[Resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas







Olá gente!

A resenha de hoje está mais que especial, trouxe para vocês Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas um dos meus preferidos da vida, então não reparem se me eu derreter toda...


Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela.Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros. Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.



Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 392










Foi paixão à primeira vista, passei na Saraiva e me deparei com a capa maravilhosa, depois de alguns vídeos no Youtube e de algumas resenhas percebi que eu PRECISAVA desse livro para respirar, procurei durante algum tempo por conta do preço que na época estava bem caro. Por conta do destino cruel eu perdi uma big promoção, coisa de minutos (triste) então acabei comprando na Saraiva mesmo (bem mais caro), aproveitei que já ia me ferrar e comprei logo o segundo volume e estou aqui para dizer que valeu cada centavo. 

    O livro conta a história de Celaena Sardothien, uma jovem de 18 anos que é mandada para as minas de sal de Endovier, a fim de cumprir pena por ser uma famosa assassina. Celaena não teve uma vida fácil, viu seus pais morrerem, sua vida mudar completamente ao ser tomada sobre a proteção do rei dos assassinos, passou por treinamentos terríveis e durante anos, acompanhou o rei de Adarlan varrer reinos, fazendo escravos e sacrificar vidas como se não fosse nada. Após ser capturada em uma emboscada (planejada por quem?) sobrevivia aos trancos e barrancos em Endovier aguentando coisa muito pior que a morte. Porém sua sorte muda quando o príncipe de Adarlan chega para buscá-la. O rei está promovendo um campeonato para escolher um campeão que lhe servirá como o assassino real. Se ganhar ela precisa trabalhar por quatro anos e em troca Celaena terá sua liberdade, coisa que ela não pode se recusar, já que nem ela sobreviveria por mais um ano em Endovier. Durante o campeonato, terríveis e cruéis assassinatos começam a assolar os competidores e Celaena verá que existem coisas mais importantes do que vencer.




Por causa de sua história de vida achei que a personagem seria alguém mais fechado e cruel, mas não, por mais que ela tenha esse lado negro ela o mantem sob controle e sabe a hora certa de usar. Fora isso é uma menina meiga, engraçada, inteligente, linda, muito sarcástica e letal, o que torna muito difícil não se encantar e torcer por ela a cada segundo. Outra característica que ela tem é o senso de justiça incrível, sim ela matava para viver, mas enxerga a realidade e a tristeza do povo como se fosse sua própria, no começo ela luta por si mesma e por sua liberdade, mas com o tempo começa a lutar por algo maior, por um futuro melhor, não só para ela, mas também para o próximo. 

     Três personagens ajudam a compor a história, Dorian o príncipe, Chaol o capitão da guarda e Nehemia a princesa de Eyllwe. O príncipe a principio parece um cara mimado, um pouco arrogante e conquistador, mas com o passar do tempo se mostra completamente o oposto (tirando a parte do conquistador), Dorian é na verdade um personagem inteligente, justo, corajoso e apaixonante. Já Chaol é um capitão comprometido com seu dever e que coloca a vida do príncipe e também amigo no topo de sua lista de preocupações, ele é muito corajoso e mesmo que tente não ser é muito gentil e com o andar da narrativa começa a perder a aversão e medo que sente da assassina, o que os tornas bons amigos que se respeitam e se entendem. A princesa não tem tanta participação nesse livro, mas estou falando dela logo porque a personagem me cativou com sua inteligência e amizade, sem perguntas, sem cobranças ela se torna a amiga que Celaena sempre sonhou e precisou e isso faz dela uma pessoa preciosa para a história.

Garotas Devorando Livros

O livro no começo é um pouco arrastado, até eu me acostumar com o ritmo e a ambientação demorou uns capítulos, geralmente livros de fantasia tem esse ponto negativo, pois o autor PRECISA introduzir o leitor ao novo mundo e é necessário ser mais tranquilo e descritivo, mas não é nada que comprometa a história ou dificulte a leitura. A coisa fica mais movimentada e empolgante quando Celaena chega a Adarlan. Os treinamentos, as intrigas, a magia e as relações de amor e amizade foram os ingredientes escolhidos pela autora para manter o ritmo e forma a história e ela soube mesclar todos os acontecimentos muito bem. Depois que peguei o ritmo ficou impossível parar de ler, dormi tarde todos os dias até terminar o livro já que eu lia “só mais um capítulo” para saber o que ia acontecer.

Mas um ponto positivo é que Trono de Vidro pode agradar a todos os públicos, pois contém romance, ação, fantasia, reviravoltas e mistério, tudo apresentado em um mundo maravilhosamente criado pela autora. Vale lembrar que esse livro foi originalmente uma fanfic de Cinderela às avessas a autora pensou “E se a Cinderela fosse uma assassina?” e assim nasceu Celaena, maravilhosa, diva e absoluta do meu coração. 





















       Espero que tenham gostado de saber minha opinião sobre um dos meus livros preferidos da vida, em breve vou resenhar para vocês o segundo Coroa da Meia Noite, então fiquem ligados para não perder nenhuma resenha!


Classificação: 5 estrelas / Favorito

Beijos e até a próxima!






31 comentários:

  1. Ola
    Sou suspeita em comentar, mas amo muito essa história e admiro a forma como a autora escreve. É também um dos meus livros preferidos da vida, hehe., e eu adorei poder ler suas impressões e por ter me identificado tanto com você. É uma trama que pode mesmo agradar muita gente, porque há vários elementos inseridos ao longo das cenas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Gente, tem tanto tempo que estou querendo ler esse livro...
    Essa resenha só aguçou mais minha curiosidade em relação à história.
    Eu adoro essa mistura, sabe? Romance, fantasia, aventura...
    É difícil conseguir escrever uma história assim com tantos elementos que podem interessar a vários leitores, por isso eu tiro sempre o chapéu pra quem consegue fazer essa proeza. rsrs
    Valeu pela dica! Adorei lembrar que preciso desse livro.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ai meu Deus! Tem tanto tempo que já tenho esse livro aqui em casa, mas nunca consigo colocá-lo na minha TBR. Ler sua resenha só fez com que eu veja o quanto de tempo estou perdendo, preciso ler logo. Essa protagonista parece ser bem badass mesmo, hein! Acho que vou colocá-lo na minha TBR de Junho. Obrigada por me animar!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que já li esse livro há um ano e que adorei e me lembro ainda de cada pormenor! :) E agora um dos meus livros favoritos... Contudo, ainda não li mais nenhum da coleção, porque o segundo foi publicado há muito pouco tempo...

    Enfim, concordo contigo, o livro vai agradar a muitos públicos pela variedade de géneros que abraça! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá me parece ser um livro que prende atenção, pelo que vi a protagonista é marcante gostei muito da resenha, parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o livro ficou bom depois de um começo difícil. Eu tenho interesse na história, mas a cada livro lançado a quantidade de páginas aumenta! Hahahahha
    Já não sou muito fã de fantasia, e ler fantasias com muitas páginas é a treva pra mim... esse primeiro livro seria tranquilo, mas depois haja paciência! Hahahaha
    Então não sei se lerei em um futuro próximo, mas curto muito essa personalidade da Celaena, super girlpower!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa série ainda, mas por ser uma mescla de fantasia, romance e outros, já gostei.
    Bem diferente o nome dessa personagem. E único, né!?
    Confesso que fiquei com pena da personagem, que já tão nova perdeu os pais, é uma assassina não por escolha dela e ainda trabalha como escrava. Apesar de tudo isso, consegue pensar no seu povo e ainda é meiga.
    Fiquei bastante intrigada e curiosa com esse livro e os outros também. =p
    Está anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Não gostei muito desse livro. Além de arrastado acho que a autora não mostrou realmente para o que a personagem veio. Porém, o segundo foi mil vezes melhor, fui conquistada por ele.
    Essa série só melhora e já vou ler o quarto livro. Cada vez mais o enredo é eletrizante de cheio de surpresas.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Minha prima sempre fala nesse livro, mas confesso que nunca tive curiosidade pra saber do que se tratava, mas agora fiquei bem interessada.
    Não fazia ideia de que era uma fanfic da Cinderella assassina :o Fiquei mais curiosa depois de saber disso, confesso!
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Essa série é do tipo de livro que espero ser lançados todos e baixar a poeira para realizar a leitura, uma pelo preço e outra que só saiu criticas negativas ou seja, como sou bem do contra pode acontecer de eu não gostar, então para não ser crucificada estou esperando todos realizarem a leitura para depois eu ler kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  11. Oláaa!!!Conheci sobre o livro no evento de lançamento anual da editora Record e confesso que não me interessei muito. No que pese todas as críticas positivas que li sobre a série, eu não consigo me acostumar com essa esse gênero, acho muito descritivo. Entendo que seja necessário, pois como você mesma falou, o leitor precisa se ambientar, mas para mim fica arrastado demais. Com relação ao preço eu reparei que era bem salgado mesmo hahaha tbm tô a espera de um milagre (digo, promoção) pra comprar um lançamento da Record. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu conheço esse livro e sou looouca para ler. Vi ele várias vezes nos eventos do Mochilão da Record e sempre eu tenho ainda mais vontade de ler. Eu não vazia ideia que essa história surgiu de uma Fanfic de Cinderela, fiquei ainda mais interessada. Eu sou apaixonada por fantasia e esse livro sempre está no topo da minha lista, mas nunca consigo comprar, porque o preço dele não é nada agradável nas livrarias daqui.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,

    Eu sou loucaaaaa para ler este livro, mas ainda não tive verba pra adquiri-lo rs. Adorei sua resenha, só me deixou mais curiosa ainda para lê-lo , mas me incomodou um pouco saber que o inicio é arrastado, embora saiba que a maior parte do livros de fantasia iniciam assim, é um fato que ainda me incomoda bastante, porque da uma certa preguiça rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa série, está na minha lista, mas ainda não li justamente por ser uma série, rs
    Não sabia que a ideia pros livros tinha surgido de uma fanfic de Cinderela, achei bem diferente. Não sabia que era um pouco arrastado, não sei se eu teria continuado a leitura por conta disso.
    Fico feliz que tenha gostado, mas vou passar a dica por enquanto.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu sempre fico colocando e tirando esse livro da minha lista de desejados, quero ler, aí eu desisto, aí eu quero ler de novo hahahah vai entender! Mas você me convenceu a colocar de novo e quem sabe dessa vez vai. Achei bem legal esse contraste na personalidade da protagonista que você mencionou, eu também esperaria uma Calaena mais "obscura" pelo que ela viveu.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  16. Eu super entendo você por ter se apaixonado pela capa, é realmente linda! Chama mesmo a atenção e desperta a curiosidade, lendo a sua resenha, eu acabei de perceber que estou perdendo tempo sem ler essa história! xD Adorei o seu blog e a resenha <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu quero muito ler essa série, tipo MUITO MESMO, pois estou acompanhando a outra série da autora A Corte e estou completamente apaixonada pela sua escrita.
    Pela sua resenha deu pra ver que essa série também é maravilhosa e precisa ser lida por todos rsrs

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma das poucas pessoas que não tem a mínima intenção de começar a ler essa série ><" Não curto muito livros de fantasias, aventuras e coisas assim =/ Entretanto, achei muito legal que os dois primeiros livros tenham valido cada centavo que pagou e que após pegar o ritmo, não conseguia parar de ler, de tanto que a obra te prendeu. Enfim! Espero que continue gostando dos livros da série!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Confesso que não sou muito fã desse tipo de literatura, mas a empolgação dessa resenha me deu até vontade de ler! Que loucura! É muito bom saber que ainda conseguem fazer bons livros de fantasia...

    ResponderExcluir
  20. Eu só leio elogios para com esta serie e para com a autora e isso só aumenta a minha curiosidade. Sua resenha está ótima
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?

    Tenho muita vontade de ler essa série, só escuto maravilhas sobre os livros. Nunca tinha parado para ler uma resenha completa assim, então gostei de saber que o começo é um pouco arrastado, assim não tenho perigo de me decepcionar muito com a história. Sua resenha ficou ótima, me deixou com mais vontade de ler o livro, vou aguardar resenha dos outros livros da série, assim já fico sabendo se vale a pena continuar a série.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  22. Eu sinto dificuldade de me ambientar com enredos medievais, geralmente me identifico de cara como histórias fantásticas e amo aprender novas palavras para entender o universo do livro! Eu tenho muita vontade de ler essa série, sei que vou me identificar (depois da sua resenha isso ficou ainda mais claro), mas como já tem todos os livros lançados além de ser um super gasto (com o qual não estou podendo arcar agora) não tenho como iniciar uma série agora, pois tenho um monte para concluir!! Mas irei ler assim que possível! Obrigado pela dica! Beijos do Wes *---*

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu adorei esse livro!
    E olha que o segundo melhora consideravelmente! Confesso que ainda não li os últimos dois livros que foram publicados, e preciso fazer isso logo. Só posso dizer que sou apaixonada por essa trama, e me surpreendo com cada livro é publicado, fico sempre querendo ler mais e mais.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Heey, tudo bem? Gostei da resenha. Eu sempre vejo muita gente falando super bem da escrita da autora, e dessa série em especial. Eu adoro fantasia, e se é protagonizado por uma garota badass então... já fico curiosa com a leitura! E essa série é uma que tenho MUITA vontade de ler, está nos desejados a um tempão mas, como você mesma citou no post, o preço é bem salgado, e raramente os vejo em promoção. Que bom que gostou tanto do livro, um favorito da vida, é realmente incrível quando um livro nos encanta tanto. Espero gostar tanto quanto você, quando ler :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Esse livro é muito bem comentado por ai, por essa razão mesmo ele não sendo do gênero que costumo ler, eu tenho curiosidade. Um dos pontos que mais chama a minha atenção é a protagonista ser uma assassina e pelos seus comentários é muito interessante acompanhar a jornada dela. Além disso, eu gostei dos seus comentários sobre a protagonista, a mesma parece ser bem cativante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Eu amei esse livro!! Li recentemente e fiquei apaixonada pelo enredo e pela escrita da autora. Já estou no segundo livro e, até agora, gostei ainda mais que do primeiro.
    Concordo com você que este é um livro capaz de agradar diferentes públicos, porque reúne vários estilos.
    Adorei sua resenha e aguardo a de Coroa da meia-noite.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Dá uma raiva né quando a gente perde essas super promoções e depois temos que pagar caro por um exemplar que queremos tanto!! Te entendo bem...
    Fico feliz em saber que valeu cada centavo e, pela sua resenha animada e empolgada, estou ainda mais curiosa para conferir esse universo e personagens que foram criados nessa obra. Acho que para mim o inicio seria meio arrastado também até acostumar com tudo isso, mas depois tenho certeza que devoraria.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado do livro e que ele tenha valido cada centavinho hahaha.
    Sempre ouço falarem muito bem dessa série, mas fantasia realmente não é o meu forte, então creio que não leria, apesar dos seus elogios :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  29. Já tentei ler algumas vezes no e reader, mas esse é um daqueles livros que eu preciso ler na versão física e até então não pude comprar. Ai vou deixando passar kkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. Olá amore!
    Li esse livro há um tempo e ele foi totalmente favoritado para sempre. Acho que a forma como ele é escrito é fascinante. Também acho que é indicado para todos os públicos, pois é bastante completo.
    Preciso reler ele para ler os próximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Já li e adorei esse livro! Infelizmente, ainda não li as continuações por conta do preço salgado deles. Enfim, sou completamente apaixonada pela escrita da Sarah, ela conseguiu criar um universo maravilhoso com uma protagonista ainda mais maravilhosa. Esse livro foi uma leitura e tanto! Quero muito ler os próximos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo