[Resenha] Graça e Maldição - Laure Eve

Olá Galera!!

Vamos aproveitar que estamos no mês de Outubro e falar de um livro cheio de bruxas, maldições e muito mistério...

Vem comigo conhecer: Graça e Maldição - Laure Eve


Sinopse: Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente. 

Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?



Autora: Laure Eve
Editora: Galera Record
Páginas: 350


Primeiramente eu tenho que falar que o título mudou um pouco o sentido do original americano: The Graces acho que até um a Maldição dos Grace manteria o sentido original, na tradução o Grace (sobrenome dos personagens) virou Graça.

Os Grace são uma espécie de Cullen (na escola todos adoram eles e os temem da mesma forma) devido a fama de que são bruxos.
O nosso Edward (Fenrin), diferente do original, fica com todas as meninas da escola, mas nunca teve um relacionamento sério. E obviamente a nossa personagem principal se apaixona por ele, mas o que poderia ser a premissa de um livro de romance acaba aí.

Toda a família possui um histórico de grande sucesso, especula-se que eles possuem membros da mais alta cúpula da sociedade. Devido a isso e a vários incidentes com os 03 irmãos: Fenrin, Talia e Summer, eles são considerados por todos da cidades, bruxos.
River se aproxima deles na premissa de que como bruxos eles possam ajuda-la a trazer seu pai (que desapareceu) de volta.


Ela se aproxima de Summer, a irmã mais nova dos três já que os outros dois são gêmeos, e aos poucos ganha a confiança e se torna uma grande amiga para ela. A relação da Summer com a River é meio diferente, em vários momentos eu achei que Summer estava interessada romanticamente nela.

Summer é uma personagem bem verdadeira, ela é a única que abraça esse lado mágico dela e até faz feitiços e encantos (que possuem resultados questionáveis) junto de suas amigas que mais parecem seguidoras da seita Grace. Com o desenrolar da história nós ficamos em dúvida se realmente os Grace são ou não bruxos, acho que em dado momento até eles se questionam. River é uma das únicas que acreditam piamente na magia deles.


A narração é feita em 1ª pessoa, feita pela River e desde o inicio ela já se mostra uma narradora pouco confiável. Já que ela omite vários pontos principais da história, por exemplo, em nenhum momento ela nos diz como se chama realmente e somente após a escolha do novo nome:  RIVER que os personagens passam a chama-la por nome. 

Todas as ações de River são muito bem calculadas e estudadas para conseguir o efeito final, ser próxima dos Grace, se tornar uma deles. Por ela estar sempre tão preocupada com todas as ações que ela toma na presença dos Cullen, ops, Grace isso fez dela uma personagem engessada. O que contribuiu para que eu não gostasse muito dela.




Minha personagem favorita foi a Summer (novamente, eu e meus personagens secundários) Adorei o jeito, o estilo e a maioria das atitudes dela; 


No final do livro eu só pensava: Que????? Uma parte do que ocorreu eu já esperava mas o restante MEU BEM! Foi um choque pra mim!! Fiquei boquiaberta por alguns segundos!!!



No fim, eu tive (estou) uma dúvida muito grande com esse livro, pela primeira vez eu fiquei em dúvida se eu gostei ou não de um livro. Acredito que a autora não soube aproveitar muito bem o enredo o que nos deixa com uma sensação confusa sobre essa história, apesar da escrita dela ser muito boa e fluída...

Como eu sei que vai ter uma continuação, eu espero que a autora explore um pouco mais o passado da River e outras coisas que não foram esclarecidas totalmente.
Darei mais mais uma chance à essa história já que ela tem tudo para evoluir na continuação. Com o grande final, muita coisa que me incomodava mudou então eu acredito que o livro dois vai funcionar melhor pra mim
... E pelo que eu soube, o foco do segundo livro será a Summer, então já estou doida pela continuação...

E você? Já conhece essa obra? Já se sentiu confusa com um livro? Conte-me aqui nos comentários... 




Classificação


Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.

Beijos e até a próxima,

15 comentários:

  1. Hey
    Nossa que livro diferente, apesar de ter a ideia de família cullen haha !
    Adorei a resenha !
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii, não conhecia o livro mas já gostei. Só não entendi muito bem, ele é uma fanfic de Crepúsculo? Ou você só fez uma comparação?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Flor,
      É somente uma comparação minha! kkkkkk.

      Excluir
  3. Menina, quero muitooo ler esse livro!

    Nossa, essa capa tá demais!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Gostei muito do livro e ja esta na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  5. não conhecia o livro, achei a capa maravilhosa demais! porém a sinopse não me agradou muito e gostei da sinceridade da sua resenha, não sei se lerei um dia, a capa atrai tanto hahah

    ResponderExcluir
  6. deve ser muito interessante
    vou clocar na listinha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila, tudo bem?
    Olha, desde quando ouvi falar nesse livro pela primeira vez eu já fiquei com o pé atrás. Não é o estilo que costumo ler, mas decidi tentar encarar e não li muitas coisas sobre ele que me agradaram. Agora você com essa dúvida... Então vou deixar pra lá e focar em outras leituras.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive curiosidade de ler e agora acho que darei uma chance, também gostaria mais da personagem secundária, nesse caso. Quero muito conhecer o Edward dessa história -qqq e me apaixonar por ele, porque sempre me apaixono. Enfim, ótima resenha! Adorei a capa do livro, pena que a tradução do título deixou a desejar :( <3

    ResponderExcluir
  9. Confusa em relação a algum livro, sim com certeza, a 5º onda, não sei se gostei ou não, como vc disse sobre esse que inclusive tb não li ainda, teria tudo pra ser bom mas o desenrolar da historia deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, tudo bem?

    Primeiramente, a tradução do nome do livro realmente não é bacana, ficou bem estranho. O livro parece ter aquele ar de Crepúsculo por causa dos irmãos, então já gostei bastante. Gostei também da pegada do livro e de seu contexto, com certeza algo que me agrada bastante! Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parece bem legal, só pela capa já chamou a minha atenção!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas já quero haha. Fiquei muito curiosa sobre os pontos que você tocou e adorei a comparação hahaha
    E eu super concordo com você sobre a tradução. Eu ODEIO quando as editoras traduzem o nome do livro sem o mínimo cuidado, como nesse caso. Nomes não devem ser traduzidos. Tenho esse rancinho em Grey também rs

    Amei a resenha e as fotos. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Esse é o tipo de leitura que me prende do inicio ao fim. Sem duvidas acrescentado a minha lista de leituras para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila, tudo bem? Vi esse livro pela internet e tinha ficado curiosa pelo enredo. Tem histórias que nos cativam desde o início. A tradução de alguns títulos também me deixa intrigada tanto quanto de filmes quando veem para o Brasil. Não sei o que acontece mas as vezes o tradutor usa expressões, frases e até palavras que se você conhece bem a história percebe que não tem muito a ver. Desisti de tentar entender haha Gostei muito da resenha e já está na minha listinha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo