[Resenha] Não é um Conto de Fadas - Kim Rosacuca



Oi galera, sei que vocês não me vêem com frequência, pois tenho apenas uma resenha no mês graças a minha linda vida de estudante (triste, eu sei), porém, como venho aqui com pouco costume, vou prometer de dedinho a vocês que vou dar minha alma e meu sangue nas resenhas okay? (eu levo a serio minhas promessas de dedinho gente).

Eu acabei nesse exato momento de ler o livro "Não é um conto de fadas" da Kim Rosacuca e não consegui segurar a vontade que tive de descrever esse livro pra vocês, é bastante interessante então, continue lendo.



Sinopse: Muito mais íntimo do que seus vídeos no YouTube, Kim RosaCuca mostra aspectos particulares em 'Não é um conto de fadas', publicado pela Editora Hyria. Este livro da youtuber, que já atingiu mais de 1 milhão de inscritos, transporta-nos para um universo que todos compartilhamos: o da ingenuidade na infância, das peripécias na adolescência, das alegrias, dos encontros e desencontros, amores, amigos, família...



Autora: Kim Rosacuca
Editora: Hyria
Páginas: 144





Esse não é um livro muito longo, ele tem apenas 144 páginas, é aquele livro perfeito pra vc ler numa viagem de carro pra Maricá, por exemplo, (risos). Por mais que seja pequeno, eu achei um livro bastante reflexivo, ele me fez pensar bastante sobre algumas burradas que já fiz, olha que não são poucas. Por eu estar na famosa fase "aborrecente", me identifiquei com muitas questões do livro e especialmente com a protagonista, espero que vocês se agradem tanto quanto eu.

O livro fala um pouco da Kimberli, uma adolescente que teve muitas experiências na sua vida, e ela descreve algumas nesse livro e incentiva que os jovens de hoje em dia pensem mais a respeito sobre a consequência dos seus atos (coisa que não fazemos muito, temos q admitir povo). Kimberli teve uma infância um pouco conturbada, tanto pelo seu jeito rebelde quanto pela vida que levava. A mãe dela com 16 anos conheceu um rapaz mais velho e logo assim, bem rápido, a mãe dela engravidou da Kim.


Kim sempre foi aquela menina que todos diziam não parar quieta, não sossegar, não calar a boca, a que sempre respondia os mais velhos, a típica menina difícil, ia parar diversas vezes na diretoria, porém, com essas coisas todas, Kim tinha uma qualidade, ela era bastante esforçada em relação aos estudos, sempre tinha uma matéria ou outra que ficava com dificuldade, mas de costume no 3°bimestre ja tinha passado.

Ela tinha o que chama de "Pai progenitor e Pai 2", seu pai 2 tinha apenas 17 anos quando ele e sua mãe resolveram pegar Kim pra morar com eles, já que ela não morava com a mãe por questões financeiras. Sua mãe ligou pra ela como de costume e disse que conheceu um rapaz muito legal, que estava morando com ele, e se Kim aceitaria morar com eles, ela logo ficou animada com a ideia de ter 2 pais, afinal, QUEM NÃO FICARIA?.

Na primeira página do livro, já começa com uma fuga desesperadora de Kim, cujo qual deixou sua mãe bastante nervosa, mesmo ela não podendo ficar, pois estava grávida do irmãozinho de Kim e isso afetaria a gravidez.

Essas histórias deram inicio a muitas outras que valem muito apenas ser lidas, queria poder contar todas a vocês, mas assim nem teria graça vocês lerem o livro não é? O livro em sí é bastante legal de se ler, pois não contém somente a história de Kim Rosacuca (isso faz com que o livro não fique enjoativo) também tem conselhos muito bons que eu quero muito seguir e espero que vocês também.



Além disso, a letra do livro é de um tamanho bastante agradável pra quem prioriza isso, achei bastante legal isso também. O livro me agradou bastante, devo meus sinceros parabéns a autora, e espero ter mais livros para que eu possa me aventurar mais e mais, me indentificar mais e mais...

Enfim gente, aconselho vocês a lerem simmm, que quiser um livro rápido, prático e otimo, minha indicação é essa...



Classificação 



Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.

Até a próxima galera!!



8 comentários:

  1. Amei a resenha! Com toda certeza irei amar mais ainda o livro quando ler !!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu nem sei quem é Kim. Fi dar uma Googlada e descobri que é uma youtuber... Enfim, Não curto muito livros de youtuber. Mas achei legal conhecer ele aqui no se blog.
    Vou deixar essa dica passar dessa vez.

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei bem interessante esse livro trazer essa mensagem de reflexão para os jovens. Acho a capa super bonita. E pelas resenhas positivas que tenho visto, como a sua, estou até ficando curiosa para ler ele.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Mensagens sõa importante, principalmente por ela ter seguidores que vão ouvi-la com ceretza.
    Para o publico que gosta é um prato cheio, mas não faz meu gênero. Não costumo ler livros de youtubers, na verdade nem a conhecia, mas vou indicar pra uma amiga que sei que vai gostar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. olá, pra ser sincera, se eu fosse ler ia acabar criando aversao a protagonista pela descrição que vc dá dela na resenha...
    de qualquer forma nao é uma leitura que faça eu me empolgar pra procurar o livro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oie
    não conhecia o livro, apesar de não ter curtido muito a capa, quem sabe eu não daria uma chance já que tem um enredo tão legal como vc ressaltou na resenha, vou anotar a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parece um livro bem rapidinho de se ler mesmo.
    Não acompanho canais de youtube, então sinceramente nem sei quem é rs.
    Achei a capa um tanto quanto estranha, mas quem gosta do canal deve querer bastante o livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Mesmo você tendo gostado do livro, não me senti atraída pelo enredo.
    Fica para uma próxima vez.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo