Especial do mês: #1-Harry Potter é vida!

“Juro solenemente não fazer nada de bom”


Olá, gente!

 Começa hoje o especial do mês de Novembro e como vocês já sabem o especial desse mês é sobre Harry Potter, uma semana inteira de posts relacionados ao mundo mágico criado pela J.K. diva Rowling, e para começar vim dividir com vocês um pouquinho da minha história com HP.


Era uma vez, 


  Conheci Harry Potter como a maioria das pessoas, através dos filmes, assisti os 4 primeiros como uma pessoa comum, nada de loucura, nada de ansiedade, mas um belo dia eu estava fazendo um mural para o colégio e vi a matéria “Vassouras invadem o céu de Londres” (ou algo assim), enfim, eu li a matéria e me bateu uma coisa, sabe o chamado divino, foi tipo isso, li a matéria e fiquei doida para saber o que vinha depois e não dava para esperar o lançamento do filme, por coincidência eu ajudava na biblioteca da escola e encontrei Harry Potter e a Ordem da Fênix peguei emprestado e foi ai que minha vida ganhou um novo sentido, li super rápido, até então o maior livro que eu já tinha lido, quando eu terminei bateu uma depressão, fiquei maluca, queria reler tudo de novo, não me conformava de ter acabado e a partir desse momento me tornei Potterhead. 


   Em resumo, meus pais eram daqueles “que ótimo que você lê, mas não vou gastar dinheiro com essa besteira”, então eu juntava meu dinheiro do lanche até ter quantia suficiente para comprar um livro, comecei com o seis (O enigma do príncipe), passei para o primeiro até o quinto e esperei o sétimo, lembro que eu ficava sem comer mesmo para não gastar nenhum centavo (às vezes ganhava biscoito das amigas) e a cada livro que eu comprava ficava tão feliz, vocês não fazem ideia, tenho um amor por esses livros sem precedentes, hoje tenho outra versão que eu ganhei do meu marido e amo, mas os meus primeiros livros são o orgulho da minha estante, não empresto, não vendo, não troco, já estão pra lá de velhos e lidos, muito lidos, muito mesmo e eu sinto realmente muito orgulho de saber que comprei cada um com meu sacrifício pessoal e essa foi a primeira lição que Harry Potter me ensinou, se eu quero alguma coisa, tenho que me empenhar , me esforçar para conseguir.


   Para esse post não ficar gigante, afinal são muitos anos de HP na minha vida, quero falar que esses livros, esse universo na verdade só me trouxe coisas boas, me apaixonei mais pela leitura, me tornei mais eu mesma, aprendi que perseverando eu tenho capacidade de alcançar meus objetivos, me tornei organizada e consciente do meu dinheiro, isso fora as lições que a história ensina, me tornei mais tolerante, mais leal, passei a enxergar e valorizar as verdadeiras amizades, entre muitas outras coisas. E lógico me trouxe a Camila, por que se não fosse HP talvez não tivéssemos passado de um oi (depois conto a história).


   É isso, essa é uma mínima parte de tudo que eu já vivi com Harry Potter, espero que vocês tenham gostado da minha história e não se esqueçam de passar aqui amanhã, porque é a vez da Camila trazer um post para vocês.

Obrigada pela visita e até quarta-feira!


10 comentários:

  1. Harry Potter é a 8º maravilha desse mundo, eu assisti a primeira vez quando eu era muito pequena, acho que eu deveria ter uns 7 anos, e desde ~lá não parei mais de me apaixonar por ele ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu achei esse post tão especial e fiquei tão feliz em saber que você se esforçou muito para comprar esse livros. Não há alimento maior para a alma do que a leitura. Você fez bem!
    E se eu te contar que nunca li/assisti HP? Juro! Pura falta de oportunidade, eu acho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que historia linda... é tão bom quando um livro ou uma história nos encinam coisas assim... eu nunca gostei muito de Harry Potter acredita ? Kkk quem sabe um dia começo

    ResponderExcluir
  4. Adoro a história do Harry, desde minha infância, assistia todos os filmes, e quando mais velha ví os últimos no cinema. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas tenho certeza que são bons. Um beijo.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de post, suuuper gostoso de ler e ainda sobre um assunto que a gente ama tanto <3 Praticamente cresci com o Harry, lendo os livros e assistindo os filmes. Adoro toda a história e o universo dele. Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre achei a história de HP muito criativa. A escritora conseguiu criar um mundo novo e dar todo sentido a ele. Fantástico! Nunca virei fã porque não era o meu tipo de literatura favorita, mas confesso que tenho uma grande admiração pela trama! E achei o máximo você compartilhar se esforço no lanche para comprar seus livros. Dá maior orgulho saber que algo veio do fruto do nosso esforço né?
    Melhor sensação <3

    ResponderExcluir
  7. Ay que saudade desta epoca de corre corre atras dos livros HP. Diferentemente de você, eu li os quatro primeiros livros antes de ver o filme, lembro que o primeiro li duas vezes rs, gostava muito e cada lançamento de livro ia uma "mini-fortuna" na compra deles. Parei de ler os livros onde vc começou a le-los na Ordem de Fenix. Vou estar ligadinha no seu blog para conferir. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  8. Ai menina eu também sou apaixonada pela saga Harry Potter, sinto muito saudade, ficava sempre esperando como seria o enredo do próximo livro e como eles iriam reproduzir o próximo filme. Amei demais o seu post, estarei sempre por aqui conferindo as novidades, beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. adorei o post, conheci a saga quando eu tinha a mesma idade que os personagens, vi o primeiro filme, e já fui engolir os livros, e meu Deus, tudo é Harry Potter hahahahhaa, eu sei falas dos filmes, trechos decorados de alguns livros.

    Beeeeijos!

    #AsCariocas ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá boa tarde! Eu amo Harry Potter! Asisti todos os filmes dele ,mas é mais interessante quando se lê os livros né? Pq vc viaja da sua maneira na história, bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo