[Resenha] A Garota No Trem - Paula Hawkins

Olá galera,

Vocês já devem saber que eu (Cami) adoooro um thriller né? Então quando eu soube desse livro já busquei logo. Além dos vários comentários positivos sobre a história, o livro ainda virou filme, o que aguçou mais a minha curiosidade por ele.


Cardápio de hoje: A Garota no Trem.


Resenha do Livro A Garota no Trem - Paula Hawkings
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. 
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 


Autor (a): Paula Hawkings
Páginas: 378
Editora: Record


A Garota no Trem conta a história de Rachel que todos os dias, de dentro do trem, observa uma casa e seus moradores, “acompanhando” assim a vida de Megan e Scott, os quais ela chama de Jess e Jason. Além dos nomes, Rachel imagina a profissão deles, inventa histórias e acaba criando um vínculo com esse jovem casal. Num certo dia, Rachel vê uma cena na casa deles que a deixa chocada e com raiva. Um tempo depois é noticiado o desparecimento de Megan e Rach acaba sendo interrogada pelo sumiço, mas devido ao seu problema com a bebida ela não consegue lembrar nada da noite do desaparecimento e busca a todo custo se envolver na investigação para ajudar à polícia a descobrir o paradeiro de Megan e o que ocorreu com ela naquele dia.

Frase do livro A Garota no Trem - Paula Hawkings

O livro é narrado em 1ª pessoa por Rachel, Anna e Megan. Três mulheres que possuem grandes diferenças e algumas semelhanças. Gosto muito quando a história é narrada por mais de uma pessoa, acho que fica mais completa. Porém dessa vez por se tratarem de 3 pessoas totalmente diferentes, elas narravam fora de ordem cronológica, ou seja, eu sempre me enrolava com as datas. Não sabia se o que a Rachel tinha narrado tinha acontecido no mesmo dia da narração da Anna por exemplo.

Frase do livro A Garota no Trem - Paula Hawkings
Rachel – A amargurada. Alcoólatra e divorciada, vive sem um propósito na vida desde que foi traída e abandonada por seu marido. Sempre que fica bêbada, Rachel faz coisas das quais não se lembra, além de sempre ligar e ir atrás de seu ex-marido.
Anna – A amante. Era corretora de imóveis quando teve um caso com o marido de Rachel, agora casada com ele e mãe de uma bebê dedica sua vida a cuidar de casa e à caridade.
Megan – O espírito livre. Megan é um ser livre que se sente presa quando tem que largar do seu emprego e se mudar para viver apenas como dona de casa. A morte de seu irmão a afetou de tal forma que até dificuldades para dormir ela tem.

O livro é tensão do inicio ao fim, conforme vamos avançando na história vamos recebendo mais informações do caso. Confesso que algumas coisas que aconteceram eu já esperava, mas o final... Nem com minha imaginação suuuper fértil eu conseguiria imaginar. Também quero chamar a atenção pra mudança da personagem principal Rachel, que ao longo do livro vai sofrendo pequenas mudanças de aparência e psicológica até o grande final...

O encerramento foi de tirar o folego e pensar: OMG! Não acredito!! Mas não se preocupem, não foi um daqueles finais dificílimos de acreditar, a autora nos convence e mostra que as provas estavam lá o tempo todo, nós só não interpretamos da maneira correta. Ponto pra Paula Hawkings.

Eu super recomendo a leitura desse livro pra quem gosta de um bom thriller psicológico.

Beijos e até a próxima.



9 comentários:

  1. Este livro está em todo o lado ehe, tenho mesmo que o ler, segui o blog :)
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, me interessei em ler. Vou em busca do livro ja hahaha obrigada pela dica! <3

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom e o filme também ♥ Adorei sua resenha toda explicadinha.. cheia de detalhes e carinho. Irei procurar pra comprar ele ♥

    ResponderExcluir
  4. Gente já são dois post que visito e vejo "o garoto no trem" haha ainda não li,mas com seu post me interessei muito Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já faz mesessss que to de olho nesse livro, todo mundo falando dele e minha curiosidade lá em cima! Adorei a resenha <3 beijoo

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante a história e nunca tinha ouvido falar desse livro. Sou dessas que também fica olhando as pessoas e imaginando coisas sobre a vida delas. Você me deixou curiosa pra saber o final, vou ser obrigada a ler o livro agora hahahaha
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de já ter lido varias resenhas desse livro, ele não me cativou de forma nenhuma. Em todo caso vou assistir adaptação litrária para ver se animo a fazer a leitura.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe escutou no app da ubook que dei de presente pra ela, e acabei participando da história também.
    É muito suspense e um final surpreendente.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sempre vejo resenhas e comentários sobre esse livro, mas sei lá, de cara ele não tinha me atraído a atenção. Só que de uns dias pra cá, essas história têm me despertado curiosidade. Talvez ainda o leia.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo