Olá galera!

A resenha de hoje é bem especial. Serão resenhadas duas versões da mesma história, a versão livro e versão HQ de Viva - a vida é uma festa.
           

Venha conhecer a minha opinião sobre essas obras...


Sinopse: O jovem Miguel sonha em se tornar um músico famoso como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Ansioso para provar seu talento, Miguel vai parar no colorido e impressionante Mundo dos Mortos. Durante sua jornada, conhece um vagabundo encantador, Hector, e juntos partem em uma aventura extraordinária. Viva - A Vida é uma festa - HQ que conta a história do filme.

Autores: Vários
Editora: Pixel
Páginas: 56 / 136





A história de Viva se passa no México e por conta disso, utiliza várias expressões típicas da língua como Mamá e Papá, que significa mamãe e papai.

Achei muito interessante a diferença cultural que possuímos. Aqui no Brasil, o dia dos mortos não é "comemorado/celebrado" como lá. No México é um dia de festejos, enquanto aqui é dia de tristeza, contemplação e oração, por assim dizer. Devo ser sincera em dizer que preferia muito esse costume que o nosso... E é emerso nessa festa cultural do Dia de los muertos que Viva se passa.


Os personagens são muito divertidos, enquanto lia, eu ri, fiquei com raiva e até me emocionei com a história. Na história são inseridos personagens reais que já morreram como Frida Khalo, por exemplo.

A persistência de Miguel e seu jeito de buscar por seus objetivos são super inspiradores. Esse livro nos ensina acima de tudo uma lição sobre o perdão, valores familiares e muito amor...

O enredo conseguiu me surpreender no final, eu achava que seria um, mas foi outro um pouco diferente. Gostei muito da revelação do final e gostei muito mais do que houve depois, mostrando o que ocorreu após um tempo. Viva não deixou nenhuma dúvida em aberto, ele teve um início, meio e fim.

Enquanto eu lia, as cenas vinham claramente em minha mente, era fácil visualizar as ações narradas, como num filme. (Vale lembrar que eu li antes de ver o filme) Depois de ler o livro eu fiquei ainda com mais vontade de ver o filme, para pode ouvir as músicas que são cantadas no livro... Após ver o filme eu só consegui me encantar ainda mais com Viva.

Quem me conhece, sabe o quanto eu estava louca para conhecer essa história e ela não me decepcionou nem um pouco, tanto que eu li nas duas versões e só tenho elogios as duas.


Eu não poderia deixar de falar dessas edições maravilhosas, eu amei as ilustrações da cena do filme que foram colocadas no livro do filme e amei os desenhos da HQ que é em capa dura meus amores!! A editora Pixel e o Grupo Ediouro estão de parabéns!!

Super recomendo essa leitura para todos!! 

Beeeijos e até a próxima. 

Classificação



Os livros foram cedidos pela editora 
em um evento realizado pela Aliança de blogueiros do Rio de janeiro

Deixe um comentário