Olá gente!

            Hoje vamos para o outro lado do mundo conhecer os Asiáticos Podres de Ricos do autor Kevin Kwan.


Asiáticos Podres de RicosSinopse: Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Autor: Kevin Kwan
Editora: Record
Páginas: 490

            Recebemos esse livro pelo VIB, aquele projeto maravilhoso do Grupo Record e logo me vi muito empolgada para realizar a leitura, comecei um pouco depois da entrega do correio, mas as coisas não fluíram como planejado e eu acabei demorando além da conta para concluir.

            A primeira coisa que vocês precisam saber é que a história em si é muito legal, a ideia e construção foram bem feita e elaborada, tanto que virou filme (vamos falar disso mais abaixo). Porém na ânsia de apresentar toda a beleza desse novo universo glamoroso o autor pesou a mão e fez a narrativa ficar bastante arrastada devido as incansáveis descrições. Vejam bem, acho necessário já que não conhecemos esse mundo, porém o livro é praticamente descrição de lugares, vestidos, estilo de vida etc... Ficou de fato cansativo e sinceramente acho que perdeu a fluidez devido a esse detalhe.































             A narrativa é feita em terceira pessoa e acompanha vários personagens, eu pensei que o autor ia se perder nesse quesito também, mas não aconteceu e até os meros coadjuvante foram bem construídos, lógico que não deu para se aprofundar na personalidade de todos, mas as cobras são inidentificáveis de longe e os bonzinhos também. Enfim, como a narrativa não foca em ninguém algumas coisas ficaram perdidas no caminho, eu esperava altas fofocas e coisas maquiavélicas pela família do Nick e acabou não acontecendo, o movimento real dessa história que a meu ver deveria ter sido o centro da trama e ganho muito mais destaque, só acontece no final do livro o que acabou deixando corrido e sem uma definição clara, porém o livro é o primeiro de uma série, sendo assim é aceitável o final meio aberto.

            O drama é o ponto alto do livro, personagens exagerados e fúteis fazem a mesmice e previsibilidade muito engraçada, eles conseguem transformar uma gota em tempestade em um nano segundo e é absurda a forma como a valorização de status é apreciada. Eu dei umas risadas ao longo da narrativa e acredito que isso tenha ajudado a me manter firme até o final da leitura.

            Nesse ponto vocês devem está pensando que eu odiei o livro, mas se enganam. Claro que não morri de amores como gostaria, nem me envolvi como esperava, porém gostei muito da ideia do livro e acho realmente que ele funciona melhor visualmente, o que nos leva ao filme, o qual eu estou LOUCA para assistir, não sei quantas vezes ao longo da leitura assisti ao trailer para tentar identificar os personagens e garanto que nas telonas essa história tem tudo para ser maravilhosa.




            Minhas considerações finais sobre o livro é que poderia ter tido menos descrição de coisas e mais diálogo e movimento, fora isso acho uma leitura válida que pode ser muito prazerosa para quem gosta de conhecer novos lugares e culturas, além da clara crítica com o preconceito social que a alta sociedade asiática parece ter até hoje.  Não comecem esperando emoção logo de cara, mas entendam que é um livro que vale a pena no final das contas.



Classificação
O livro foi cedido pela editora


Beijos e até a próxima!



18 Comentários

  1. Sinceramente não me animei muito para ler o livro, quando li a sinopse esperava uma história fluída, mas com sua resenha fiquei bem apreensiva, talvez eu assista ao filme!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay.
    Que pena que o livro não foi tão incrível para você, mas menos mal que não foi uma decepção total! Rs... Eu ainda pretendo fazer essa leitura, mas vou ler com menos expectativa! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu vi esse livro no mochilão da Record e confesso que não me atraiu a atenção. To mais curiosa para ver o filme do que para ler. Realmente muita descrição fica cansativo. Eu anotei a dica, mas por hora não darei oportunidade. Quem sabe futuramente eu dê uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Só tinha visto a capa desse livro e confesso que não tinha ficado interessada. Sua resenha foi bem importante porque percebi que com certeza não teria paciência para todas essas descrições! Acho super interessante quando uma história funciona melhor nas telas do que no livro.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thayza! Eu tenho ainda muita curiosidade sobre a trama desse livro, embora ele seja bem grande. rsrs
    Apesar das suas ressalvas, se tiver oportunidade, ainda vou querer ler. Dependendo das descrições, acho que valerá a pena mesmo assim.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi thayza tudo bem? Já li alguns livros que falam mais sobre sapatos e roupas de grife , comidas exóticas sofisticadas, mas falar a verdade eu acho que tira o foco dos personagens e começa a divulgar coisas sem sentido, não acho ruim colocar algumas descrições, mas tudo tem um limite né!
    Vou deixar anotada sua dica, parabéns pela sua resenha e sua sinceridade. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    É péssimo quando nós estamos esperando muito do livro e a leitura dele acaba sendo arrastada. Eu tinha ficado curiosa por este ser um mundo realmente diferente pra gente e porque muita gente estava falando sobre ele, mas já não sei se a história funcionária bem para mim e eu não largaria o livro pela metade por perder a paciência com as inúmeras descrições. Vou esperar o filme é se ele me ganhar aí eu dou uma chance para o livro rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi. pelo que você comenta, o livro traz muita descrição de cenários, o que acaba se tornando cansativo. Isso, em um filme, não é necessário, pois temos a visão dos locais. Esperarei o filme!

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro. Realmente muitos detalhes faz com que a leitura fique arrastada, li um livro recentemente que era muito bom, porém o excesso de detalhes desnecessários me fez perder aquela vontade de devorar o livro. Não curto muito narrativa em terceira pessoa, mas é algo que dá para resolver. Imagino que deva realmente ser um livro engraçado. A premissa é um tanto instigante. Não vejo a hora de poder ler e ansiosa para o lançamento do filme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Thayza,
    Que bom que esse livro te agradou, apesar das ressalvas que você apresentou. Estou bem curiosa para ler esse livro, pois gosto da ideia desses personagens, no entanto, eu acho que é bastante ruim o livro ter tantas descrições assim :(
    Eu tenho preferido livros mais rápidos e descrições deixam eles mais lentos. Só que vou me arriscar em ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho a premissa muito boa, mas não sei se por essa falta de diálogos e ritmo se pegaria pra ler no momento.
    Bom saber que terá adaptação assim posso dar uma conferida, mas não descarto a possibilidade de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui em casa e tenho certa curiosidade em ler o mesmo, mas até agora não sabia nada sobre e por isso fiquei bem animada com sua resenha. É uma pena a leitura ter sido bem arrastada em várias partes, eu não gosto quanto a história é muito descritiva, por isso confesso que desanimei um pouco. No entanto, ainda parece ser uma história bacana e gostei bastante da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Já estou com esse livro na estante tem um mês e ainda não me animei para ler, mas sei que farei a leitura antes do filme estrear. Achei o cenário bem diferente e isso me deixa empolgada pra conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou bem curiosa pra ler esse livro,a capa e o título me ganharam, pena que esse excesso de descrição torne a leitura um pouco arrastada.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Uma pena que a leitura tenha deixado a desejar. A trama realmente tem potencial, mas esse excesso de descrições deve ser cansativo mesmo e parece que algumas coisas ficaram um pouco confusas. Além disso, confesso que não curto muito livros com esse tanto de personagens, mesmo eles sendo bem construídos.
    De qualquer forma, adorei a sua resenha e fico feliz que, apesar dos problemas, não tenha sido uma leitura de todo ruim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Desde o mochilão da Record, estou doida para fazer essa leitura, além da premissa em si ter me atraído, a comparação com Gossip Girl, meu seriado favorito da vida, me deixou super animada para fazer essa leitura. Esperando ansiosa pela oportunidade de ler esse livro logo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ter alguns pontos positivos citados por você, parei nos pontos negativos, não gosto de livros que perdem o foco nos personagens e que o desenvolvimento nao tenha sido tão satisfatório como devia ser. Mas não posso negar que a diagramação do livro está muito linda e aaixoapaixo, gostaria de ter ao menos na estante.rs

    ResponderExcluir
  18. Hey!
    Desculpe a demora em comentar aqui.
    Eu acho a capa desse livro tão linda!
    Infelizmente só isso mesmo, não consegui me prender na trama.
    Sua resenha no entanto é bem interessante e vou até indicá-lá a uma amiga que tem esse livro na meta.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir