[Resenha] Doce Inocência - Lu Muniz

Olá Galera!!

O prato principal de hoje será servido com muito carinho, além de uma história incrível e muito doce, foi escrita por uma pessoa maravilhosa. Confira a nossa resenha de Doce Inocência - Outro olhar sobre o seu.

Se quiserem saber um pouco mais sobre a Lu Muniz confira o post de apresentação clicando AQUI.



Sinopse:Na duologia DOCE INOCÊNCIA,  Francine convida o leitor a partilhar, em tempo real, dos conflitos, das emoções e das reflexões que permeiam o amadurecimento feminino em face da transição para a vida adulta. Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan nutre um forte sentimento de afeto e proteção pela garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora. Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento? Lu Muniz escreveu o original desse primeiro volume em 1993, quando não existia internet e nem telefone celular; numa época em que ter discos de vinil e walkman era o máximo! E foi um desafio para autora reescrever a história, ambientando-a nos tempos atuais sem deixar que perdesse a sua essência. “Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” tem uma narrativa envolvente e é embalada pela magia do amor e pelos sentimentos de uma garota que convida o leitor a acompanhar o seu amadurecimento de menina-mulher que desabrocha para o mundo.

Autor (a): Lu Muniz
Páginas: 281
Editora: Asé


O livro começa com uma Francine de 14 anos, inocente, com problemas de baixa autoestima e perdidamente apaixonada por Ivan, um homem 13 anos mais velho e melhor amigo de seu irmão, que a trata com muito amor e carinho, mas só a vê como uma irmã mais nova. 

Tudo muda quando Francine completa 18 anos e Ivan retorna depois anos vivendo fora do país e se comunicando apenas por carta a família de Fran, família essa que ele considera como sua, já que perdeu os pais e não tem mais ninguém na vida.

Com o passar da história nós vemos a menina insegura dar lugar a mulher madura e segura de si, porém, mesmo com 18 anos, Fran ainda tem algumas atitudes de adolescente como fazer birra e arrumar briga. Mas nada que não seja da personalidade dela, uma outra coisa que me chamou atenção é ela ser coesa do início ao fim, ou seja, ela em nenhum momento tenta ser algo que ela não é. Ela é assim e ponto. 

 Além do amor entre os protagonistas acompanhamos muitas mudanças em outros personagens, mudanças essas que eu não vou falar muito para não dar spoiler, mas tem uma cena liiinda que marca a mudança de um desses personagens e eu garanto que quando você chegar nessa cena vai saber na hora do que eu estou falando!

A história é fluída e não dá vontade de parar de ler. Ela é contagiante te traz para o momento, pois a autora faz uma narração simultânea, ou seja, Fran a personagem-narrador conta o que está pensando e fazendo naquele exato momento. Artifício pouco utilizado pelos autores que preferem uma narração no passado. 

Quero chamar a atenção de vocês para a escrita maravilhosa, eu gostei muito da forma poética que a narrativa possui, para vocês terem uma ideia a Fran usa de muitas metáforas, a melhor na minha opinião é quando ela compara sua vida a um barquinho à deriva, em determinados momentos o barquinho está enfrentando um mar revolto e em outros o barquinho está em seu porto seguro.



E o final? Minha gente que final foi esse!!  Ele com TOOODA A CERTEZA vai te deixar de queixo caído e louca de vontade de ler o 2º volume da série!!

Nota da Yza: Desculpe invadir essa resenha, mas preciso dizer que fiquei não só de queixo caído com esse final, estou até agora pasma, me da vontade de sacudir a Lu para ela apressar esse segundo livro, afinal eu já sabia como ia terminar SQÑ , Lu pegou todas as minhas certezas e desconstruiu tudo, deixando um gancho que, PELO AMOR DE DEUS, vai mudar tudo.

Lembrando que esse não é um livro erótico, para isso a autora optou por criar contos independentes: Desnuda-me e Possua-me.


Curiosidade: o livro possui uma letra de música criada pela autora e essa música foi gravada e se encontra no Youtube, eu recomendo a pesquisa da música depois da leitura do livro. Mas já posso adiantar que a letra é LINDA!

Gente eu não poderia deixar de falar que sou muito grata por ter a amizade e a parceria dessa pessoa iluminada, de verdade, muito obrigada pela confiança, parceria e por essa amizade que vou levar pra vida toda!!

Recomendo muito a leitura desse livro, ele é para todas as idades e para todos os gostos!! Nem preciso dizer que já estou contando os dias para a continuação né?

Para adquirir o Livro Doce Inocência  Clique Aqui


Essa obra foi enviada pela autora em parceria com o blog


Classificação:


5 estrelas / Favorito


Beijos e até a próxima.



52 comentários:

  1. Olá,

    Não conhecia o livro, mas gostei dessa temática de abordar um romance entre pessoas com diferentes idades. Imagino que o livro deve se manter bem interessante, já que fiquei super curiosa por esses protagonista e ao saber que o final é impactante, me animou mais ainda a querer conferir essa história. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane! Fico muito feliz em saber do seu interesse pela minha história. Corre lá no Facebook e me adiciona para trocarmos figurinhas: "Lu Muniz para Leitores". Bj grande!

      Excluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque ainda não conhecia o título e me interessei por ele. Fiquei curiosa a respeito do desenvolvimento da trama, assim como dos personagens. Sua recomendação não poderia ser mais motivadora, e com certeza irei procurar mais informações para poder ler também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico mt feliz que tenha se interessado. Procura por mim no Face: "Lu Muniz para Leitores". Bj!

      Excluir
  3. Oi!

    Essa leitura me parece ser bem delícia. Eu adoro romances envolventes e que contagiam o leitor, ainda mais quando fluem bem. Eu não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada, porque para o final de ano, nada como ler livros gostosos e empolgantes. Anotei a dica!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anelise! Que alegria saber que vc se interessou. Procura por mim no Facebook: Lu Muniz para Leitores e a gente bate um papo por lá. Super beijo!

      Excluir
  4. Que capa mais linda gente!!! Fiquei bem conquistada pela capa e depois de ler a resenha, master curiosa com o final que você disse ser ótimo. espero ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivi! Obrigada pelo elogio! Essa capa foi escolhida com o maior amor do mundoooo! 😍😍😍😍 Procura por mim no Facebook para conversarmos mais: Lu Muniz para Leitores. Beijoca!

      Excluir
  5. Oi Camila,
    Pela sua resenha deu pra ver que você gostou bastante do livro. Infelizmente a premissa não me chamou a atenção, principalmente porque, como você mesma disse a história já começa com um clichezão... fiquei curiosa pra saber o final já que você gostou tanto.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Se puder, dê uma oportunidade. Quem sabe vc não se surpreende? Muito obrigada pelo comentário! Super beijo!

      Excluir
  6. Oi. Eu amo esses livros jovens que falam de transformações, de pessoas em fases de transicao para a idade adulta. Pena que achei essa sinopse um tanto confusa. Sua resenha está ótima mas a sinopse é confusa então acho que vou deixar passar a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem ?
    Eu não conhecia este livro, achei a proposta interessante de vermos um antes e depois, algo diferente. Gostei de sua resenha, mas o livro por si só não me cativou a ponto de me despertar interesse na leitura.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Que pena! Caso mude de ideia, terei o maior prazer em tê-la como leitora! Bj!

      Excluir
  8. Oie...
    Que resenha maravilhosa! Você falou com tanta convicção que me bateu uma vontade incontrolável de ler :)
    Achei a premissa bastante interessante e fiquei super curiosa sobre esse final!
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!! Que coisa boa vc ter gostado! Fique à vontade para me adicionar no Facebook para conversarmos e vc poder acompanhar o meu trabalho: Lu Muniz para Leitores. Beijoca!

      Excluir
  9. Olá Camila,
    Como não querer ler esse livro depois de ler uma resenha tão apaixonante quanto a sua em um blog mais amorzinho ainda?
    Não conhecia esse livro, mas a premissa dele me atraiu bastante e fiquei curiosa para conhecer a orba e saber o que acontece nesse final que até rendeu uma invasão na sua resenha hahah
    Achei legal não acompanharmos só os personagens principais, mas também personagens secundários.
    Dica anotada, como deve ser haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Adorei saber que vc gostou! Será um prazer ter vc no meu Face para que possa acompanhar o meu trabalho: Lu Muniz para Leitores. Bj enorme!

      Excluir
  10. Oie
    ainda não conhecia o livro e bom saber que é uma duologia, quem sabe eu arrisque pois gosto do gênero e curti o enredo, bem forte, gostei da dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Catharina! Fico muito feliz por seu interesse na minha história. Corre lá no Face e me adiciona para a gente trocar figurinhas sobre o livro:"Lu Muniz para Leitores". Beijoooo!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem por aí?

    Eu ainda não conhecia esta obra, assim como a autora, mas achei a premissa bem interessante, apesar de não ser de um dos meus gêneros preferidos. Achei bem interessante essa coisa dela ter sido "obrigada" a adaptar a história para os dias hodiernos... deve ser bem difícil desapegar de algumas coisas de histórias que escrevemos. Enfim, parabéns pela resenha e pela parceria.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gleydson! Que bom que gostou. Se puder dar uma oportunidade, será um prazer tê-lo como leitor. Procura por mim no Face para acompanhar o meu trabalho: Lu Muniz para Leitores. Um abraço.

      Excluir
  12. Olá,

    Não conhecia o livro, mas história me pareceu bem interessante e sua resenha me deixou com vontade de ler, especialmente por saber que a personagem é coesa do início ao fim. Sem dúvidas vou querer lê-lo!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isadora! Fico muito feliz em saber que se interessou. Acompanhe meu trabalho pelo Facebook: Lu Muniz para Leitores.
      Super beijo!

      Excluir
  13. Oi, nesse momento em que eu não estou no melhor momento ver essa história e saber como poderia ser desenvolvido esse romance entre os dois me despertou demais o interesse. Adorei saber que os personagens vão evoluindo, e que ela é birrenta - me identifiquei com essa parte, porque sou igual e muitas vezes só faço besteira com isso. Então sua resenha me animou bastante e me deixou ansiosa para conhecer essa história, espero poder fazer logo. Inclusive estou correndo na Amazon para isso!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brooke! Espero que tenha lido e se encantado com Fran e Ivan. Acompanhe meu trabalho pelo Face: Lu Muniz para Leitores. Beijooo!

      Excluir
  14. Oi Camila, tudo bem?
    Essa me parece uma história interessante, já que a mocinha se apaixona por um homem 13 anos mais velho e fico aqui imaginando na onde isso vai dar. Achei legal a abordagem da narrativa da autora ser focada mais para o presente, realmente não é algo muito utilizado. Fico imaginando aqui qual seria a grande mudança que ocorre e já estou super curiosa para conferir a história. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Obrigada pelo comentário! Acompanhe meu trabalho pelo Face e podemos conversar por lá: Lu Muniz para Leitores. Bj enorme!

      Excluir
  15. Olá ♥
    Tenho quase certeza que é esse livro que eu tenho no meu Kindle. Quando vi a primeira vez a resenha desse livro fiquei tentada a ler, pois queria conhecer um pouco mais, uns dias depois de ler a resenha esse livro ficou grátis na amazon, mas ainda não li por falta de tempo. A premissa dessa estória é até um pouco clichê, mas parece ser um clichê muito bem desenvolvido, e isso atiça minha curiosidade, pois não vejo a hora de poder fazer a leitura. Quando você disse que o final do livro nos deixa querendo logo o segundo já até imaginei rsrs. Espero ler em breve. Parabéns pela resenha ♥ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Romances por si só são todos clichês, rs. Eu ficaria mt honrada se desse uma oportunidade a minha história. Caso queira acompanhar o meu trabalho pelo face é: Lu Muniz para Leitores. Será super bem-vinda! Super bj!

      Excluir
  16. Essa história parece interessante e muito diferente. Gostei do enredo sabe? Vou tentar ler sim porque sua resenha foi muito atrativa, a capa do livro é incrível.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Gabriela! Será um prazer tê-la como leitora. Corre lá no Face e me adiciona para trocarmos figurinhas sobre livros! "Lu Muniz para Leitores". Bj grande, lindona!

      Excluir
  17. Essa história parece interessante e muito diferente. Gostei do enredo sabe? Vou tentar ler sim porque sua resenha foi muito atrativa, a capa do livro é incrível.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostei da forma como a autora trabalha o amadurecimento da personagem, e de como ela transforma uma menina em uma mulher. O interessante é como o livro além da história da personagem central e do romance, temos pontos paralelos que realmente chama atenção neste livro.
    A narração é algo primoroso, pois como descrito por você passa-se tudo no presente, assim o leitor se sente mais perto da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz em saber que a minha história é capaz de encantar alguns corações! ❤❤❤

      Excluir

  19. Fiquei bem curiosa em conferir essa leitura, principalmente pela curiosidade em querer saber o que acontece nesse final. A construção dos personagens parece ser descrita de maneira natural, o que gostei bastante, assim como o estilo da narrativa. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammy! Que bom saber que gostou. Procura por mim no Face Lu Muniz para Leitores para conhecer melhor o meu trabalho! Bj grande.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Que legal que o livro não é erótico. bem, pelo menos para mim é legal, já que não curto o gênero hahahahha. Mas achei interessante a autora ter escrito contos para essas cenas. Boa =D
    Gostei muito da sua resenha e até gostei da personagem ser birrenta hahah Eu sou a birra em pessoa :3 Mas não sei se leria nesse momento por causa da continuação. Prefiro ler séries, duologias e trilogias que já estejam concluídas. Sou muito ansiosa e sofro demais :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gislaine! Acredito que vc irá se encantar pela história, então. Corre lá no Face e me adiciona para conversarmos mais sobre o livro! Bj!

      Excluir
  21. Oi Camila, li esse livro em agosto, o mesmo mês em que conheci a Lu pela net e na bienal. Sua escrita é um espetáculo e a história muito bem elaborada. Eu gostei muito do final, e espero o segundo livro! Isso é interessante, pois não sou muito romântica como a Francine, mas o jeito que foi desenvolvido me prendeu! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helô, sua linda! Obrigada por seu apoio! Vc é uma querida! Super bj!

      Excluir
  22. Oie, que bacana ver que você gostou tanto do livro e que apesar de nova a personagem é coesa. Gostei também das metáforas, certamente elas enriquecem a narração, e gosto quando autores nos surpreendem com o final e parece que foi o caso aqui. Eu nunca tinha ouvido falar na obra, mas quem sabe venha a ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara! A personagem é a metáfora em pessoa! Rs Fico feliz em saber que tenha se interessado. Corre lá no face Lu Muniz para Leitores e acompanhe o meu trabalho! Beijoca!

      Excluir
  23. Olá!

    Adorei poder conferir seus comentários a respeito dessa trama, principalmente por não conhecê-la nem sua criadora. Adorei o fato da autora ter abordado essa questão de diferença de idade em um romance, algo bem real em nossa sociedade e que por vezes é julgado. Com certeza vou procurar sabe mais sobre o livro, obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Obrigada pelo comentário. Acompanhe meu trabalho pelo face Lu Muniz para Leitores. Podemos trocar figurinhas sobre livros por lá. Bj!

      Excluir
  24. Oie, tudo bom? Adorei a capa mas a premissa não me sacudiu muito. Achei que no decorrer do livro deveria existir um ponto forte que ligasse a Francine e o Ivan. Talvez seja pelo fato de eu não achar nada de anormal na diferença de idade né? kkkkkkk Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Quem sabe se vc der uma oportunidade a história, vc encontrará coisas que vão te sacudir muito? Rs. Será um prazer tê-la como leitora!! Acompanhe meu trabalho lá no face. Sera mt bem-vinda: Lu Muniz para Leitores. Um beijo grande!

      Excluir
  25. Oi Camila
    Fiquei curiosa com essa premissa. Um jovem se apaixonar por um cara 13 anos mais velho? Quero entender melhor os sentimentos da personagem e esse final chocante que você mencionou me deixou super curiosa. Espero ter oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rízia! Que bom que gostou! Procura por mim no Face e acompanhe o meu trabalho: Lu Muniz para Leitores. Será mt bem-vinda! Beijoca!

      Excluir
  26. Olá, Camila

    Eu não conhecia o livro, mas já fiquei apaixonada por essa capa. A história no começo não me agradou, não levo a sério amores de crianças por pessoas mais velhas, mas aí ela cresce (um pouco) e já fiquei mais satisfeita. Adoro metáforas e essa característica chamou muito minha atenção.
    Espero poder ler um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Caso queira dar uma oportunidade à história, eu ficarei mt honrada. Procura por mim no Face Lu Muniz para Leitores e acompanhe o meu trabalho por lá. Beijo grande!

      Excluir
  27. Olá,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha e gente, estou pasma só de ler as impressões de vocês.
    Quero muito saber que desfecho foi esse tão surpreendente e que deixou um excelente gancho para o próximo volume! Ai eu me junto no time para sacudir a autora e apressá-la rsrs
    Nem preciso dizer que quero ler né?!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Michele! Fico mt feliz que tenha gostado e se interessado. Acompanhe o meu trabalho no face Lu Muniz para Leitores. Será um prazer tê-la lá. Super bj!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo