A Louca por... Doramas

  Olá gente!

  Aqui vai uma confissão, eu sou louca por doramas.

  Por isso eu trouxe para vocês um pequeno post para que possam conhecer e ir se adaptando, vai funcionar como uma iniciação, mas se preparem, porque doramas são extremamente viciantes e depois que se entra nesse mundo, não tem como sair!





Mas afinal, o que é Dorama?

  Dorama é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental (Novela), seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chineses) e até mesmo os Live-Action (adaptações de mangá ou anime para a vida real). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.

 Fonte: Wikipedia

    Conheci esse mundo não faz muito tempo, mas já estou completamente envolvida e como não quero ser feliz sozinha, escrevi esse post para que vocês conheçam, até por que eventualmente teremos resenhas de alguns doramas por aqui, já que eu sou apaixonada e a Camila também.

Até o momento eu só assisti K, J e T – dramas (coreanos, japoneses e tailandeses) tenho preferência pelos coreanos, a forma de atuação me agrada mais, não entenda errado eu gosto dos dramas japoneses e tailandeses, mas se tivesse que escolher seria Corea sem pensar duas vezes.

   Se vocês já conhecem mangás e animes (ex: Naruto) fica mais fácil à transição, mesmo assim os costumes são bem diferentes dos nossos e isso causa algum impacto, o que mais me incomodou a princípio foi à falta de contato físico, por mais que o foco seja o romance o contato físico é mínimo, beijo demora uns 12 episódios para acontecer e quando acontece é meio sem pegada, mas com o tempo eu fui me acostumando e hoje lido bem com essa característica, afinal todo afeto é demostrado com respeito, cuidado e pequenos gestos e quando o beijo acontece é a maior emoção.

 



Os episódios são carregados no drama, se for à intenção fazer chorar, se preparem por que vocês irão inundar o quarto, mas eles sabem mesclar o drama com humor e romance de uma forma que não fica pesado e sim muito prazeroso de se assistir.





Os episódios duram em média uma hora, são em sua maioria compostos de uma temporada com 16 episódios (existem exceções). Existem também os mini dramas, que são bem curtinhos episódios de 15 á 20 minutos, com também 16 episódios, super rapidinho, história bem contada, ideal para quem está começando e para quem tem pouco tempo.


Você pode assistir legendado nos sites abaixo:
Imagens com links









  Sim, a Netflix está investindo em doramas (tem até alguns originais) o que é muito legal, pois facilita o acesso e possibilita muito mais pessoas conhecerem. Obrigada Netflix!

  Para ajudar na adaptação eu separei para vocês algumas expressões usadas nos doramas e que por sua vez usadas por pessoas que os assistem, eu ainda estou pegando o jeito e, por isso, pedi em um grupo no Facebook para que me ajudassem.

Expressões

Dorameira / Dorameiro  - Quem é apaixonado por dorama. 

OSTé a sigla para Original Sound Track ("Faixas Originais de Música"). São as músicas oficiais, de abertura, encerramento, fundo, ambiente e/ou músicas temas de personagens.


Aish, aigoo, omo! - É uma expressão meio genérica tipo " ai meu deus". Não é a tradução literal.

Oppa - é um modo de tratamento usado pelas mulheres para se referir a um homem mais velho pelo qual você tem muito carinho. Como irmão, melhor amigo e principalmente namorado\marido. Muito usado para falar daquele ator dos sonhos.

Unnie - como as mulheres chamam outras mulheres mais velhas que elas e que possuem certa intimidade.

Hyung - como os homens mais novos chamam os homens mais velhos que possuem carinho.

Dongsaeng - como as pessoas mais velhas (não importa se é homem ou mulher) chamam pessoas mais próximas e mais novas do que elas.

Noona - É equivalente ao Oppa, só que no caso é como o homem mais novo chama a mulher mais velha.

Ommo - expressão de surpresa.

Aish - Usada para demonstrar descontentamento com algo

Omma - mamãe

Otokke - “O que fazer?”, “O que devo fazer?”, “e agora?”

Annyeonghaseyo - “Olá” 


  Por hoje é só isso, espero que tenham gostado do post e de conhecer um pouquinho mais sobre esse universo tão legal, me conte nos comentários se você já assistiu ou já ouviu falar de algum dorama. 

Obrigada pela visita e até a próxima!



13 comentários:

  1. Já assisti uma novela nesse gênero uma vez no Netflix e achei bem legal, é diferente do que estamos acostumadas mais eu gostei. Amei o post, pra quem não conhece ainda vai ser bem interessante

    ResponderExcluir
  2. Que layout mais amorzinho mulher! to encantada, ja to seguindo por aqui para acompanhar sempre, rs.
    Ahaha, comecei a assistir uns doramas por influencia de umas amigas lokas rs, elas amam! Dai para ceder a pressão assisti, eu não gostei muito rs, raramente entendia,pq sou uma negação com legendas, rs. Para não ser a leiga das coleguinhas vou salvar seu post e começar a usar os termos haha, as vezes elas conversam com ees na minha presenta e eu nunca entendia, haha o problema foi resolvido, kkk. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti dorama na vida hahaha mas tenho vários amigos que assistem e sempre conversam sobre e eu fico boiando no assunto haha! Gostei muito que vc colocou as expressões e seus significados, pra quem é leigo como eu, vai servir pra "se situar" nos assuntos hahaha beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Gente, adorei esse post!! Não fazia a minima ideia que existem expressões para essas coisas ou tipo de novelas rsrs eu ainda não assisti mas não por não gostar (até pq eu nunca assisti) mas pq nunca tive oportunidade rs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sou totalmente apaixonada por Doramas! Aí você pegou no meu ponto fraco! Adoro Itazura na Kiss! Ahhh surtei! Beijo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uai que legal confesso que ,não conhecia mais quero ver adorei o post bem completinho 👏👏👏 parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar em Doramar, mas confesso que me interessei demais principalmente no K-drama pelo simples fato de ser apaixonada por pop coreano, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Thayza!
    Bom, eu nunca nem tinha escutado alguém falar antes sobre dorama. Adorei seu post, muito bem explicado! Apesar de eu não ter muita afinidade com animes, senti uma certa curiosidade e vontade de conhecer, assistir um dorama! Adorei saber mais sobre!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Caraca!!! Não sabia que chamava assim, eu sou ah louca por Dorama então, tem muita coisa que não sei, putz!!! Com certeza vou acompanha os pxm post.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nem passava pela minha cabeça que se chamava assim kkk
    Não sou muito de assistir séries, novela e afins, prefiro ler mesmo kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assistir nenhum Dorama. Mas confesso que vi uma resenha de um que tem na Netflix no blog de uma colega que me bateu uma curiosidade, porque é uma pegada totalmente diferente do que estamos acostumados, e eu adoro tudo que é diferente. Acho que vou dá uma chance ao Dorama rsrs. Adorei o post Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma Dorama, então?
    Rsrs eu não sabia que eu era, descobrir agora, eu sou apaixonada por séries e inclusive uso muito para conhecimentos para trabalhos na faculdade.

    ResponderExcluir
  13. Nossa senhora. Eu sou a louca dos doramas. Total eu. Venho tentando fazer minhas amigas assistirem qualquer um, sem grandes sucessos até agora, mas nunca desistir né? Temos que sentar um dia e falar sobre trato? Trato.

    Vitória
    horadaleituraa.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo