autora Sophie Kinsella.

Minha Vida (Não Tão) Perfeita
Sinopse: Cat Brenner tem uma vida perfeita mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo sem espaço nem para guarda-roupa , seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida não tão perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da pessoa que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter a executiva que tem tudo a seus pés possui mesmo uma vida tão perfeita, ou quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Por que, pensando bem, o que há de errado em não ter uma vida (não tão) perfeita assim?


Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 406

[Resenha] Menina Veneno - Carina Rissi


Oi genteeeeee!

Na resenha de hoje tem como base um assunto que eu sou apaixonada: Conto de fadas, ou Era uma vez (como vocês preferirem), o livro é uma releitura de A Branca de neve que se passa nos tempos atuais.  Com certeza vocês já leram Branca de Neve ou a mãe de vocês já leram pra vocês, afinal, é um conto antigo, cujo qual eu amo, amo essa coisa de "Era uma vez" finais felizes, príncipe encantado, creio que em outra vida eu fui uma princesa (queria muito), sem mais enrolação, vamos a resenha..

A resenha de hoje é do livro "Menina Veneno" da escritora Carina Rissi.

Sinopse:Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Autora: Carina Rissi
Páginas: 192
Editora: Galera Record