[Resenha] Coroa da Meia-noite - Sarah J. Maas


Olá gente!

            A resenha de hoje é sobre o livro Coroa da meia-noite, sequência do livro Trono de Vidro que já tem resenha disponível (Clique AQUI para conferir). Espero que estejam prontos, pois vamos começar!


Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 406


Celaena Sardothien agora é a campeã do rei e viaja matando aqueles que supostamente são inimigos e ameaçam a sua supremacia. Depois de uma longa viagem nossa assassina volta para casa e assim que coloca os pés no castelo de vidro é informada que seu novo trabalho é acabar com uma conspiração rebelde que está trabalhando para derrubar o rei, só que Celaena não esperava que o alvo fosse um velho conhecido e isso pode pôr tudo a perder.


Em Coroa da meia-noite Sarah explorou um pouco mais a vida social de Celaena, criou novos laços, aflorou sentimentos, desconstruiu e reconstruiu amizades. Eu adorei ver a assassina interagindo com o mundo exterior, pois no primeiro livro mesmo a narrativa sendo feita em terceira pessoa, ficamos presos com ela dentro do castelo, já nessa continuação o leque se abriu nos possibilitando conhecer outro lado da protagonista, aliás, nesse livro Celaena mostra várias faces de uma mesma pessoa, pode ser encantadora em alguns momentos, mas por dentro continua letal e inflexível, confesso que adorei ver como ela pode ser cruel quando a pessoa merece, alguns podem até ficar assustados, mas a meu ver cenas como as que temos nesse livro fazem da protagonista tudo que ela é, e nos mostra tudo que ainda pode ser.

Todos os personagens, sem exceções mudaram consideravelmente de um livro para o outro, começaram a traçar os caminhos que devem seguir ao longo dos livros subsequentes. Algumas revelações podem vir a mudar drasticamente o rumo da história, já que chegará um ponto em que uma escolha deverá ser feita e essa escolha vai definir quem de fato é amigo e quem é inimigo.



Outro ponto muito interessante é que a magia começou a ser melhor explorada, o que me leva a crer que os próximos livros serão repletos desse elemento. Coroa da meia-noite também começou a se aprofundar mais na trama política, dessa forma temos manipulações de todos os lados, até mesmo de onde menos esperamos o que eu confesso foi um choque e partiu meu coração em mil pedaços. O romance dessa vez foi mais intenso, algumas cenas me fizeram suspirar ao mesmo tempo em que deixaram meu coração na mão, mas se pararmos para analisar apenas o romance, fica claro que não é um ponto em que a autora quer dar destaque, amor faz parte da vida da protagonista assim como todos os outros tipos de relacionamentos, mas o foco mesmo é a luta interna de Celaena com quem ela era e em quem deve se tornar.

A narrativa começa sem muitos acontecimentos, mas ao longo do tempo evolui de tal maneira que fica impossível abandonar a leitura, a partir da metade do livro o leitor fica querendo entender o motivo das pessoas, descobri em quem se pode confiar e torcendo para que dê tudo certo. Ou seja, primeiro vem uma calmaria boa para depois cair sobre nossas cabeças uma enxurrada de emoções, nesse ponto a leitura passa a ser rápida e intensa.




Sem muito esforço Trono de Vidro se tornou uma das minhas séries de fantasia preferida. Aos poucos a autora vai dando forma ao mundo que criou, introduzindo elementos que fazem da narrativa cada vez mais completa e possibilitando uma ambientação tranquila, sem ficar chato. Até agora tudo está se encaixando em perfeita harmonia, tanto na qualidade de escrita, quanto na construção dos personagens e suas histórias e eu estou torcendo muito para que continue assim. No final desse segundo volume me pareceu que a Sarah fechou um ciclo, o que precisava ser explorado nessa primeira parte já foi e que a partir do próximo livro teremos uma história diferente, o que me deixou bem empolgada para continuar.






Para terminar quero dizer que achei esse livro bem completo, ele começou a dar profundidade à história e a mudança sutil no ritmo da narrativa fez grande diferença para mim. Eu recomendo muito a leitura de Coroa da meia-noite, pois com esse segundo livro fica claro que a série está em uma crescente e ninguém aqui quer perder uma história incrível como essa. 




Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar me dizendo o que acham da história e suas expectativas, vou adorar conhecer a opinião de cada um de vocês.



Classificação: 5 estrelas / Favorito


Beijos e até a próxima!



21 comentários:

  1. Ola
    Celaena é uma personagem e tanto né.. sou apaixonada por essa série e que bom que você curtiu a leitura! Ele é mesmo bem completo, ainda mais em relação ao anterior, e os que seguem também são ótimos, não há nem o que discutir. De fantasia, essa série também está dentro das minhas preferidas. Adorei poder conferir suas impressões!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouço coisas positivas sobre a série, mas ultimamente não tô na vibe de ler livros de fantasia, então por mais que eu tenha curiosidade pela trama, já que você disse que rapidamente te conquistou nesse segundo volume e não dá vontade de largar, vou deixar pra ler mais pra frente!
    Mas ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Eu nunc li essa série, mas sou louca para ler, principalmente porque acho as capas maravilhosas rs. Gostei de saber um pouco mais da sequência e principalmente que não se perdeu o enredo desde o primeiro livro, porque a pior coisa é quando se começa uma história que a sequência Dela é ruim e desanima a gente pra continuar lendo. Gostei muito das suas impressões e de saber a a história em alguns momentos deixa a gente com o coração na mão rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Tenho os primeiro livro dessa serie aqui em casa, mas ainda não li. Admito que é o genero que mais gosto e estou ansiosa para ler uma história que conta os ponto de vista de uma assassina.
    Gostei de saber que o segundo livro é muito bom e até intensifica o ritmo em relaçao ao primeiro. É um saco quando o primeiro livro da serie é bom e depois começa a decair.
    Fiquei ainda mais ansiosa pra ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Fico feliz em ver que você está curtindo a saga e que as características do enredo estão harmonizando.
    Quero muito ler Trono de Vidro, pretendo fazê-lo ainda este ano
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu tenho curiosidade sobre essa saga, tenho interesse em ler, estou esperando promoções desses livros. Gostei da sua resenha sobre Coroa da Meia-Noite, ficou bem escrita e só aguçou minha vontade de ler os livros da Sarah J. Fico feliz que a leitura tenha sido prazerosa para você, parece ser realmente envolvente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu não li sua resenha porque não vi aviso de spoilers, então fiquei com medo de ter alguma revelação relevante sobre o primeiro livro.
    Eu tenho o primeiro livro, tenho apenas que arrumar um tempinho para lê-lo. Adoro personagens femininas chutadoras de bunda assim! Hahaha
    Espero que siga lendo e apreciando os próximos volumes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro.
    Essa série é bem elogiada se não fosse pela quantidade e preço bem salgado eu já até teria começado. Hoje chegou aqui em casa o livro A corte de espinhos e rosas da mesma autora, que também estou louca para ler e vou começar por esse para depois embarcar nessa série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Bom primeiramente parabéns pela resenha! Eu não conhecia essa série de livros, não tinha lido nenhuma resenha ainda, mais eu gostei bastante é um livro de fantasia que geralmente é bem envolvente e pareceu mesmo. Gostei dos detalhes que você deu, como descreveu a personalidade da personagem principal, me pareceu bem instigante, o fato dela conseguir ser encantadora e cruel como você falou me cativou e me deixou curiosa quanto ao restante do livro com certeza. Adorei, Beijo!

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sempre que passo na livraria dou de cara com o primeiro livro
    hAUHIAuHUAh preciso MUITO ler <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa é uma série que tenho muita vontade de ler, e gostei das suas considerações sobre a evolução da história e dos personagens de um livro para o outro.
    Tb adoro séries envolvendo magia e esse tipo de mundo!
    Com certeza ainda lerei!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa está sendo bem incrível a forma na qual essa série está conquistando as pessoas. A sua resenha elucida bem isso, tenho uma amiga que ficou fissurada nela. Geralmente o primeiro livro de uma série é bem a introdução da mesma, bom saber que a autora evoluiu nesse e que nos aprofundamos na história.
    Confesso que estou com muita vontade de me aventurar nesses livros, mas tenho uma lista bem grande antes :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Se existe um gênero que não consigo ler e não me atrai desde criança é livros de fantasia, apesar de eu gostar muito de filmes, mas de livros não. Eu lembro de ver uma menina lendo esse livro no ônibus um dia. Você conseguiu expressar bem seu ponto de vista e isso é o que conquista e forma novos leitores! Parabéns!

    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bem?
    Li o primeiro livro dessa série, curti muito, mas ainda não tive oportunidade de ler os demais livro. Fiquei muito contente por a autora ter explorado esse lado mais social e mágico nesse volume. É uma dica que vou anotar, pois tem pontos positivos e adoro a protagonista.
    A sua resenha está incrível.
    Beijinhos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para realizar a leitura dessa série, só não sei ainda se a autora já lançou todos os livros ou não, que é bem isso que estou esperando para começar a leitura dos livros, todas as resenhas que leio sobre essa série, todas são extremamente positivas, acredito que quando os ler irei amar também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já havia lido algumas resenhas de livros dessa trilogia, mas não me interessei de verdade.
    Depois da sua resenha, pude ver o quanto a personagem amadurece no decorrer dessa trama. Sou bastante fã de fantasias, e ainda mais de livros com personagens femininas fortes. Que me pareceu ser o caso da Celaena.
    Assim que possível estarei adquirindo essa série para leitura. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adorei a resenha e saber que curtiu tanto a leitura! Eu gosto muito de livros de fantasia, especialmente quando trazem personagens femininas fortes, e tenho bastaaante curiosidade em conhecer essa série. Sua resenha só me deixou mais empolgada, e espero ter a oportunidade em breve :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Aí gente, já ouvi falar tanto dos livros dessa autora que me sinto a diferentona por ainda não ter conhecido o trabalho. Eu acho a capas desses livros bem interessantes <3 fico feliz que você esteja gostando das obras e adorei saber que a história está numa "crescente" é tão bom quando sentimos isso. Eu amo séries de fantasia então sei que com certeza vou gostar desse! A sua resenha está maravilhosa, e a dica é igualmente incrível ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Hey!
    Minha amiga leu essa série não tem muito tempo e ela super indicou para mim, ainda não tive a oportunidade de ler, mas a cada resenha que leio encontro novos motivos para ler logo. Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou encantada pelas capas dessa série. Já tem algum tempo que quero começar a lê-la. Fico feliz em saber que a história vai se aprofundando neste livro, pois isso denota um amadurecimento por parte da autora. Após ler a sua resenha, fiquei ainda mais interessada pela série.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Bom diaaa
    Acho que não tem como não se apaixonar por esta série!
    São os livros de fantasias favoritos
    Eles conseguem te encantar de diversas formas.e a autora escreve maravilhosamente bem!
    O amadurecimento dos personagens em cada livro é único
    Parabéns pela tua resenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo