[Resenha] Procura-se um Marido - Carina Rissi


Olá gente!

           Prontos para mais uma resenha? Hoje vamos falar de Procura-se um Marido da autora Carina Rissi. Será que eu gostei desse livro? Continuem lendo para descobrir!



Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus




            Não é novidade para ninguém que Carina Rissi é uma das minhas autoras preferidas e eu estava em cólicas para conferir esse livro, mas confesso que na mesma proporção que sentia curiosidade e necessidade de conhecer essa nova história eu estava receosa, Perdida (o primeiro livro que li da autora) me ganhou por completo e fiquei com medo de me decepcionar, então comecei minha leitura fingindo que não estava esperando muito, conclusão, me apaixonei pela Alicia também.



            Procura-se um marido conta a história de Alicia Moraes de Bragança e Lima uma herdeira para nenhuma Paris Hilton colocar defeito, mimada, barraqueira, festeira e muitas outas coisas que só muito dinheiro lhe proporciona. Ao mesmo tempo em que ela é tudo que eu não gosto em uma pessoa (em excesso) a personagem é divertida, amorosa, cativante e tem personalidade forte. Afinal, o que se pode esperar de uma “menina” que sempre teve tudo na vida, nunca precisou batalhar por nada e ainda por cima foi protegida por todos os lados?





 A personagem vê sua vida desmoronar quando perde o grande amor de sua vida, seu vô Narciso, ele sempre foi sua única família desde que seus pais faleceram e se não bastasse à dor de perder seu avô ela descobre que ele a retirou do testamento até que ela se case, ou seja, está sem família e falida. Mas vô Narciso não é um cara ruim, ele deixa para ela um emprego vitalício na empresa da família, agora Alicia vai ter que trabalhar pelo seu próprio sustento e se casar o mais rápido possível.

            A ideia do casamento não me agradou a princípio, achei que era uma forma de dizer que “ela só consegue se tiver um homem ao lado”, desculpe Carina, mas eu te julguei muito mal. Por isso, demorei tanto para iniciar a leitura. Então quero deixar claro que essa não é a ideia do livro, não é isso que vô Narciso pensava. Alicia era muito festeira e sem NENHUM senso de responsabilidade, o intuito foi só disponibilizar a herança quando ela estivesse mais calma e estabelecida, não teve nada haver com a capacidade dela de cuidar das coisas, muito pelo contrário, ele deixa claro em vários momentos (vocês vão saber como lendo o livro) que tem certeza de que ela á capaz, só precisa ter a vontade e perseverar, ele poderia ter feito isso de outra forma? Sim. Mas um dos piores medos dele era que a netinha ficasse sozinha, ela nunca teve ninguém além dele, nunca criou raízes, nunca se deu uma oportunidade de amar e ser amada, então tudo que esse avô que mesmo depois de morto queria era que ela encontrasse a felicidade.



            Depois de por um anuncio no jornal (não é spoiler) e de dispensar várias figuras, eis que surge Max o lindão insuportável do escritório que ela está sendo forçada a trabalhar. De cara os dois não se bicam, mas ao longo do tempo eles começam a descobrir uma maneira de conviver, até que surge o tão esperado amor, lógico que a Alicia entra em pânico neh?! Como assim se apaixonar pelo marido? Mas acontece e ela vai à luta por esse amor e isso nos rende várias risadas. Max é de longe apaixonante, nem reparei bem na descrição física, só sei que o personagem é tudo que uma mulher procura, atencioso, cuidadoso, amoroso etc... Mas vou logo avisando que tem um gênio do cão e é super certinho o que atrapalha um pouco o desenrolar do romance.

            Esse é um livro de descoberta, a personagem precisa descobrir como viver a vida sem o avô que tanto ama, precisa aprender a se virar com os próprios recursos, precisa aprender a ter seriedade quando o assunto pede, mas esse também é um livro que fala abertamente de amizade, de não estar realmente sozinha quando se tem amigos (uma amiga só). Carina tem o dom de criar personagens cativantes, independente de ser protagonista ou não e é exatamente isso que aconteceu, Mari é a uma personagem que mesmo secundária faz toda a diferença na história da Alicia, sendo impossível imaginar uma sem a outra. Essa é uma amizade linda de ver e fácil de desejar. Mari é aquele tipo de amiga que está do seu lado para tudo, “vamos roubar um banco?” – “sim”, esse tipo de amizade faz falta na vida, mas graças a Carina a Alicia tem a Mari e a Mari tem a Alicia e essas duas nos proporcionam cenas lindas e muito engraçadas.


            A narrativa é contínua e muito agradável, a história proporciona vários tipos de sentimentos, mas não existe aquela sensação de montanha russa, é tudo muito verdadeiro e linear. Mesmo a realidade financeira da protagonista sendo bem diferente da maioria é fácil sentir o quanto essa história é real e isso se vale ao fato do crescimento pessoal dela, Alicia começa uma coisa e termina completamente diferente. O que mais me agradou foi que mesmo podre de rica ou falida ela não dá muita importância ao dinheiro, lógico que ela sente a queda de padrão e quer recuperar sua vida, mas o dinheiro em si não é o que move a personagem e isso me deixou bem satisfeita, pois dinheiro não é tudo, afinal existe o cartão de crédito (brincadeira).

           É nítido o quanto eu gostei do livro, Carina segue um padrão impecável, fechou tudo com chave de ouro. Sendo assim continua na minha lista de autoras preferidas da vida. Eu recomendo muito a leitura, Alicia e Max merecem a sua atenção e carinho.






Classificação: 5 estrelas

Beijos e até a próxima!



25 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir sua resenha, e que bom que curtiu a leitura. Eu admiro muito o trabalho da autora e amo esse livro em especial. São tantos sentimentos repassados nessa leitura né.. fica até dificil se expressar sem querer comentar demais. Fico feliz que gostou ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser uma delícia de ler. Leve e divertido! Adorei a resenha. ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!amei este livro
    É uma das minhas melhores leituras do ano passado .
    Variante tem um dom de nós tocar maravilhoso.
    Fico muito feliz em saber que vc tbm foi fisgada por ele.paravens pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei sua resenha, eu estava super com um pé atrás com o livro, e sua resenha me cativou. Eu não gosto muito dessa ideia de casamento forçado para receber herança, porque acho bem passado e chato (por conta de várias decepções literárias). Nunca li nenhum livro da Carina, mas sempre leio boas recomendações. Vou começar com Perdida e ver se gosto da autora, aí eu tento me aventurar por esse, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu comprei alguns livros da série PERDIDA e estou protelando para ler, pois sei que quando começar não irei querer terminar, rs. Está na minha lista, enquanto espero ter tempo. Esse já foi pra minha lista de desejos, pois só ouço maravilhas dessa obra e dessa autora. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ameeiii com certeza quero ler! Parece ser uma história incrível, pela sua descrição a personagem principal parece ser bem carismática e o enredo bem envolvente, com humor e romance. Adorei, parabéns pela resenha!😘

    ResponderExcluir
  7. Até hoje não li nada de Carina Rissi, embora esteja cogitando ler Perdida, de tanto as pessoas falarem dele. A obra que você resenhou me parece interessante, é até entusiasmante a forma como você fala dele, dá até vomtade de largar tudo o que estou fazendo e ir comprá-lo! [rsrs] Embora romamces desse tipo não façam meu estilo. Mas sabe, mais hora menos hora acabarei lendo algum escrito de Carina Rissi, tomara que eu venha a gostar tanto quanto você gosta. Bexitus!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Sou do time das que nunca leu Rissi. Infelizmente.
    Mas toda as vezes que vejo resenhas apaixonadas e ótimas como a sua, tenho vontade de ler. Essa mulher conquistou milhares de fãs com essa série e tenho certeza que vou gostar.
    Parabéns pela resenha. Recheada de detalhes e super sincera.
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Carina, embora todos falem tão bem de sua escrita ainda não tive a oportunidade de ler.
    Esse livro está na minha wishlist, e fico feliz que tenha te agradado, que o livro tem uma resolução bacana!
    Fiquei bem mais curiosa pra ler que antes e espero ler em breve!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Se você gostou deste livro, espera só até ler "Mentira perfeita" e conhecer o irmão do Max ♥
    "Procura-se um marido" foi o primeiro livro da Carina que eu li, e me tornei uma fã na mesma hora...haha' ainda não li todos os outros livros dela, inclusive, da série Perdida eu só li o primeiro, infelizmente. Mas a escrita da Carina é quase mágica, né? As páginas praticamente voam!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina,
    Eu ainda não li esse livro, mas li "A mentira perfeita" e me apaixonei completamente, não vejo a hora de poder ler esse também. A escrita da Carina é perfeita, na minha humilde opinião ela está liderando quando o assunto é melhores escritores nacionais. Infelizmente até o momento li apenas um livro dela, mas pretendo mudar isso em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!!!
    Procura-se um marido é um dos meus livros preferidos da Carina, a ideia do casamento tbm não me convenceu ao principio, mas Carina é Carina e fez com que a gente se apaixona-se ainda mais pela sua escrita.
    Foi muito gostoso relembrar sobre esse livro através do seu blog e amei a sua resenha.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. A Carina também é uma das minhas autoras favoritas da vida! <3
    Realmente é uma história bem linear, mas não deixa de ser excelente. Certos autores não precisam ficar enchendo o livro de plot twist para agradar o leitor, e a Carina é um deles.
    Que bom que você curtiu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Carina, mas morro de vontade porque sempre vejo o pessoal falar super bem das obras dela. Que bom que o livro não passa essa impressão que você teve antes de começar a ler, porque realmente seria uma bola fora, mas confesso que fiquei bem interessada pela trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, que bom saber que você curtiu o livro. Eu só li "No mundo da Luna" dessa autora, mas tenho vontade de ler "Procura-se um marido", especialmente após saber melhor qual a motivação de ela precisar se casar.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é tão amor <3 admito que quando li ele não gostei da protagonista, parecia fútil demais, mas era a imagem que a autora queria passar, para demonstrar o crescimento dela, mas fez com que eu desencantasse um pouco haha. Adorei sua resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  17. Thay, preciso te contar que me deixei julgar pela sinopse quando vi esse livro, e foi justamente por ter o seu mesmo pensamento no começo que não me interessei tanto. Quando entrei aqui e vi que você tinha feito a resenha, me lembrei claramente dele, e resolvi ver sua opinião. ESTOU PASSADA E ARREPENDIDA. Gente, que livro é esse que faz a gente ter um ideia e no final é outra? Adorei sua resenha, me deixou super afim (alem de arrependida, por não ter lido) de ler!! Ameei! <33

    Resenhas, um rabisco e um café

    ResponderExcluir
  18. Conheci a escrita da Carina por este livro e claro, como você, amei demais a história, a trama e que casal mais fofo!!! As historias que ela escreve valem cada letra lida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A Carina Rissi é sem dúvidas, uma das escritoras mais amadas e que já conquistou milhares de fãs com suas obras. Eu ainda não li nada da dela, mas todos os seus livros estão na minha wishlist!! Já percebi que vou gostar muito desse livro, amo histórias assim que levam ao amadurecimento da protagonista. Espero ler o mais rápido possível! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    A Carina realmente tem o dom de nos envolver com suas histórias e sermos totalmente cativados por suas personagens. Confesso que gosto mais desse do que de Perdida, porque a Sofia às vezes me irritava muito haha.
    Mas adorei conferir sua resenha e, como você, também recomendo muito este livro. Espero que você leia o spin-off dele, Mentira Perfeita, que é meu livro preferido da Carina até hoje.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Super te entendo a questão de querer ler um livro e ter receio ao mesmo tempo. Esse foi o primeiro livro que li da autora e, bem, gostei mas não achei tudo isso. Lembro que, quando li sobre o casamento, também tive esse pensamento que você e mudei o pensamento conforme a leitura foi avançando.
    Fiquei com uma vontadezinha de reler esse livro, pois bateu saudades dos personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu li esse livro no Carnaval do ano passado e digo que não poderia ter gostado mais da leitura. Ri, aprendi e me apaixonei pela história, como já é esperado quando se trata dos livros da Carina Rissi, amo essa mulher. Fico muito feliz que você também tenha gostado e tenha compreendido a mensagem super importante sobre amadurecimento que a autora quis passar por meio de Alícia. Ótima resenha!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Eu também andei julgando o livro mal então! Tenho o mesmo a uns anos na estante e ficava pensando sempre que essa coisa de precisa de um homem para administrar tudo ia me matar de raiva. Ver que não é isso e que é um livro sobre as descobertas e amadurecimento da personagem me deixou super curiosa para conferir a leitura. Espero me surpreender tão positivamente quando você e me apaixonar pelo livro, que vai ser meu primeiro contato com a escrita da Carina, mesmo tendo três livros dela na estante ><
    Enfim! Amei sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu nunca li nada de Carina, mas não nego que morro de vontade.
    Imagino que deve ser muito engraçado quando ela vê que precisa se casar para ter de volya a vida de luxo que sempre levou, isso deve render ótimas gargalhadas.
    Espero um dia ter a oportunidade de ler e assim me apaixonar pela escrita da autora como você se apaixonou também

    ResponderExcluir
  25. Ooi,
    Ainda não li nada da autora mas tinha o mesmo receio que você em relação ao livro, a ideia da necessidade do marido sempre me deixou meio desconfiada e passando esse livro para a próxima. Obrigada por esclarecer isso! Agora estou um pouco mais animada para conhecer a história.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo