Olá gente!


Na resenha desta semana irei falar um pouco sobre o primeiro livro da Babi A. Sette, Entre o Amor e o Silêncio.


Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem… se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 504


Confesso que em 2017 foi o ano que comecei a ler mais autores nacionais e num evento literário que fui tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora e posso dizer que ela é mega simpática e atenciosa com os seus leitores.

Em seu livro somos apresentados à Francesca Wiggs, que desde muito jovem sofreu diversas decepções, inicialmente com seu pai que após a separação de sua mãe, não fez questão de manter o convívio com ela, apesar de ela sempre esperar que um dia seu pai a procure para reatar a relação de pai e filha por outro lado, sua mãe sempre esteve ao seu lado a apoiando.

Durante a sua adolescência, Francesca sofre nova decepção após ser traída por seu namorado, mas nem isso abala sua crença que irá encontrar seu amor verdadeiro. Com o passar dos anos nossa protagonista ser torna uma mulher de fibra, virando uma atriz e escritora.

Na escola de teatro que estuda Francesca, ou Francie como é chamada pelos mais íntimos, conhece e se envolve com o diretor de teatro chamado Vince. Francie e Vince namoraram por três anos, até que ela descobre que ele a traiu com outra atriz, sendo esse o motivo do rompimento do relacionamento dos dois.
Para tentar superar a traição e o fim do relacionamento, Francesca decide se concentrar no seu livro e fazer parte de um grupo de voluntários que fazem leituras de livros para pacientes internados no hospital. No hospital, Francie passa a fazer a leitura para Mitchell Petrucci, um economista de sucesso, presidente do grupo econômico John Petrucci & Co, que se encontra em coma após sofrer um sério acidente de carro.

Mitchell Petrucci é conhecido por seu temperamento frio e por estar sempre acompanhado por belas modelos e atrizes, fazendo questão de manter distância de sua mãe e irmã, e somente se faz presente ao lado de sua família em eventos sociais. Um homem que preza o poder e tudo o que ele é capaz de proporcionar.

A partir deste encontro, somos sugados para dentro de uma história narrada com maestria e talento pela autora, pois Francesca se apaixona por Mitchell apesar de ele está em coma.


Acredito que vocês devem estar curiosos sobre o desfecho do livro!! Mitchell irá sair do coma? Francesca vai conseguir publicar esse livro? Eles vão se conhecer? Mitchell irá mudar suas atitudes? Mas as respostas destas perguntas não irei revelar!! Vocês vão ter que ler o livro para encontrar essas respostas...

Ao começar a ler o livro não sabia a surpresa maravilhosa que me esperava, pois, a Babi conseguiu me transportar para todos os lugares que passam os livros. Somos presenteados por uma história, com uma personagem feminina forte que apesar de todas as dificuldades que a vida lhe apresenta, sempre consegue ver que a felicidade existe.

Amo a forma que Babi A. Sette escreve os seus livros, pois ela tem uma forma de escrita que te faz suspirar nos momentos de drama, te faz rir nos momentos certos, sua escrita é fluída e de fácil compreensão. Posso dizer que este é um dos melhores livros que já li, e digo que nosso país possui autores talentosos e Babi é um exemplo disso, e tenho que agradecer pela história maravilhosa que tive a oportunidade de ler.



Por fim, deixo a minha recomendação para quem gosta de um bom livro de romance contemporâneo, que conheça a obra desta autora talentosa que pode ser comprado através da forma física ou e-book!

Classificação







21 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha perfeita para um livro perfeito, parabéns!! Você conseguiu captar com perfeição a essência desse romance maravilhoso. Sua escrita foi magistral ameiiiiii

      Excluir
  2. se a estória for tão linda quanto a capa eu já quero muito. Já vi o livro no face, mas não sabia do que se tratava, mas gostei muito da premissa que a Babi trouxe, com uma personagem feminina tão marcante e esse dom de fazer sorrir e suspirar com a trama não é pra qualquer um. Dica anotada.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estória faz jus a esta linda capa e a Babi tem o dom de nos encantar através de suas palavras!!!

      Excluir
  3. Os livros da Babi são maravilhosos em todos os sentidos. Além de capas e diagramacões lindas, sempre tem marcadores e brindes fofos. A autora é um doce, já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente e já conferi alguns de seus títulos e adorei.

    Bjs.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2017 eu tive a oportunidade de conhecer a Babi e o primeiro livro que li dela foi a Promessa da Rosa e simplesmente adorei e fui conhecer mais a autora!!! E falo que temos autores nacionais fantásticos!!

      Excluir
  4. Oie
    Amei a resenha e obrigada pela recomendação! nunca li nada da Babi e tenho muito interesse, achei a capa desse livro linda e ainda não o conhecia mas ele me chamou atenção. Você me deixou curiosa, será que ele vai sair do coma? kk
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bya!!
      Leia o livro para saber se o Mitchell saí do coma e tenho certeza que você vai se surpreender com a Babi!!
      Bjks!!

      Excluir
  5. Oi
    Falando francamente achei muitas páginas para um livro que aparenta ter uma trama bem simples, fiquei pensando aqui que deve ter muita enrolação, sei lá. Não me senti atraída pela história.
    Desta vez eu passo a dica.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!
      Acredito que cada livro tem um momento em nossas vidas e recomendo que faça uma nova leitura num futuro próximo.
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu também, nos últimos tempos, tenho lido mais autores nacionais. O que é ótimo e prova que eles estão ganhando mais espaço e provando que também possuem talento. Eu até criei uma meta de ler 20 livros nacionais esse ano e espero cumprir!
    Eu ainda não li nenhuma obra da Babi A. Sette, apesar das grandes recomendações. Com a quantidade de livros que eu quero ler, acabei deixando a autora de lado. É incrível ver que a autora consegue criar uma história com uma personagem feminina forte e, ainda, nos transportar para a sua narrativa. Como a sua escrita é fluída, sei que lerei rapidamente e ficarei viciada, rs. Você me convenceu a colocar o livro na minha lista de desejados! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!!
      Também estou lendo mais autores nacionais e cada vez mais descubro histórias maravilhosas!! E recomendo a ler logo Babi A. Sette e tenho certeza que você vai adorar!!
      Abraços!!

      Excluir
  7. Oi, Livia

    A Babi é mesmo uma fofa, super amorzinho e atenciosa com os leitores.
    Confesso que mal leio resenhas a respeito desse livro, leio mais sobre os da série Flores da Temporada. Mas acho essa calma espetacular.
    Curto a vibe "enquanto você dormia" que o livro tem e claro que bate aquela curiosidade de saber se ele vai se apaixonar por ela também...

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!!!
      A Babi é realmente uma fofa com todas as suas leitoras!!!
      Não perca tempo em ler a obra de estréia dela!!
      Bjs

      Excluir
  8. Olá Lívia! que resenha agradável! Já vi muitos trabalhos da autora comentados em blogs e páginas, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum de seus livros. Achei interessante como ela criou uma protagonista que sofreu com o amor, porém não desacreditou que ele pode acontecer com ela, o que de fato vem a se concretizar com o paciente em coma. Fiquei realmente curiosa pra saber como esse romance vai se desenvolver com um personagem forte e aparentemente insensível.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada pelas suas palavras e não demore a ler este livro lindo!! E se enncante com a forma que a Babi narra a história.
      Bjo!!

      Excluir
  9. Não tive oportunidade de ler nada da Babi até hoje, mas já vi muitas pessoas falando super bem dos livros dela. Fiquei super curiosa pra saber o que vai se acontecer com Mitchell e Francesca. Tenho minhas suspeitas que Francesca vai conseguir de alguma forma conquistar o coração de Mitchell.

    Adorei a sua resenha, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!!
      A Babi é fantástica com seus livros e vale a pena a leitura dos livros dela.
      Bjos.

      Excluir
  10. Olá Livia!!!
    Posso dizer que a capa do livro já nos faz nos apaixonar por ele logo de cara *-* E essa sinopse também ajuda muito *-*
    Juro que já fiquei curiosa para saber do desfecho do livro e o que irá realmente acontecer por aí...
    Eu também estou numa vibe mais de autores nacionais e praticamente é o que tenho mais lido e comentado até no blog, mas a gente tem tantos talentos que muitas pessoas não conhecem mas que devem sim ser conhecidos pois eles são maravilhosos *-*
    Adorei a resenha e dica mais que anotada!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Livia,
    Eu gosto muito do gênero e tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, pois sempre ouço elogios para suas obras. Fiquei muito contente por esse livro ter te agradado e intrigada para conhecer o que acontece na obra, pois você escreveu de uma forma fascinante.
    Vou anotar essa dica para ontem e espero gostar tanto quanto você, mas já adianto que torço muito para ele sair do coma e para ela publicar o livro.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Livia!
    Esse livro é um dos meus preferidos, amo a autora e já quase todos os livros dela. Essa história é linda, bem escrita e super emocionante. Impossível não se apaixonar pelos personagens. Adorei a resenha!

    beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...