Sinopse: A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.



Autora: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 280




 Um casal que está tentando vencer seus problemas para continuar juntos.
Dean e Olivia estão de volta e agora eles são três. Mesmo sem nenhum planejamento, Liv está grávida e a gravidez traz um novo desafio ao casal (além dos que já têm).
 Em um momento onde o casal tem tanto para acertar, o pai de Dean sofre um infarto e a família precisa que ele esteja presente, mas com tudo o que sua família fez Liv passar, Dean acredita que é melhor que ela fique em casa, ainda mais porque agora eles têm mais uma vida para cuidar.
  Só que Olivia tem outros planos. Ela se mostra decidida em acompanhar o marido independente de suas objeções. Liv acredita que precisa mostrar seu valor e, em nome do seu casamento precisa estar perto do seu marido para que juntos consigam enfrentar todos os problemas e reconstruir tudo o que foi quebrado no primeiro livro.
 Posso dizer que é claramente visível o amadurecimento da personagem, e do relacionamento do casal em si, o que é um ponto muito positivo.

 Outra coisa que acho importante falar é que os dramas vividos dentro do relacionamento do casal é algo que pode acontecer com qualquer um, então é legal ler algo mais próximo da realidade uma vez ou outra no lugar de ver aqueles romances onde tudo da certo sempre e a gente acaba desanimando um pouco com o vida real não ser tão perfeita quanto, ou então onde tudo é demasiadamente dramático a ponto de nos fazer desidratar culpando o mundo pela vida ser tão cruel. 
“Está sentindo?”, ele perguntou. “Você é a primeira mulher que faz meu coração bater assim. A primeira mulher com quem quero passar o tempo todo, a única capaz de me fazer querer começar uma vida nova.”

 Durante a leitura temos muitos deslumbres do passado, acompanhamos o medo que Liv tem de ser mãe visto o exemplo que teve e os medos que Dean cultivou do seu casamento anterior e também acontece um ponto crítico na carreira dele, que não vou entrar em detalhes também, mas é algo que abala bastante Dean.
Juntos o casal faz o que está ao seu alcance para continuar de pé, mas parece que a vida ainda não terminou de bater.
 Confesso que em determinado momento meu coração se partiu por eles. Não vou dar um spoiler do que acontece, mas foi algo que me deixou imensamente angustiada e triste.
 Foi uma leitura envolvente e “realista”. Recomendo para quem não está em busca de algo que reflita um pouco sobre a realidade de um casal ou que não está em um momento para ler outros gêneros como sobrenatural ou aventura.
 A história trata-se de um romance adulto repleto de momentos quentes (o que em alguns momentos me cansou um pouco), então para quem curte um hot, pode vir quente que eles estão fervendo, mas claro sem deixar o romance de lado!
 “Não mereço você”, Dean diz. “Para com isso.” “Não mesmo.” Ele se afasta, passando a mão nos meus cabelos. “Nunca mereci. Fui atrás de você por egoísmo e ganância. Desejava você mais do que tudo. Para quem vê de fora, pode parecer diferente, não? Como se eu tivesse salvado você.” “Mas você me salvou.” “Salvei nada! Você não precisava ser salva. Eu que era um imbecil inseguro que só conseguia fazer as coisas para impressionar os outros, para parecer que era o melhor. Você era a única que estava pouco se lixando para o que eu fazia… só se preocupou com quem eu era. Só consigo ser minha melhor versão quando estou com você.”



Classificação
 

d5a0c684-fb33-4fe2-bd51-312bd0e8bd1d.jpg (233×88)

11 Comentários

  1. Olá!
    Ainda não consegui pegar esse livro para ler. Adorei o primeiro e estou curiosa em como a autora vai trazer e lidar com os problemas do casal.
    Acho que a leitura está bem emocionante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim, com dramas mais reais, próximos a nossa realidade.Eu só não curto muito estas partes "hot" geralmente pulo, então vou pensar em quem sabe dar uma chance no futuro por ser uma trama tão realista!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que história mais bacana, cheia de dramas, bem como eu gosto, hahaha. Só o que não me agrada muito são as partes hot, mas se o romance for bom dá para relevar. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bem? Adoro essa capa, acho extremamente fofa mas bastante direta, me parece que a intenção do livro foi muito bem transportada para ela. Li pouquissimas resenhas sobre essas obras, e quase ninguem faz ressalvas sobre ela, sendo assim, dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não li nem o primeiro. Eu acho as capas dos livros lindas e acho o enredo bem interessante. Só achei uma pena que tenha muitas cenas mais quentes, pois não gosto quando elas se tornam excessivas.
    No entanto, ainda tenho vontade de ler esses livros e espero que essas cenas não cheguem a me incomodar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá não conhecia a obra mais fiquei imensamente curiosa para ler o livro, acredito ser uma leitura envolvente, adorei a capa do livro e premissa, as vezes é bom ter livros assim para nos distrair um pouco no dia-a dia, teria mais livros que dão continuidade a história? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    O primeiro livro dessa trilogia será uma das minhas próximas leituras, confesso que estava até com medo de pegar um spoiler, mas você foi gentil e não me proporcionou isso. Fico muito feliz em saber que temos um amadurecimento da personagem, por que em algumas resenhas que li do primeiro livro me fizeram crer que talvez ela não iria me agradar tanto. Estou louca para fazer a leitura desses livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa é muito bacana e é um gênero que eu gosto muito, o que mais leio para falar a verdade.

    Espero pode lê-lo no ano que vem.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa. Tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas morro de curiosidade com os livros da série. Achei a sua resenha bem completa e você me deixou ainda mais ansiosa para comprar e ler de uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Parece ser uma história mais madura, com problemas mais reais. E pelo visto esse casal enfrenta muitos desafios, não deve ser fácil continuar juntos. Então, só posso imaginar que o amor que eles sentem é muito grande. Faz tempo que não leio algo assim. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está na minha lista de desejos a algum tempo e agora reforçou essa vontade, o que te deixou tão angustiada?! Acho que só lendo para saber, ainda que tenha se cansado com excesso de cenas quentes essa é uma recomendação que faço gosto.

    Abraços.

    ResponderExcluir