Você sabia que é possível enriquecer com o salário que você ganha?

Não está acreditando?
Já está pensando “Ahh que assunto chato e blá, blá, blá...”?
Já vi tudo! Você sofre de uma doença grave chamada “Dinheirofobia”.

Nesse exato momento você deve estar se perguntando se eu sou rica né?
Não! Ainda não! Mas eu já estou no caminho.
E se você levar a sério todos os passos e dicas desse livro PODE SIM se tornar um futuro milionário.

Sinopse: Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui. Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe, no YouTube. Aos 32 me tornei milionária. Hoje o Me Poupe tem mais de 1,5 milhão de inscritos e é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês, sendo pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor.

Autora: Nathalia Arcuri
Editora: Sextante
Páginas: 176



Resolvi trazer algo muito diferente para o Blog das Garotas Devorando Livros apresentando aos leitores e seguidores um tema muito importante e especial para todo Brasileiro: O seu Dinheiro! Desde já, agradeço as administradoras do Blog pela confiança em me deixar trazer algo tão inusitado ao Blog.


Ouvimos diariamente através de diversas pessoas a seguinte frase: “Dinheiro não trás felicidade”. Quando eu escuto isso a primeira atitude que tomo é indicar o “Me Poupe”, através desse livro é possível curar a dinheirofobia, cumprir metas, jogar o cartão de crédito no lixo, e finalmente fazer o seu dinheiro trabalhar para você para que futuramente conquiste a sua tão sonhada independência financeira.



Um breve resumo sobre a autora:
Nathalia Arcuri é jornalista, educadora e coach financeira. Durante a crise econômica que prejudicou o Brasil, ela anunciou que havia conquistado o seu primeiro milhão.
Dona do Canal mais rico do Brasil: Me poupe!
Dona da primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo
“Ahh que festa!”  - Nath, eu te amo!


A Nath é o humor em pessoa, ela tem uma dinâmica incrível pra explicar sobre um determinado assunto fazendo com que ele não se torne algo chato e monótono. O livro é o pontapé inicial para mudar e organizar a vida financeira de qualquer pessoa através de temas irrelevantes como economia, metas e investimentos. A leitura é repleta de exercícios, daqueles que faz a gente escrever, rabiscar e lotar o livro de marcadores para que possamos colocar em prático tudo o que ensinado. Sobrar dinheiro no final do mês pode parecer algo impossível, mas não é! E a Nath (Sim, já somos íntimas) explica direitinho como podemos enriquecer investindo uma pequena parte do nosso salário.




Vale ressaltar que, investimento é tudo aquilo que faz o seu dinheiro trabalhar pra você, apesar de parecer um assunto chato, a Nath te explica sobre diversas modalidades de investimentos e vou logo adiantando que, se o seu dinheiro foi colocado na poupança você certamente está poupando de maneira “errada” (Caro leitor, desculpa a sinceridade, mas eu precisava tirar você dessa ilusão). Se liberta disso! Existem outras formas de investimentos que COM CERTEZA vai lhe render maiores juros.



Tenho certeza que você tem muito o que aprender com o Me Poupe
O livro é simples e prático.
É preciso entender quando o assunto é economia, tanto o livro quanto o canal Me Poupe!, mudou a minha opinião em relação ao dinheiro. Tenho certeza que vai mudar a sua também.


Classificação






26 Comentários

  1. Olá! =)
    Eu vejo muita gente falar sobre esse livro, está muito bem comentado endividado né? Imagino que seja realmente uma ótima maneira de abrir a mente para algumas coisas relacionadas ao dinheiro elas economias.

    Abraço,
    ~ Diego França |
    Blog Vida & Letras | ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Diego, esse é um livro incrível. Sugiro conhecer também o canal da Nath, você vai amar! Abraço!

      Excluir
  2. Oi Nicole!!
    Eu li algumas críticas positivas sobre esse livro e você me mostrou que ele deve ser bastante interessante, mas eu não sei se faz o meu tipo de leitura. Não vou dizer não de cara, então vou colocar na minha listinha de leituras.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amore, entendo que de primeira é mesmo complicado. É um tipo de leitura bem diferente, mas você pode conhecer um pouquinho sobre ele no canal da Nath. Beijinhos.

      Excluir
  3. Olá
    Ultimamente ando atrás de livros de finanças, a crise bateu por aqui esse ano e deu uma desequilibrada nas coisas, minha relação com o dinheiro é até boa, mas mesmo assim quero aprender mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani, suuuuuper recomendo o Me poupe! Se joga!

      Excluir
  4. Oi Nicole, tudo bem?

    Conhecia a Nath por acaso no instagram algumas semanas atrás e já comecei a segui-la, estou adorando acompanhar o trabalho dela. Se antes já queria esse livro, agora quero mas do que nunca, pois nessa crise, precisamos de dicas que realmente irão ajudar a melhorar nossas economias e nos ajudar a poupar. Adorei conhecer mais do livro através do seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, muito obrigada! Fico feliz por ter gostado da resenha, e a Nath é ótima mesmo!

      Excluir
  5. todo mundo fala desse livro, ta fazendo um sucesso enorme, mas preciso dizer que não gosto muito dessa tematica, já achei meu caminho no quesito financeiro e como sou chata, não pretendo mudar tão cedo.
    Mas valeu a dica!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, fico muito contente que já tenha achado um caminho. Depois me indica pois eu estou "atirando pra tudo o que é lado". HAHAHAHAH Beijinhos

      Excluir
  6. Que bacana, nao sabia que o livro tratava desse assunto em especifico, acho que quando bem planejado e tal, é possível sim poupar muito bem e economizar, o que precisamos fazer é justamente isso, trabalhar a nossa mente para tornar esse tipo de coisa um estilo de vida. Valeu pela dica e adorei conhecer um pouquinho mais sobre a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day, você entendeu e resumiu muito bem o objetivo do livro!

      Excluir
  7. Já ouvi muitos comentários positivo sobre essa obra, mas infelizmente não faz muito meu estilo de leitura, mas quem sabe? kkkk. Adorei o post.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, talvez o Canal da Nath possa ser uma segunda alternativa. Adorei conhecer seu Blog, beijinhos.

      Excluir
  8. Olá!
    já ouvi as pessoas comentando sobre essa moça e fiquei bem curiosa com a forma de trabalho dela e essa educação financeira. Quando o assunto é economizar a gente já acha o assunto chato né, mas fiquei mega interessada nessas dicas, irei procurar esse livro!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatah, faz isso sim, você vai amar conhecer o livro Beijinhos!

      Excluir
  9. Oi Nicole.

    Quando fala em dinheiro é um assunto meio complicado, porque educação financeira precisa aprender desde criança. Acho o assunto bem interessante, mas não fui criada poupando dinheiro. Um erro enorme, eu sei. Por isso quando encontro um livro abordando o assunto eu anoto na minha lista porque preciso mudar essa situação e aprender economizar mais. Sua dica está anotada, ainda mais sabendo que é um livro simples e prático.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii meu bem, é mesmo muito complicado. Concordo com você, educação financeira deveríamos aprender já na escola. Mas o livro é bem dinâmico e te faz exercitar as práticas corretas da economia. Vale muito a pena conhecer. Beijinhos (Adorei conhecer seu Blog)

      Excluir
  10. Já assisti alguns vídeos dela, gosto bastante de aprender como usar o dinheiro de maneira inteligente e gosto bastante do humor dela também. O livro me parece uma ótima dica.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto esse livro pelas mídias sociais mas só agora fiquei sabendo sobre o que ele trata e achei bem interessante. Sou uma pessoa bem controlada financeiramente, graças a Deus, mas nesse quesito investimento não sei muito e meu dinheiro está na poupança mesmo. Então fiquei curiosa, valeu pela dica. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Meu Deus! Poupança não! Você precisa conhecer o livro HAHAHAHAHA

      Beijinhos

      Excluir
  12. Ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre esse livro, mas concordo com vc que saber lidar com nosso dinheiro, fazê-lo render para que nos proporcione coisas bacanas, super vale a pena, afinal são esses momentos nos trazem felicidade né?! Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Nicole,
    Eu conheço o canal da Nath e suas dicas. Fiquei muito contente por você ter trazido essa resenha, pois eu não tinha ideia que o livro dela era realmente bom.
    Vou anotar a dica e tentar colocar as dicas em prática. Acho que não vou me arrepender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Nicole,
    Estou muito interessada em ler este livro. Sou formada em administração e vejo que as pessoas não têm educação financeira, isto as leva ao desespero e a um buraco sem fundo quando se trata de dinheiro. Ele vai para minha lista pois acho importante d+ este tema. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...