[Resenha] Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Olá gente!

Na minha resenha dessa semana irei falar sobre o novo livro da talentosa Paola Scott: Enquanto Houver Tempo

SINOPSE: “Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.
Dor...
Medo...
Arrependimento...”

Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. 

Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.
De repente, ambos parecem se completar. 

Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?

Autora: Paola Scott
Editora: The Gift Box
Páginas: 340



Em seu novo trabalho Paola Scott nos faz refletir que a vida é passageira e temos que aproveitar o presente, pois não sabemos o que futuro nos reserva.



No prólogo somos apresentados a Dante, um workaholic, com uma carreira em ascensão no centro financeiro de São Paulo, esquecendo de sua própria família e que aos trinta e sete anos sofre um infarto.
Após o infarto, é obrigado a tirar férias pelo médico e por insistência de sua irmã Polianna viaja para a cidade de Ubirici, localizada em Santa Catarina, um local calmo e propício para relaxar a mente.

Dante, ao chegar à cidade, inicialmente não se adapta, mas com o passar dos dias se encanta com as belezas locais e acabando conhecendo Gaia, uma agrônoma local que possui um sítio com uma plantação orgânica que fornece hortaliças e frutas para o resort que está hospedado.

Gaia, aos poucos vai mostrando a Dante a importância de viver o agora e que não sabemos o que futuro nos espera.



Ao longo do livro Paola Scott, nos brinda com uma narrativa leve e fluída que nos proporciona uma leitura agradável e nos apresenta as belezas naturais da Serra Catarinense.
Aos poucos, acompanhamos o inicio da paixão que vai arrebatar os corações de Dante e Gaia, uma vez que ela apresenta a Dante um novo estilo de vida e apesar do pouco tempo que Dante tem de férias decidem aproveitar o romance enquanto houver tempo.


Minha Opinião

Fiquei encantada com este novo trabalho da Paola Scott, e o primeiro livro da Editora The Gift Box, e aqui fica os meus parabéns para a toda a equipe que trabalhou nele, pois somos presenteados por um trabalho primoroso.
O livro nos leva a refletir que o tempo é passageiro e que temos que viver o presente ao máximo, pois não sabemos o que o futuro nos reserva.

Recomendo a todos a leitura deste livro, que sairá na versão física em junho deste ano e eu não vejo a hora de conhecer o próximo lançamento da editora.

E para encerrar essa resenha, deixo mais um trecho do livro:





Classificação






24 comentários:

  1. Resenha linda. Livro lindo e a leitura maravilhosa. Esse livro nos desperta para vida , para as pequenas coisas e principalmente para o amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola Scott nos mostra a importância de viver o presente e apreciar as pequenas coisas que a vida nos proporciona!!!

      Excluir
  2. Oii Livia tudo bem?
    Sempre tive muita curiosidade em relação ao livro da Paola e se realmente são bons, sua resenha ficou ótima e a mensagem que nos passa é mais importante ainda! Além disso, achei a capa tão meiga e tão representativa, com toda certeza adoraria ler os livros dela e conhecer sua escrita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!!!
      Eu conheci a Paola Scott através do conto que ela publicou na Antologia Amor de todas a formas e simplesmente me apaixonei pelos personagens criados por ela!!! Fico feliz que tenha gostado dela!!! E leia Enquanto Houver Tempo, tenho certeza que você vai amar a história de Dante e Gaia!!!

      Excluir
  3. Oi Livia, li este livro assim que foi disponibilizado, e adorei o enredo! O casal ficou bem real para mim, o que deixou o enredo ainda melhor. Sem falar que nas páginas finais estava com o coração na mão.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!!!
      Eu também li o livro assim que saiu porque estava super curiosa, passei ele até na frente de outros livros!!! A Paola tem a capacidade de criar personagens bem reais e e o final é para deixar você suspirando!!
      Bjos!!

      Excluir
  4. Olá! Eu adorei a premissa desse livro, pela sua resenha me pareceu ser uma história muito linda e tocante, sem deixar de mencionar reflexiva também. Gostei de saber que a autora apresenta as belezas da serra catarinense, amo quando nos livros há descrições de lugares assim. Dica mais que anotada!

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, eu acho maravilhoso quando o autor usa seu próprio estado como ambiente para suas histórias!! Recomendo ler o livro porque a história nos leva a pensar que o dinheiro não é tanto importante quanto ao fato de apreciar os momentos que a vida nos proporciona!!
      Bjos!!!

      Excluir
  5. Olá Livia,
    Adorei a ideia desse livro. Eu sou uma workaholic e muitas vezes deixo de fazer coisas da minha vida pessoal para trabalhar. Acho que essa obra tende a me inspirar a perceber o que realmente importa em nosso dia a dia. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  6. Outra autora que não conheço o trabalho ainda! Esta na minha lista e estou louca para ler!!!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece muito interessante! A ideia de um cara workaholic que vai pro interior parece muuuito legal. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    A escrita da Paola Scott é muito bem elogiada, tenho vontade de conhecer. A trama desse livro é bem legal, colocar dois modos de vida diferentes em conflito... Parece ser uma boa história.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Olá Lívia!!!
    Primeira vez que me deparo com um livro da autora e fiquei maravilhada com o que você falou sobre a escrita da autora ser tão fluída e que a gente se apaixona pelo enredo.
    Achei a capa do livro linda e adorei saber que o livro se passa aqui em nossas terras brasileiras ^^
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu só vejo comentários positivos a respeito desse livro, me parece tão fofinho e essa capa é linda demais, a história parece ser bastante emocionante e nos ensina a valorizar o presente, né? É bom porque refletimos a respeito de como só pensamos em trabalho e mais nada, dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente não conheço a Paola, me sinto uma alien. Mesmo assim amei o livro, o enredo está ótimo sem dizer que o casal me parece tão real e envolvente. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Acho muito bacana livros com personagens que se completam e a trama parece muito boa também.
    Nunca li nada da autora, o que é uma ótima oportunidade para começar com chave de ouro. Curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Livia ^^
    Os trechos que você colocou na resenha são liindos! Acho que já tinha visto alguma coisa a respeito deste livro antes, apesar de não conhecer a autora, e estou curiosa para lê-lo. Parece ser muito apaixonante e reflexivo, imagino que também seja emocionante, né? Fico feliz em saber que gostou tanto :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Achei a capa tão linda!
    É uma pena que eu achei a premissa meio comum, sabe? Eu estou buscando leituras mais diferentes, fugindo do padrão. Mas os quotes que você escolheu são bem lindos e se eu tiver a oportunidade de ler, lerei :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser profundamente apaixonante. Daquelas histórias que nos faz refletir e pensar para o verdadeiro sentido do que estamos fazendo. Eu acho que preciso ler esse livro, pq eu me identifiquei muito com as características do personagem. Sou uma workholic assumida e isso as vezes me deixa completamente estressada!
    Beijos
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. me pareceu uma historia bem emocionante e bonita nao conhecia a escritora mais pelo livro ele dever ter outros otimos tambem
    gostei de conhecer esse parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro ou a autora, mas confesso que a premissa chamou muito minha atenção! Adoro livros que trazem mensagens sobre a importância de se viver o agora e de rever as prioridades. Se é emocionante então, aí que eu gosto mesmo, então acredito que vou amar demais a leitura! Sugestão mais que anotada *-*
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo