[Resenha] Cretino Irresistível - Christina Lauren


Olá gente!

Eu gosto de livros Hot, isso é um fato e nada mais natural que dividir com vocês minhas opiniões mais sinceras sobre eles, por isso estou aqui hoje para contar para vocês o que eu achei de Cretino Irresistível.


Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra ou quebrá-la de uma vez para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.



Autoras: 
Christina Lauren (Christina Hobbs e Lauren Billings)
Editora: Universo dos livros
Páginas: 272



Adquira Aqui:



Diz o ditado “onde se ganha o pão não se come a carne” será?



Christina Hobbs e Lauren Billings foram muito felizes em escrever a história de Bennet e Chloe, eu esperei um pouco mais do mesmo se tratando do gênero erótico, ou seja, pensei que ia rolar algum trauma, coisas do passado que assombram a vida dos protagonistas e uma vontade avassaladora por controle, mais para meu espanto e satisfação isso não acontece, Cretino Irresistível é a história de um cara bonito e um tanto arrogante, que se envolve com sua estagiaria linda, inteligente e competente.

Eu me encantei pela Chloe a primeira lida, ela é tremendamente focada e sabe que é boa no que faz, não se deixa intimidar e nem abre mão de seus ideais e metas por causa de um homem, mesmo ele sendo Bennet Ryan. Além disso, estar na cabeça da Chloe é muito engraçado porque quando se trata de seus sentimentos pelo Bennet ela é completamente confusa o que vai de desacordo com sua personalidade.



O relacionamento deles é do tipo “não vai mais acontecer”, “eu sou forte”, “não” e no final “dana-se eu o quero e ele me quer”, no começo é apenas pegação no nível máximo, cheio de cenas quentíssimas de levar à imaginação as alturas, tanto que eu achei que não ia rolar romance, mas lá para o final a perspectiva de relacionamento muda e tudo fica um pouco mais complicado, eu não vou contar o porquê, mas eu garanto que senti raiva e orgulho da Chloe tudo ao mesmo tempo. Bennet não mudou praticamente nada, continua sendo o que sempre foi até o último minuto da narrativa e esse foi o ponto alto da história, nada do cara mudar da água para o vinho por causa de uma mulher, ele muda sim até certo ponto mais em nenhum momento deixa de ser o que é por ela e o mais legal é que ela gosta dele assim um Cretino arrogante.

Eu gostei muito do livro em sua totalidade, a narrativa envolvente, a história leve e coerente, as cenas de sexo são ótimas que não ultrapassam para o pornográfico mesmo sendo bem descritivas e um pouco exibicionistas em alguns casos, ou seja, é um livro perfeito para passar o tempo lendo algo que saia do romance convencional e do erótico repetitivo. Eu dei nota cinco para esse livro, pois ele realmente me agradou bastante, além de individualmente ser uma história completa, fluida e sexy, dentro do gênero podemos considera-la original, quente e poderosa.



            Quero ressaltar que em um momento como o que estamos vivendo onde nós mulheres estamos tomando consciência que temos escolhas, que não precisamos viver de certo modo ou de ter que abrir mão de uma coisa para ter outra. Acredito que a Chloe é a representação perfeita disso dentro da literatura erótica, diferente das mocinhas tímidas e sem controle de suas próprias vidas, ela mostra que não vai abrir mão de seus objetivos, que tem controle da própria vida e que ser competente no trabalho não faz dela assustadora ou menos mulher. Chloe foi escrita da maneira certa, não apenas para dar uma nova possibilidade para os livros desse gênero, mas também para mostrar que podemos ser poderosas, competentes e ter vida sexual ativa na mesma medida, que se sentir bonita e ser audaciosa não é errado e que na hora em que tivermos que escolher precisamos sempre priorizar a pessoa mais importante na equação, nós mesmos.





Espero que tenha conseguido convencer vocês a dar uma chance para Cretino Irresistível, não preciso dizer que recomendo muito essa leitura e que os livros que fazem parte da série logo vão parecer por aqui.



Classificação


            Beijos e até a próxima!



9 comentários:

  1. Oii! Eu amooo um hot, confesso, adoro mesmo. Um dos melhores gêneros HAHA mas nunca li esses livros nem nada da autora. Não sei. Não me atrai tanto. :(


    Thais, Um café e um livro

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler livros hots esse ano, é uma meta que tenho kkk, e esse livro com certeza acabou de entrar na minha lista depois da sua senha. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que tenho criado um certo carinho por este gênero, no começo virei a cara, porque li alguns livros ruins, mas com o decorrer fui descobrindo que pode sim ter romance adulto com conteúdo.
    Quem é que nunca vivieu um relacionamento com base no "essa foi a última vez"?! E cá entre nós, esses são os melhores, rsrs. Uma boa dica, ainda mais que foge do repetitivo, como mencionou. Anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    Para ser sincera não sou de ler esse gênero, por isso tenho pouca experiência, contudo estou cada vez mais me inserindo nele, por isso fiquei bem interessada nesse livro, pois me pareceu uma excelente chamada.
    Beijinhos e obrigada pela indicação, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei a sua resenha! Gosto bastante dessa série e sempre estou indicando para minhas amigas e leitores que gostam do gênero. Acho que vai muito de pessoa para pessoa, mas a proposta do livro das autoras é um diferencial nesse mercado já saturado.

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  6. Com certeza você me convenceu a ler essa série, antes eu nem pensava em dar uma chance pq pensava ser mais do mesmo. Bom saber que temos uma personagem assim tão empoderada. Valeu pela dica viu!!??
    Você já leu Janaina Rico, Josy Stoque e Mila Wander!? São autoras nacionais de romances hot que tem a característica de escrever desse jeito que vc descreveu gostar, entre eles com protagonistas fortes e decididas.
    Enfim parabéns pela leitura e pelo ótimo texto!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro e gostei das cenas hot. Também achei legal a transição entre a pegação para o romance. É um bom livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Li esse livro há algum tempo e adorei! Até comprei os outros dois livros da trilogia. Mas agora elas lançaram tanta coisa com "irresistível" no final que nem mais o que é o que haha, mas adoro a escrita das autoras Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai?
    Eu AMO essa história desde que era fanfic e sou louca pelas as autoras por terem conseguido criar um longo universo (convenhamos, elas meio que perderam a mão) a partir de uma história tão envolvente! Eu amo a Chloe e Bennet, meu casal favorito. As tiradas dela e a paciência dele é simplesmente incrível! Chloe é uma das poucas personagens atuais que são empoderadas, amo! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo