[Resenha] Stolen - Carta ao meu sequestrador - Lucy Christopher

Olá Galera,

Quem me conhece um pouquinho sabe que, tirando Harry Potter, esse é um dos meus livros preferidos de toooda a vida e eu tô sempre falando dele aqui, mas nunca fiz uma resenha dele pra vocês. Então...

Conheçam e se encantem com Stolen - Carta ao meu Sequestrador.


Lucy Christopher


Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

  



Autora: Lucy Christopher
Ano: 2012 
Páginas: 368
Editora: iD


Stolen é um livro que logo de cara chama a sua atenção pelo subtítulo: Carta ao meu sequestrador. Hein? É isso mesmo? Sim! A personagem principal narra todo o livro em forma de uma carta ao seu sequestrador, contando todos os momentos que ela passou desde a captura até seus sentimentos e medos. O livro não contém cenas muito fortes, como pelo título podemos imaginar. Mas a historia é incrível, muito bem construída e se desenrola de uma maneira de fácil leitura! Eu li o livro todo em apenas 1 dia.


O antagonista é um personagem tão fascinante que acho que até eu estou na dúvida se estou com Síndrome de Estolcomo ou não. (Síndrome de Estolcomo é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor).

 Pela primeira vez em toda a minha vida literária eu torci para que o “vilão” ficasse com a mocinha. Sim, podem me julgar! Eu sei que ele é um sequestrador, mas torcia mesmo assim. Não é a toa que o Ty foi indicado pelo site TeenReads como melhor vilão. 

O Ty é o melhor!!

A forma que ele foi construído, as atitudes que ele tem com a Gemma são incríveis. Tem momentos que a gente pensa, nossa, esse cara é totalmente louco (principalmente na parte da pintura do corpo! Kkkkk) Mas em outros momentos, ficamos fascinados com ele...

Nota: Olá! Estou invadindo rapidinho, pois preciso falar de Stolen. Só quero dizer que o Ty é muito complexo e que até hoje não consegui superar meus sentimentos por ele, por mais errado que ele seja é fácil sentir compaixão, carinho e pena do personagem. Que eu me lembre esse é o personagem mais complexo e que mais me despertou sentimentos conflituosos, eu amo o Ty na mesma proporção que abomino a atitude dele.


Gemma tem algumas atitudes imaturas, mas ela amadurece bastante ao longo do livro. No final do livro, eu fiquei super dividida com a atitude que ela teve. O tempo todo eu pensava e se fosse comigo? O que eu faria? Pensei tanto, mas tanto, que na minha mente eu criei um final alternativo para o livro. KKKKKKKK

Nota: Juro que já vou embora. Só quero dizer que a Cami é a louca por Stolen. Não se deu por vencida até que eu lesse o bendito livro, falava dele TODO DIA, por isso, eu quero agradecer a minha amiga por ter quase me enfiado o Ty pela goela e quero dizer para vocês: leiam, primeiro porque ela não vai deixar vocês em paz e segundo porque é uma história MARAVILHOSA.

" É difícil continuar odiando alguém que você passa a entender."

Stolen definitivamente é um livro que te prende do início ao fim. A premissa da história é inédita (pelo menos pra mim) já que a maioria dos livros sobre sequestros são escritos em forma de diário e não em forma de carta. A narração é 100% feita pela Gemma. Senti tanta falta de uma narração do Ty que queria um livro 2 mesmo que fosse a mesma história do livro 1 só pela visão dele.
  

Quando eu acabei o livro fiquei com abstinência de Stolen, precisava urgentemente de um 2º livro. Não. Ele não termina no: continua no próximo livro, mas o final deixa aberta varias possibilidades para um volume 2 ainda mais fascinante que o primeiro. Viu né Lu? (Lu é o modo que eu chamo a Lucy, a autora KKKKKK), Se você estiver assim, sem fazer nada, bem que poderia escrever um segundo livro pra mim né?


Agora deixo vocês com esse book trailler que é só amor:


Classificação


Beijos e até a próxima,



19 comentários:

  1. Olá.
    Eu adorei a resenha e ainda não conhecia o livro, mas me despertou muito interesse. O fato de ser narrado em carta já me deu ainda mais vontade em ler!

    Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. <3
    Beijos,
    * Sorteio Top Comentarista de Junho no PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Há algum tempo que venho vendo comentários sobre esse livro, a cada resenha fico mais curiosa para ler. Agora lendo sua resenha, cheguei a conclusão: EU PRECISO LER ESSE LIVRO!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pouco de medo desses livros que fazem que que a gente se encante pela pessoa errada. No fim, acabamos amando o bandido e perdoando ele pelos seus erros. A história acaba sendo romantizada e o crime ainda existe, né? Fiquei bem curiosa pra ver como a autora fez pra sair dessa romantização (ou se não saiu), pois é o tipo de livro que dispara gatilhos que precisam ser cuidados!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu tenho muita curiosidade em fazer essa leitura, mas são tantos livros para ler que a gente ate acaba esquecendo alguns que são considerados desejados também né. Enfim, sua resenha despertou novamente esse meu interesse e acredito que irei gostar muito dessa leitura, que parece ser bem marcante sem dúvidas. Curiosidade é o que não falta para saber como será esse desfecho, que se mostra tão problemático e repleto de emoções complexas heim?!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  5. Opaaa
    Tenho este livro é nunca li acredita rsrs
    Justamente com medo de gostar do bandido é qrer ver romance onde não tem!
    As vezes nossa mente nos prega umas peças nada a ver!
    Tua resenha me deixou super disposta em fazer esta leitura e saber todos os caminhos que este livro nos leva!
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Então, eu não conhecia a obra e sim, o subtítulo chama MUITO a atenção, te deixa com a curiosidade lá no alto. Nossa, eu já torci demais para o vilao ficar com a mocinha, antes eu me julgava por isso dizendo que eu era louca etc, mas agora, bem, nem ligo mais haha. Quero muito saber sobre essa pintura do corpo que citou. Eu já conheço diversos livros com essa premissa, na verdade, são os meus favoritos. Eu amo o tal romance dark <3 Eu com certeza irei ler esse livro, quero muito saber o desenvolver dessa história. A sua resenha está linda e a dica é maravilhosa ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,
    eu sei bem o que é isso, senti exatamente o mesmo quando li "A garota perfeita", com o agravante que toda história é contada pela visão do sequestrador, dessa forma eu tive livre acesso aos pensamentos e motivações do cara. Eu amo livros desse tipo e já gostei da premissa desse e fiquei com muita vontade ler, espero ter a oportunidade de fazê-lo em breve, já sinto que vou gostar, pelo menos essa história faz muito o meu estilo de leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila,

    Eu acho tão perigoso quando esse tipo de livros que falam sobre sequestro ou abuso nos fazem sentir identificados com o sequestrador, um exemplo disso é Lolita, a história é tão bem escrita e sobre a ótica do pedófilo que tem horas que você se pega com pena dele e culpando a vítima. Muito louco o que esses autores fazem com a nossa cabeça. Se puder me dá sua opinião sobre esse fato. Acho que livros para adolescentes devem ser muuuuuuuuuito bem pensados e estudados quando tratam de assuntos tão polêmicos.

    Um beijo e obrigadas pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro em que eu me apaixone pelo vilão, muito pelo contrário, sempre tive vontade de entrar nos livros e dar uma surra neles.

    Me despertou uma curiosidade enorme se ela fica com o Ty ou não ( é muita covardia esse seu post...rs).

    Nunca li nada da Lucy, é tanta gente nesse mundo literário que a gente acaba ficando sem saber o que vale a pena ou não de se ler, mas vou admitir, esse vale muiiitoooo a pena! Anotei aqui no meu caderninho e com toda certeza vou ler ele!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila. Tudo bem?
    Concordo com você, tudo vem depois de Harry Potter. kkkk
    Olha, eu tenho um pouco de dificuldade por encontrar livro escritos em forma de diário que me interessem. Entretanto, com todos os seus elogios e descrições fiquei animado para conhecer "Stolen - Carta ao meu Sequestrador". Estou curioso para conhecer Ty, personagem com característica tão enigmáticas e, lógico, as considerações de Gemma. Anoitei aqui e com certeza, quando tiver uma oportunidade, eu vou ler. Boa dica e ótima resenha. Obrigado por compartilhar essa dica tão boa.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    CARA, que temática diferentona!
    Eu amo vilões, e acho que pela forma que vc falou tão apaixonadamente do livro, vou acabar adorando ele também. Achei bem bacana a premissa do livro, e amei a capa também. Já foi pra lista de desejados!

    ResponderExcluir
  12. OOi!
    O livro traz um assunto meio "pesado", hem? haha
    Eu sou danada para ler esses livros e acabar amando o personagens "vilão", e até tenho quase certeza de que seria o mesmo com Ty. E que não acho que seja legal. kkkkkk Mas... A curiosidade venceu, e fiquei bem animada em saber com a autora ira trabalhar esse assunto.

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    A premissa desse livro chama muito minha atenção. Acho a premissa muito fascinante, pois nunca imaginei algo assim, de verdade. Achei muito bacana você ter torcido para que o vilão vença e fique com a mocinha.
    A única coisa que não gostei foi esse final que parece ser aberto.
    No mais, é um livro que quero ler sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Eu nunca tinha lido nada a respeito desse livro, amei logo de cara pela sinopse e a capa! Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa pois achei a premissa muito interessante, ao mesmo tempo que fiquei com um pouco de receio em ler e também me apaixonar pelo cara errado, tenho essas tendências kkk em Corte de Espinhos e Rosas a autora me fez de trouxa, espero que essa não faça kkkk

    Obrigada pela dica!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e amei a sua opinião sobre a obra, já peguei ele na mão uma vez, mas não cheguei a comprar, mas agora depois da sua resenha com certeza se eu tiver outra oportunidade irei comprar ele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas geralmente fico bem com o pé atrás por livros de cárcere, porque por mais que a história seja contata de uma forma bem real acaba passando a mensagem que a síndrome é uma coisa legal.
    Enfim, fico feliz que tenha gostado do livro, mas não é uma coisa que eu leria

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem?
    Menina que livro, eu adoro livros que tratam desses assuntos mais pesados e a premissa dele é muito intrigante. Adorei saber que você indica e que a leitura vale a pena. Com certeza irei ler uma hora dessas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Adorooo livros que envolvem completamente. Não li muitos livros que falem sobre sequestros, mas vc tem razão, a escolha de narração é no minimo diferente. Não sei se o leria pois estou evitando ler livros mais pesados no momentos, mas definitivamente é uma estória que nos deixa a flor da pele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Uauuu, adorei e fiquei muito curiosa <3 adoro livros que nos deixam a flor da pele, essa mistura de drama com suspense. E creio que, assim como você, eu também teria meus momentos de paixão pelo vilão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo