[Resenha] Flor de Abraço - Maria Luiza Kuhn


Olá Galera!


Venha conhecer a minha opinião sobre o livro-oráculo de poesias, Flor de abraço da autora Maria Luiza Kuhn


Como usar: O Oráculo Flor de Abraço é para seu deleite e autoconhecimento. Pode ser usado em jogos corporativos de treinamento, bem como outras atividades de grupo e consulta individual. O uso em forma de oráculo: Espalhadas as cartas com as ilustrações viradas para cima, escolhe-se uma intuitivamente. A carta escolhida vai mostrar a poesia que é lida pelo consulente. Em seguida este procura a página correspondente no livro e lê a reflexão proposta, oportunizando um olhar de autoconhecimento com o que tem a reverberar em si a reflexão.

As 31 poesias e respectivas reflexões no livro foram concebidas como mensagens que podem ser consultadas diariamente. Combina-se a proposta da poesiaterapia com a sabedoria milenar dos jogos de tarô. O que se pode dizer sobre tarô: as cartas costumam reagir ao campo energético da pessoa. A ciência já tem como comprovadas as questões de magnetismo, aura ou energia, não sendo meras adivinhações.

Poetry therapy ou terapia de poesia, atividade já regulamentada em alguns países, propõe o uso da poesia como ferramenta de cura e crescimento pessoal. Aliás, com essa finalidade a palavra e a poesia já eram usadas nos primórdios do homem. Reza a lenda que no antigo Egito as palavras eram escritas em papiro e depois dissolvidas em uma solução para que as mesmas pudessem ser ingeridas fisicamente pelo paciente e assim materializar a proposta de cura. Acreditamos que dessas tradições modernamente resgatamos o conceito da “impecabilidade da palavra”. Feliz Flor de Abraço!

Autora: Maria Luiza Kuhn
Editora: Grupo Editorial Scortecci
Páginas: 40


O livro não é somente uma leitura é uma experiência e foi uma grata surpresa ao solicitá-lo já que não sabíamos do que se tratava já que só tivemos acesso a sinopse da obra. A experiência com o livro oráculo enriquece muito a obra, a tornando mais imersiva e lúdica.


O livro é bem curtinho mas devido a forma de lê-lo ele durará eternamente com o leitor. Achei a ideia bem inovadora e criativa.

As ilustrações são lindas e até a embalagem mostra um carinho da autora para com o leitor e sua obra. Por se tratar bem mais que só a leitura, essa resenha será bem diferente do que vocês estão acostumados. O enredo da história são suas experiências perante os textos apresentados.

A obra é acompanhada de um livro e um conjunto de cartas como de tarô, por exemplo. O objetivo é que o leitor selecione uma carta e leia o trecho do livro correspondente a ela.


A obra nos apresentam diversos poemas nas cartas que devem ser selecionadas aleatoriamente e como complemento à mensagem da carta existe um texto reflexivo sobre aquele determinado poema dentro do livro.


Classificação


O livro foi cedido pela editora em forma de parceria.


9 comentários:

  1. Achei interessante este tipo de livro, confesso que não sou fã mas tudo pode ser mudado né? rs

    ResponderExcluir
  2. Olha só, que legal! Eu fiquei mega curiosa. Eu gosto muito de poesia, tenho dois livros inclusive. Mas achei bastante criativo esse tipo de conteúdo imersivo e interativo. Mas obras poderiam ser assim! Eu vou procurar, quero ter essa experiência. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Que proposta linda a desse livro, me interessei bastante por ele. Não conhecia poesia terapia,mas realmente tem tudo tudo a ver. Há dias em que precisamos muito de uma bonita mensagem poética...

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem?

    Que interessante esse livro, achei muito bacana por proporcionar esta interação com o leitor e ser algo que pode durar muito tempo. Tenho muita curiosidade sobre o assunto, então já fiquei bem interessada. Adorei conhecer a obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a proposta do livro, poesia pode ser uma das mais bela formas de terapia,fiquei muito curiosa para saber como são as páginas.

    ResponderExcluir
  6. Muito bem elaborado o livro e seu conteúdo parece ser muito bom de ler. Gostei da dica, vou ler! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa que interessante, gostei muito da proposta, me lembrou alguns oráculos orientais por causa da poesia e a reflexão a respeito.

    ResponderExcluir
  8. Que interessante, não sabia como oráculos funcionavam e achei essa ideia com poesia muito legal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!!
    Que livro lindo. Não sou muito de ler poesias, mas achei essa capa fofa e pela sua descrição parece ser bem legal!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo