[Resenha] Obsidiana - Jennifer L. Armentrout.



Olá gente!

            A resenha de hoje é de outro planeta, vim contar para vocês o que eu achei de Obsidiana da autora Jennifer L. Armentrout.


Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.




Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Valentina
Páginas: 320


            A premissa do livro me chamou a atenção logo de cara, eu nunca tinha lido ou escutado falar de um YA nessa temática até Obsidiana. Fui apresentada a história por uma página no Facebook, o intuito da página era de trazer o livro para o Brasil, então eu fiquei bem curiosa a respeito já que tinha varias pessoas falando bem e pedindo que o livro fosse publicado aqui, sendo assim eu passei a acompanhar as notícias até que foi anunciado que a editora Valentina decidiu publicar o livro, depois disso foi só esperar um pouco para me jogar nessa história e tirar minhas próprias conclusões.

            Obsidiana conta a história de Katy, uma menina que perdeu o pai a três anos e por conta disso se muda com a mãe para uma nova cidade, mais conhecida como West Virginia. A princípio sair da Florida não era uma ideia bem aceita por ela, mas sabia que sua mãe precisava de um recomeço e como uma boa filha apoiou a decisão. Devido a carga horária extensa de sua mãe, Katy passa bastante tempo sozinha e não tem muita facilidade para fazer amigos, até que descobre que na casa ao lado vivem dois adolescentes e em um rompante de coragem decide bater na porta e “se apresentar” é nesse momento que ela conhece Daemon um cara lindo, charmoso e encantador (oops, desculpe história errada) voltando... Ele é um cara lindo, mas um tremendo babaca e o encontro foi desastroso, regado a muito deboche, arrogância e bate boca, nada melhor que isso para começar uma história não é mesmo?



       Katy poderia ser minha melhor amiga, a personagem tem uma personalidade aparentemente tranquila, mas sabe se defender muito bem e usa as palavras sempre a seu favor, corajosa, leal e verdadeira. A protagonista é louca por livros e tem um blog literário (não é legal?) e esse fato ajudou muito para que me identifica-se com ela. Daemon por outro lado é a arrogância em pessoa, fechado, porém lindo e muito corajoso, mesmo não querendo, ele está sempre disposto a ajudar Katy e isso mostra um traço muito positivo da sua personalidade, fica claro logo no inicio que ele gosta de provocar, mas não de ser provocado e preza muito por sua privacidade e por isso mantem as pessoas em uma distancia segura. A terceira personagem “principal” é Dee, não é um triangula amoroso, ela é irmã gêmea de Daemon e diferente do irmão é um doce de pessoa, amável, sociável, alegre e muito encantadora, mesmo sendo uma pessoa de fácil convívio Dee é bem forte e decidida, só quem não percebe isso é seu irmão que a mantem superprotegia e por vezes bem entediada até que Katy entra na sua vida e muda o jogo.

         Obsidiana é um livro de fácil leitura, possui um ritmo tranquilo, mas não arrastado. Ao longo da história a autora coloca pequenas situações para que a personagem possa ir identificando o que está acontecendo de fato e essas situações movimentam á história da maneira certa. A narrativa é cativante e despretensiosa, com uma protagonista real e dentro da nossa realidade, a parte sobrenatural é bem explicada e explorada, mas ainda ficaram muitas perguntas no ar, suficientes para incentivar o leitor a continuar acompanhando a série. As brigas da Katy e Daemon são engraçadas e proporcionam boas risadas, eles sempre têm uma resposta na ponta da língua o que deixa a situação bem dinâmica e deixando o leitor na expectativa para saber quem vai ganhar o round. 


        Mesmo a história sendo bem clichê e previsível, Jennifer conseguiu me surpreender com a forma que criou a forma alienígena dos personagens, isso sim eu achei bem original, essa coisa lúdica de luz contra escuridão me agradou bastante, já que foi abordada de uma forma personificada bem legal e interessante. O destaque fica a cargo do Daemon, ele é o babaca mais fofo que você respeita, os lindos olhos verdes iluminam a narrativa e as cenas dele com a Katy em que se deixam levar pelo coração (ou pelo corpo) são bem sensuais e cheias de tensão, bem no estilo jovem de quem quer chegar a algum lugar, mas sabe que aquele não é o momento.

         Esse livro cumpriu o proposito dele na minha vida, pois se trata sem dúvida de uma leitura leve e agradável, eu já imaginava que seria algo do tipo Crepúsculo então não comecei a ler esperando outra coisa e essa foi a melhor decisão que eu tomei, sem decepções, sem esforço, sem dificuldades. Esse é de longe o livro ideal para passar o tempo de quem gosta de um livro jovem e clichê, a essa altura do campeonato vocês já devem ter percebido que eu adoro esse tipo de leitura. Enfim, Obsidiana tem minha recomendação.


         


         Esse é o primeiro volume da série Lux que até o momento já conta com cinco livros publicados, deles três já estão disponíveis em português. Eu estou bem ansiosa para conferir as continuações, conforme eu for lendo venho contar para vocês o que estou achando ok?








Classificação: 4 estrelas


Obrigada pela visita, beijos e até a próxima!





16 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Que tema lindo o do seu blog! (É o mesmo do meu, kkkk)
    Eu sempre ouvi falar desse livro mas nunca soube do que realmente se tratava. Adorei a narrativa, eu AMO personagens que são idiotas no começo e depois vão se desenvolvendo sem perder toda a graça. Eu adoro romances assim, espero poder conhecer a obra em breve ♥

    ResponderExcluir
  2. Ola
    A historia é mesmo clichê, mas se torna envolvente por conta dos personagens né? Eu gostei muito de fazer essa leitura e suas impressões refletem bem as minhas próprias. Ja li esse e o segundo, estou ansiosa por mais da série.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já vi muita gente comentando a respeito, mas é a primeira vez que leio uma resenha tão detalhada assim, gostei bastante do seu ponto de vista, a obra em si pretende ser algo do qual eu me interesse. Achei bacana a protagonista, e tenho certeza que irei adorar ela! As citações me chamaram atenção e mesmo sendo clichê é bom saber que a autora conseguiu desenvolver a obra de uma boa forma!

    Beijos,
    www.justificou.tk

    ResponderExcluir
  4. No começo, quando eu nao sabia tanto sobre esse livro, eu queria muito le-lo. Hoje, já nem tanto. Nenhum pouco, para ser sincera.

    Gostei, no entanto, do modo com o qual você apresentou o livro, mostrou pontos que eu desconhecia. Porém, mesmo com tantos elogios - amo livros com leitura fluida e rapida - não me interesso por esse livro.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, já vi muitss pessoas falando sobre esse livro, a capa dele é muito bacana, e adorei a premissa, sua resenha ficou muito boa, é o tipo de leitura que faria com certeza, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tu me deixou doida para ler o liro, eu não tinha nem ouvido falar dele ainda. Logo de cara já me identifiquei com a personagem (tem personagens que meu santo não bate) kk. Amei sua resenha, tão detalhada que deixa a gente com gostinho de quero mais. Parabens!!

    Beijos!!

    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei, a história parece ser ótima, resenha ótima, detalhada, bem completa! Tenho certeza que irei atrás desse livro, amo ler e estou querendo ler novas histórias para encher minha prateleira hahaha adorei <3

    ResponderExcluir
  8. Menina, que resenha é essa??? Eu tô chocada! Nunca na vida imaginei um livro tão "diferente" como este. Pela sua resenha, fiquei com uma vontade imeeeeensa de ler! Já, o tema "aliens" é um dos meus favoritos no mundo. Gosto demais! Já adicionei na minha Wishlist. Lindo blog, beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Eu vi sobre esse livro essa semana, mas não tinha detalhes. Amei eu quero ler, parece bem viajado como eu gosto hahah

    ResponderExcluir
  10. Nossa faz tempo que não leio um livro achei muito interessante esse.

    ResponderExcluir
  11. Fico doida com essas resenhas que eu passo horas nas livrarias olhando os livros e a maioria eu nunca vi. A resenha ficou muito boa, adorei. <3 Minha mãe gosta desse tipo de livro, vou indicar para ela ;)

    Beijão
    Meu Melhor Momento

    ResponderExcluir
  12. É muito bom conhecer um pouco do livro antes de ler, nunca ouvi falar dele. Achei ele bem interessante 😍👏

    ResponderExcluir
  13. Eu sou a louca dos clichês, como amo!!! Eu amei essa resenha, tô em busca desse livro aqui na internet para comprar! Parabéns pelo post sua linda, achei a resenha muito bem feita!

    ResponderExcluir
  14. W-o-w! Não posso deixar de mencionar o quanto imaginei, mesmo de forma despretensiosa, o Damon da série The Vampire Diaries enquanto lia a sua resenha. É a terceira resenha do gênero Young Adult que leio hoje e isso só pode ser um sinal... Preciso continuar o meu livro (risos). Brincadeiras a parte, fiquei muito interessada pela história! Eu também sou apaixonada por um bom e velho clichê (tem coisa melhor?) e só de saber que é algo do tipo "Crepúsculo" já fiquei convencida a ler. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ual que resenha mais bem escrita, fiquei apaixonada.
    Sobre a história em si, me chamou a atenção pelo fato de ter uma ligação bem forte com o nome da cidade e a fama que ela já tem na vida real haha
    Já quero muito adquirir, pois fiquei curiosa, mesmo sendo um pouco clichê hehe
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  16. Eu já ia comentar que o enredo e os personagens lembrava muito Crepúsculo, kkkkkkk. Aí você fala na resenha que não é bem assim. Que bom que você se surpreendeu e gostou da história, é bom quando o autor escreve bem ao ponto de nos fazer esquecer todos os clichês. Fico feliz que os fãs tenham conseguido trazer a série para o Brasil. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo