[Resenha] Série - Supergirl

Olá gente!

            Se acomodem, peguem suas pipocas e refrigerantes, porque hoje nós vamos falar de séries, vamos conhecer um pouco melhor a Supergirl e saber a minha opinião!



Sinopse: Kara escapou de seu planeta, Krypton, durante sua destruição há anos. Desde que chegou a Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem. Agora, aos 24 anos, Kara decide assumir suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre foi destinada a ser.




Informações

Gênero: Drama, Ficção científica e Ação
Canal original: CW
Ano de lançamento: 2015
Temporadas: 2 temporadas
Status: Continuação
Onde assisto: Series para assistir online e Netflix

Personagens principais

Kara Zor-El (Melissa Benoist) - Com 12 anos foi enviada de seu moribundo planeta Krypton para a Terra, onde foi acolhida pela família Danvers, que a adotou e ensinou Kara a ser cuidadosa com seus extraordinários poderes. Após reprimir suas habilidades por mais de uma década, aos 24 anos Kara é forçada a expor seus poderes em público durante um inesperado desastre. Empolgada com o seu primeiro ato de heroísmo, ela começa a abraçar suas habilidades sobre-humanas para ajudar as pessoas de sua cidade e se tornar a heroína que estava destinada a ser.



Alexandra Danvers (Chyler Leigh)  - É uma mulher linda, brilhante e com mente científica, sentia ciúmes da irmã enquanto crescia, apesar de ser fascinada por suas habilidades, o que a motivou a aprender o máximo que conseguiu sobre antropologia alienígena, sociologia e cultura. Nos dias atuais, Alex trabalha para uma organização secreta do governo e, ao lado de sua irmã heroína, ela terá de enfrentar muitos desafios, sejam eles normais ou super.





Winn Schott (Jeremy Jordan) - É um gênio da tecnologia que trabalha como programador da CatCo, sem ter noção do seu próprio potencial. A principio ele também não sabe do segredo de Kara, por quem arrasta uma asa. Além de serem colegas de trabalho, os dois também são vizinhos.








James Olsen
 (Mehcad Brooks) - James é inteligente, gentil, atencioso, altruísta, corajoso e moral, com um desejo de ajudar as pessoas de qualquer maneira possível. Isto foi inspirado em parte por seus muitos anos de ajudar a Superman. 






Mon-El (Chris Wood) - Aparece na segunda temporada, ele é alegre, despreocupado, descontraído e divertido. Ele odeia se sentir preso e adora festa. Presumivelmente, como todos os Daxamitas, não gosta de Kryptonianos, pois, os julga arrogantes, embora mais tarde venha a se a ser amigo da Kara. 






Cat Grant (Calista Flockhart) - É uma magnata da mídia e bem-sucedida fundadora da CATCO que começou sua carreira como repórter e construiu sua empresa sendo agora uma potência mundial. Kara trabalha na CATCO como sua assistente pessoal.







Hank Henshaw (David Harewood) - É um agente da CIA de 40 anos que se tornou obcecado por informações sobre outras galáxias. Comandando o DEO (Departamento de Operações Extra-Normais), ele fica em estado de alerta quando a Supergirl revela seus poderes e preocupado se suas habilidades poderão se tornar uma ameaça para a humanidade.

Fontes: Adoro cinema, Minha série, Wiki.

Minha opinião


            Agora que vocês já conhecem um pouquinho da história e dos personagens vou dividir minha opinião com vocês.  Eu já estou na segunda temporada, por isso, não vou me aprofundar em como está à história já que teríamos muitos spoilers, vou dizer de forma geral o que eu acho da série.

            O que me chamou a atenção em um primeiro momento foi o fato de ser protagonizada por uma mulher, não me importo em dizer que somos sim carentes de super-heroínas, geralmente o papel feminino é do par romântico que está sempre em perigo, então eu fiquei bem curiosa para saber como seria essa série e fico feliz em dizer que superou minhas expectativas.

            Kara é uma personagem encantadora, sua bondade e otimismo é uma grande arma contra os vilões e por causa da personalidade da protagonista não se trata apenas de porrada, a cada episódio uma lição é aprendida e novas questões são levantadas, então os personagens estão em constante evolução, hoje (na 2º temporada) temos pessoas bem diferentes daquelas do começo e essa característica é o que mais me agrada, não gosto de histórias onde as pessoas não evoluem, não saem da sua zona de conforto, não aprendem e não agregam nada, acho que, por isso, eu gosto tanto de Supergirl e seus personagens, principalmente da Cat e da Alex, as duas tem uma importância tremenda para a história, não tem como passarem despercebidas.

            Vamos falar um pouquinho da imagem da série, o figurino é muito bem elaborado, lógico que temos a malha e a capa características da família “super”, mas o look do dia a dia condiz muito com a personalidade de cada personagem, o figurino ajuda muito a compor um todo. Os efeitos especiais são bem legais também, eu senti uma diferença sutil já que agora Supergirl é produzido pela CW, eu entendo que talvez seja impossível consertar, mas me incomoda um pouco quando a personagem está voando e parece uma boneca, as feições se perdem, mas acontece poucas vezes, fora isso os efeitos são ótimos e me agradam bastante.

            As interpretações convencem muito parece que a Melissa foi feita para papel, a mesma coisa acontece com o restante do elenco, não tem um ali que não se encaixe, algumas interações são bem forçadas e isso acaba respingando no personagem e consequentemente no ator/atriz (sim, estou reclamando de um shipp), mas vou parar por aqui antes que eu entregue alguma coisa.

            Concluindo, Supergirl é uma série bem legal, vale muito a pena incluir na lista junto com as milhões de séries que eu sei que vocês já assistem.  Já ia esquecendo, a primeira temporada já está disponível na Netflix (muito amor!!), então não tem desculpas para não assistir.

Promo



                                  Desculpem, não achei legendado!



Fonte: Youtube (moviemaniacsDE). 


Espero que tenham gostado do post, um beijo e até a próxima!







16 comentários:

  1. Eu amoooo Supergirl hahah Como somos carentes de heroínas é sempre bom quando uma aparece! Única coisa que as vezes me incomoda é eles tentarem sempre dar um namoradinho pra ela e ficar nisso :( Mas firme e forte seguiremos e tudo vai dar certo haha Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca pensei em assistir! De verdade!
    Maaaas achei bem incrível como resenhou! Acho que vale apena dar uma chance pra série rsrs

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que resolver ver alguma coisa na netflix eles me sugerem essa série, aí eu salvei na minha lista para numa oportunidade assistir também, tem cara mesmo de ser uma boa série, quero assistir. Só quero ver se dou conta de botar todas em dia rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. OI, Thayza! Eu não conhecia essa série nem a supergirl! Acho que a gente sempre foi induzido a achar que a personagem feminina do Super Man era a mulher maravilha haha Concordo com vc, somos carentes de super heroinas mulheres! Fiquei curiosa em conhecer a série, vou acrescentar à minha lista. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já tinha ouvido falar dessa série mas nunca tinha ouvido/lido, nenhuma opinião sobre ela, eu me interessei bastante. Realmente somos carentes de super-heroinas, fiquei muito afim de assistir. Acho que vai entrar pra minha lista de futas séries. Parabéns!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonadinha por esta serie justamente por tirar toda aquela fama da mocinha estar em perigo e o super heroí salva-la. Amo series em que as mulheres são as principais e mostram ser o que somos de verdade: heroínas! Amei a indicação <3

    ResponderExcluir
  8. Já vi tanta gente dizendo que não gostou da série que é bom ler uma opinião diferente para variar. Confesso que vi uns dois episódios e não curti muito (e eu sou assim, vejo os primeiros, se não gostei, nem insisto). Fiquei sabendo que por conta das pessoas não estarem gostando muito reformularam tudo na 3a temporada, acrescentando até o super homem. É verdade?

    ResponderExcluir
  9. Achei bastante interessante e uma inovação neste tipo de séries , normalmente são sempre homens os super-heróis e uma lufada de ar fresco ver uma mulher neste papel para variar ! Gostei muito do seu post , muito sucesso para você . Beijo !

    ResponderExcluir
  10. Você sabe que eu já tentei assistir a série varias vezes e não consegui ir em frente rsrs não que ela seja ruim, eu a classifico como fofa rs mas é que sempre rolou uma comparação com Smallville e aí começo a achar meio sem graça rsrs

    ResponderExcluir
  11. Essa série ainda não tinha me conquistado, mas depois das suas explicações detalhadas e da sua opinião, fiquei um pouco mais interessada em dar uma chance pra ela.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal mesmo , confesso que não me atraía muito não, mas o modo que voce falou sobre me deixou bem curiosa.
    Ainda mais pelo fato da protagonista ser uma mulher...
    Adorei muito mesmo

    ResponderExcluir
  13. Vou confessar...assisti o episódio piloto e não assisti mais nenhum depois dele. Eu acho uma série incrível, a história é muito legal e me cativa.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ver Agent Carter e Jessica Jones eu estava loooouca para assistir essa série, mas confesso que me decepcionei :( Vi 3 episodios e achei um tanto fraca, meio enjoativa, não sei. Talvez tenha sido uma má impressão inicial e eu dê mais chance a frente, mas por enquanto não desceu muito, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  15. Mais uma série para a minha interminável lista hahahaha
    Eu gosto muito da história da SuperGirl e pelo trailer a série esta bem legal também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoreii a dica! Eu ainda não vi nenhum da Super Girl sabia? estava com um pé atras mas seu post me deixou com muita vontade de ver! Eu era uma das viciadas em Small Ville, então n queria ver pq achei que podia não gostar das referencias rs MAS, vou dar uma chance para série!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo