[Salada Mista] 10 Livros para 2018


Olá gente!

            Chegou aquela época do ano em que percebemos que não cumprimos nossa meta de leitura e mesmo assim preparamos a meta para o ano seguinte, então eu estou aqui hoje humildemente para apresentar para vocês a nossa mini meta de leitura para 2018. Como somos duas e para o post não ficar gigantesco serão cinco livros para cada uma, vamos a lista.




Cami

Criadores e Criaturas


Sinopse: Clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros, para noites de sustos, terror e gritos Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.





Sorriso da Hiena

Sinopse: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas. Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?




Serial Killers - Anatomia do Mal


Sinopse: Entre na mente dos psicopatas. O dossiê definitivo sobre assassinos em série. O que faz pessoas aparentemente normais começarem a matar e não pararem mais? O que move e o que pode deter assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcock), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers – Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein (Deviant, 1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.


Bom dia Verônica


Sinopse: Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 







Flores Partidas




Sinopse: Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. 

Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.






Nota: Como amiga da Cami e por ser a pessoa que está fazendo esse post, me permito dizer que as vezes ela me assusta com seu gosto literário, quem olha aquela carinha meiga nem pensa rs.

Nota 2: Cami invadindo aqui só pra confirmar: É mesmo, por fora estou toda de rosa e gliter e por dentro só assassinatos kkkkkkk.
Yza

Proibido

Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.



Dama da meia noite


Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar. Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?






Corte de Espinhos e Rosas


Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



Boa Noite


Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.





Meu Romeu (Starcrossed #1)


Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.










Nota: Me permito dizer que sou eclética mesmo e que escolher só cinco livros foi bem difícil, mas pretendo ler os livros acima no primeiro semestre.


        Gostaram da nossa lista? Como já disse essa é só a pontinha do iceberg, então se quiserem deixar alguma sugestão nos comentários fiquem a vontade. Para acompanhar nossas  leituras é só adicionar o perfil do blog no Skoob e claro ficar ligadinhos aqui e nas nossas redes sociais para não perder nenhuma resenha.


Beijos e até a próxima!



9 comentários:

  1. Eu tenho dificuldade de acompanhar os novos livros, mas fica a dica de uns clássicos: os livros da Jane Austen e das irmãs Brönte! =D Se ainda não leram, vocês com certeza vão adorar. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio!

      Eu sou louca para ler Orgulho e Preconceito da Jane Austen, quero começar com ele, pois gosto bastante do filme e acredito que vá me ajudar, já que tenho certa dificuldade com a linguagem clássica. Obrigado pela dica e volte sempre!!

      Excluir
  2. Já li O Sorriso da Hiena é Bom dia Veronica. São maravilhosos!!!!!
    Bjs

    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!

      A Cami está doida para ler eles, espero que ela goste tanto quanto você.

      Beijos e volte sempre!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Desses todos somente "Criadores e criaturas" e "Boa noite" não estão na minha wishlist, os outros quero ler pra ontem!! hahaha
    Amei o post!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Obrigada pela visita. Espero que consiga ler todos em 2018, torce ai pela gente também.

      Beijos e volte sempre!!

      Excluir
  4. Leia Proibido. Eu li esse ano e fiquei apaixonada. É uma história bem pesada e vai bugar sua mente, mas vale super a pena.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary!

      Obrigada pelo comentário. Eu sou doida para ler Proibido tenho na estante a mais de um ano, mas nunca me senti preparada. Porém decidi que em 2018 eu leio, só espero terminar a leitura com o psicologico intacto.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

  5. Eu adorei o post, também estou no time do nem terminei a minha lista de leitura de 2017(flopei lindamente kkkkkk....) e já quero fazer a de 2018.
    Uau quantos livros incríveis, já tenho alguns na minhas lista de futuras leituras, quero muito ler O Sorriso da Hiena, falam muito bem dele :)
    Proibido também está na lista.
    Adorei as escolhas de vocês ♥
    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo