Olá Galera,


A resenha de hoje é sobre uma história de superação e do descobrimento do primeiro amor, conheçam e se encantem por Rainbow – M.S. Fayes.


Sinopse: Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado.Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida.Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.  


Autora: M.S. Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288

Conheci o trabalho da M.S. Fayes, através do seu conto que integra a Antologia de Todas as Formas da Editora Pandorga, e desde então me encantei com a sua forma de narrar e conquistar o leitor com a  forma leve da sua escrita.

A protagonista Rainbow Walker, uma adolescente de dezessete anos, nascida numa família que adotou a filosofia hippie, possui pais liberais, que pregam a paz e o amor e o respeito à natureza. Seus irmãos mais novos também receberam nomes de fenômenos da natureza – Sunshine e Thunder Storm. Como seus pais seguem essa filosofia sua família nunca fixou raízes, pois sempre estavam em busca do lugar ideal para finalmente construir seu lar.
finalmente construir seu lar.



Porém, Rainbow, é completamente diferente dos seus pais, pois gosta de manter uma rotina, levando a sério suas preocupações e os estudos e no fundo almejando que finalmente seus pais achem o lugar ideal para finalmente seu lar.

Por estar sempre se mudando, Rainbow se fecha em um casulo próprio com a finalidade de se proteger, pois devida à vida viajante que leva não consegue criar amizades, somado a este fator o bullying que sofre por causa do seu nome e, da ideologia de vida de sua família.

Para uma adolescente que estudou sempre na mesma escola já é difícil a fase do Ensino Médio imagina para Rainbow que estava sempre trocando de escola a dificuldade em fazer novas amizades, aguentar o bullying que sofre devido a seu nome, suas diferenças ideológicas, culturais, econômicas, dentre outras. Por ser sempre a novata, ela só convive e cria laços apenas com seus familiares, pois tem medo de sofrer e de se decepcionar, e por isso deixa de VIVER, criar memórias, ter experiências típicas de sua idade, entretanto duas pessoas estão dispostas mostrar o mundo e tirar do seu casulo.

Por ser a novata, Rainbow chama atenção de todos na escola, sendo o motivo de fofocas, piadas maldosas com seu nome e de seus irmãos, entretanto, ela já está acostumada com isso, mas não tinha noção de quanto especial era.


A primeira a penetrar no seu casulo é Rebecca, que chega e conquista sua amizade. A segunda pessoa é Thomas Reynard, que inicialmente Rainbow faz um pré-julgamento dele por estar todo de preto, o chamando de punk, mas as aparências enganam, pois ao longo do tempo somos apresentados a um garoto gentil, atencioso e o principal atleta do time de futebol americano da escola.


Mas Thomas, ao conhecer Rainbow, fica encantado com a beleza dela e o seu jeito e faz de tudo para se aproximar da novata, e com muito trabalho e determinação consegue mostrar e fazer que Rainbow não leve a vida tão a sério tenha novas experiências.



Thomas aos poucos vai tirando nossa protagonista de seu casulo e vai mostrando diversas nuances da vida e fazendo que ela curta as experiências que toda adolescente deve ter, e apresentando vários sentimentos até então desconhecidos.

Minha Opinião

Que livro maravilhoso e gostoso de ler, pois sempre falava que só leria mais um capítulo e quando percebi tinha lido em apenas um dia.

A autora consegue abordar de forma leve um tema tão atual que é o Bullying, pois a protagonista de tanto sofrer com isso criou um casulo para se proteger, e que com a determinação de Thomas, Rainbow consegue finalmente vencer seus medos e traumas. Também é extremamente lindo vê o desabrochar de Rainbow e a surgimento do primeiro amor e o seu desenvolvimento.

Por fim, todos os personagens foram bem desenvolvidos e o tema utilizado é atual, se você ainda não leu esse livro lindo, corre logo para a livraria mais próxima para adquirir o seu exemplar.




Classificação





13 Comentários

  1. Adorei cada capítulo, cada momento desse livro. É lindo, apaixonante, você acaba se envolvendo e quando percebe já acabou de ler. Super indico. A autora está de parabéns! M.S.Fayes é demais. Também conheci o trabalho dela através do conto em "Amor de todas as formas" e não consigo mais deixar de ler. Parabéns pela resenha, descreve direitinho esse lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tati!!!
      A M S Fayes arrasa nos seus livros!!! A cada livro que ela lança eu fico ansiosa para ler e conhecer o que me espera!!!

      Excluir
  2. Amei a história, bem como a resenha. Rainbow é uma história muito leve e divertida, que nos transporta de volta a época da escola, com todas as dificuldades e peculiaridades dessa fase! Simplesmente amo!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler o livro. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a forma de escrita da autora e muito mais a linda história!!!
      Você encontra tanto na forma impressa como em ebook!!!

      Excluir
  4. Eu amei quando li esse livro ele é muito amorzinho e fico feliz de ver ele agradando a tantas outras pessoas, ta lindo a resenha amiga, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li ainda mas parece aquele tipo fofo de história que da muita vontade de ler quando a gente vê uma resenha dele. Apesar de achar que este cliché de menino com cara de mal mas fofo tá ficando meio batido por ser muito utilizado como recurso. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser clichê, a escritora da autora é maravilhosa!! É o tipo de livro que você começa a ler e não quer parar!!
      Mas o mais importante a autora mostra o amadurecimento da Rainbow!! Recomendo a leitura!!!

      Excluir
  6. Oiie

    Amoo essa historia!

    Beijos
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda, amei os personagens!!! Vou incluir na minha lista!

    ResponderExcluir