[Resenha] Adastreia - Isabela Mião

 Olá gente!     

            Trago para vocês hoje a resenha de Adastreia da autora parceira Isabela Mião. Para saber mais sobre a autora clique AQUI e confira a biografia de apresentação.


Sinopse: Nem todos os momentos de nossas vidas são previsíveis. Existem aqueles que chegam e nos pegam desarmados, pois apesar de serem inesperados, são inevitáveis.E isso não foi diferente para a jovem Alecto. Filha ilegítima de Ana, Duquesa da Prússia e um amante de sua juventude, Alecto leva uma vida normal e dentro dos padrões da corte prussiana de 1494, sendo uma jovem dócil e de acordo com os modelos da sociedade. Porém, no seu aniversário de dezesseis anos, um fato que sua mãe escondeu dela sua vida toda vem à tona, fazendo com que a vida da jovem moça e todos a seu redor se transforme de tal maneira que nunca mais virá ser a mesma. Um livro cheio de romances, intrigas e descobertas pessoais, Adastreia é uma leitura transporta seu leitor por grandes aventuras pelo Sacro Império Romano Germânico de 1494.

Autora: Isabela Mião
Páginas: 284
Editora: Independente

[Resenha] Airum - Nika Lup

Olá galera, 

O cardápio de hoje tem um gostinho beeem diferente, um gostinho intergalático, se interessou?? Então vem comigo conhecer e saber a minha opinião na resenha Airum da autora Nika Lup.


Sinopse: Ele é um guerreiro obstinado em sua vingança. Ela tem uma vida solitária e desiludida. Mundos distantes, mas algo em comum: uma atração arrebatadora. Melina é tudo o que ele precisa, mas não pode ter. Zaire é a cura que ela não pode renunciar. Almas que se completam e uma data para o fim: ela não pode ir e ele não pode ficar. Quando pensam que já passaram pelo pior, descobrem que este não estava nem perto de começar…
Um amor predestinado, separado por mundos distantes, conseguirá sobreviver contra todas as probabilidades?

Autora: Nika Lup
Editora: Independente
Páginas: 308


[Resenha] Graça e Maldição - Laure Eve

Olá Galera!!

Vamos aproveitar que estamos no mês de Outubro e falar de um livro cheio de bruxas, maldições e muito mistério...

Vem comigo conhecer: Graça e Maldição - Laure Eve


Sinopse: Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente. 

Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?



Autora: Laure Eve
Editora: Galera Record
Páginas: 350

[Resenha] Os quatro cavaleiros - Veronica Rossi

Olá gente!


Estou aqui hoje para contar para vocês o que eu achei do primeiro livro da série Riders (ou será trilogia? Não sei ainda) da autora Veronica Rossi, estou falando de Os quatro cavaleiros e vocês estão convidados para descobrir o que eu achei dessa história.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.



Autora: Veronica Rossi
Editora: Galera Record
Páginas: 350

[Resenha] Série - Lúcifer

 Olá gente!!

            Quem ai estava com saudade de falar de série? Eu estava cheia de saudade, além disso, estava louca para vim indicar para vocês aquela série que divide opiniões. Afinal, é pecado ou não ser apaixonada pelo diabo? (Aqui as tias fazem o sinal da cruz e dizem “menina para de falar besteira”) Vem conferir o que eu acho da série Lúcifer.


Sinopse: A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".

TAG: Isso ou Aquilo

Olá Galera!!
          Já tem um tempão que nós não respondemos uma tagzinha aqui no blog não é??

Então hoje nós vamos responder essa tag que já é muito conhecida mas ela foi adaptada para o nosso meio literário... A Tag se chama: Isso ou Aquilo!! Vamos lá??





[Resenha] Além da Evidências - Alana Araji

Olá galera, tudo bem?? 

Agora imagina que o grande amor da sua vida está sendo preso acusado de homicídio qualificado e todas as provas apontam contra ele, o que você faz? Vem comigo que a resenha de hoje é sobre o livro Além das Evidências... 


Sinopse: A advogada Beatrice Scott se apaixona perdidamente por Ryan Collyns, conceituado cirurgião plástico. Sua vida agora, comparada com o frustrante relacionamento anterior, nunca esteve tão bem. Porém, em um piscar de olhos, tudo parece desabar. Seu grande amor está sendo preso sob a acusação de estupro e homicídio qualificado. Beatrice faz de tudo para provar a inocência de Ryan, no entanto, suas expectativas diminuem quando as provas apontam para ele como autor do crime. Se ele for realmente culpado, como ela poderá lidar com os sentimentos? Uma história intrigante sobre a busca pelo verdadeiro amor, mesmo em momentos tão conturbados. 



Autora: Alana Araji 
Editora: Talentos da Literatura Brasileira 
Páginas: 136 

[Resenha] A menina que roubava livros - Markus Suzak







Olá gente!

            Hoje trago para vocês a resenha de A Menina que Roubava Livros, uma história que fala de guerra, perdas, amor e felicidade. 




Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto e raro de crítica e público.

Autor: Markus Suzak
Editora: Intrínseca
Páginas: 480

[Primeiras Impressões] Nunca olhe para dentro - Amanda Ághata

Olá gente!

            Interrompemos nossa programação normal, pois preciso contar para vocês as minhas primeiras impressões do lançamento Nunca Olhe para Trás da autora parceira Amanda Ághata.



Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pinceis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.