Olá Galera!!

           Este está sendo o meu primeiro contato com vampiros na literatura... Então eu já imaginei que seria diferente mas não sabia o quanto. 

          Nesta obra, somos levados para uma experiência de viagem no tempo com uma leitura fora do padrão e um vampiro fora da caixa que foge de todos os clichês.

         Vem comigo conhecer
A idade média narrada por um vampiro - Marcia Medeiros


Sinopse: Boa noite caros senhores, boa noite caras senhoras. Permitam-me que eu me apresente. Chamo-me Demétrius e sou tão velho quanto me lembro de ser. Demétrius somente. Esqueci o resto do meu nome nas areias de um tempo muito antigo. Eu vi o Império Romano arrojar-se em sua queda e vi a sua destruição. Vi o grande imperador Carlos Magno tornar-se um senhor coroado por um manto de estrelas. Querem saber mais sobre mim? Ouçam a minha história! Eu irei lhes contar a verdadeira história da Idade Média… Coisas que só um vampiro poderia saber.


Autora: Marcia Medeiros
Páginas: 148
Editora: Luva Editora




  A idade média narrada por um vampiro é uma grande aula de história, aos poucos somos imersos no contexto histórico da Roma antiga e início do cristianismo sem ser enfadonho, muito pelo contrário você se diverte com o passar da história. 


Demétrius, nosso personagem principal, começa a história nos contando quando ocorreu a transformação dele. Ele foi abraçado (termo semelhante a transformado) por um vampiro mais velho Silvanus, Pratinius ou Ascarius (ele não se lembrava de seu nome, mas achava que era um dos três) e nesse momento, ele concedeu força, rapidez e também a  loucura do vampirismo.  

         Em toda a história Demétrius é quem narra o livro para o leitor. Ele, ao contrário de certos vampiros,(kkkkkkk) morre no sol, desta forma, ele entra em um estágio de “hibernação” no período diurno. O nosso personagem não entende figuras de linguagem e tem dificuldade com esses termos, além de criar seus próprios termos como: Cerejinha = Heresia e Serviçal = Castiçal. 

       Marcia criou um personagem jovem, curioso, carismático e muito divertido, sem dúvida nenhuma, uma "figuraça". E por falar em personagem carismático, o que é o Porconius? Queria um porco anão para mim também!! As cenas dele com o Demétrius são as melhores, me diverti muito. Por diversas vezes, me vi rindo das tiradas dele. Uma que eu achava genial e gostaria de dividir com vocês era o modo que ele chamava seu amigo. O amigo se referia a ele como Caríssimo Demétrius e ele o chamava de Baratíssimo Bardanus.


O final me deixou com um muito gostinho de quero mais e não respondeu algumas perguntas então já quero o volume 2, que segundo informações, está para sair esse ano ainda! Vamos aguardar! J

Como sempre, só temos elogios à edição feita pela Luva Editora. Vocês já perceberam o quanto somos fãs da Luva né? TODAS edições que tivemos contato foram um primor e com essa não poderia ser diferente... Durante toda obra tiveram ilustrações além de todas páginas possuírem "manchas de sangue" nas laterais.


Esse livro foi uma grata surpresa para mim que esperava algo totalmente diferente do encontrado e amei o resultado. A princípio eu estava com receio devido a minha falta de contato com literatura sobre vampiros mas a obra encontrada foi diferente de tudo que eu poderia imaginar.

Esta obra além de um ótimo entretenimento, é um bom material para entender um pouco mais sobre a idade média, inclusive recomendo ele como complemento à professores que desejam abordar esse assunto em sala de aula. (ALOOO PROFESSORES!!)

E você? Já conhece esse livro?? Se ainda não, fica aqui a minha recomendação...


Classificação 



Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.

Beijos e até a próxima,

9 Comentários

  1. Agradeço muito em meu nome e em nome do Demétrius (e do Porconius!) pelo carinho com o qual vcs trataram nosso livro! Gratidão e muito sucesso para vcs!

    ResponderExcluir
  2. Histórias que se passam em períodos anteriores sempre me cativam, essa então já me conquistou pela resenha! Quem saberia mais de história do que um vampiro? Deu para sentir o humor que permeia as páginas dessa aventura, já anotei nos a ler!
    Abraços ��

    ResponderExcluir
  3. Não é um livro que eu leria mas depois de ler seu post fiquei bem curiosa. Achei a premissa bem interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Camila

    Eu ainda não conhecia esse livro, apesar de achar a abordagem interessante de momento acho que deixarei passar, ando bem saturada de vampiros (li um monte de livros sobre na época qu era modinha...rsrs). A resenha ficou maravilhosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro com vampiros também,mas acho que iria gostar bastante.
    Achei incrível sua resenha, gosto bastante de livros que falam um pouco da História.
    Vou anotar sua dica,beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Já li algumas obras com vampiros, mas pelo que você narrou em sua resenha, foram coisas bem diferentes da experiência que você teve. Fiquei curiosa para saber como a autora inseriu os vampiros na Idade Média, parece ter sido muito bem feito, pelos elogios feitos. É maravilhoso quando uma leitura nos surpreende, melhor sensação. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a premissa, apesar de não ter gostado muito da capa, achei bem interessante ter os fatos históricos misturados a história, sempre gostei de histórias com vampiros. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu adoro enredos como esse. Existe uma série chamada Noites em Florença, de Sylvain Reynard só que não se passa na idade média, mas me lembrou muito lendo sua resenha. Eu irei anotar a dica porque sei que vou gostar! Parabéns!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Na época do "BUM" dos livros de vampiro eu lia um atrás do outro.Porém, depois que passou, nunca mais peguei um pra ler. Deve ter uns 4 anos que não sei o que é um vampiro na minha vida. Hahahaha
    Esse livro parece ser bem interessante, gostei da proposta e o Demetrius parece ser um bom protagonista. Que bom que curtiu a leitura, espero que o segundo livro seja tão bom quanto ele e que traga todas as respostas que você precisa saber.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...