[Resenha] Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

  
Olá gente!

Para esse nosso banquete decidi pular os pratos principais e ir direto para a sobremesa, vou servir para vocês um dos meus pratos preferidos, Anna e o beijo francês, espero que gostem de um bom romance.




 Sinopse:  Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.




Autor (a): Stephanie Perkins
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito


Li esse livro há algum tempo, ok, bastante tempo e reli umas duas vezes, como eu já disse e provavelmente vou dizer de novo, Anna e o beijo francês, é um dos meus romances preferidos, ele me mostrou que eu posso gostar de livros contemporâneos, romances leves, sem ação, drama exagerado ou alguma vertente sobrenatural, esse livro me mostrou o quão leve pode ser uma história amor e por isso eu me apaixonei.

Stephanie soube construir personagens críveis, eu particularmente me identifico bastante com a Anna, seu jeito calmo e focado, sem se tornar uma menina insossa. Ela gosta muito de filmes, seu sonho é ser uma crítica de cinema, já eu gosto de livros e gosto de resenhar sobre eles, não profissionalmente, mas por prazer, consegue ver como ela poderia ser uma amiga ou uma vizinha de tão real que é a personagem? Fora a protagonista todos os outros são “pessoas comuns”, com medos reais, problemas reais, coisas que nós passamos ou vamos passar, a diferença maior entre nós e eles é que eles estão vivendo tudo isso em Paris e a maioria de nós não.

Uma característica da qual eu gosto bastante nos livros dessa autora é a forma como ela me fez amar personagens “bonzinhos”, confesso que sou bem chegada em bad boys do tipo Travis (Belo desastre), adoro os clichês de menino mal se apaixona e muda pela amada, mas em Anna e o Beijo francês percebi que o menino que está do seu lado, seu amigo, que te apoia é uma opção óbvia para a felicidade e que as meninas se encantam demais pelo cara que elas querem mudar, quando na verdade o certo já veio pronto e está apenas esperando para ser notado.

Esse não é um livro sobre amor à primeira vista, com uma relação ardente, nem destino, é sobre reconhecer o amor, construir um relacionamento a partir da base sólida da amizade, sobre abrir mão do conhecido e “seguro” e principalmente sobre escolhas que podem mudar o futuro para sempre.

A narrativa é leve e fluida, quando menos se espera o livro já está no seu ponto final e você fica com cara de bobo querendo mais, essa foi uma leitura muito prazerosa, na primeira vez que li demorei acho que umas 6 horas em média para terminar, teve momentos que eu quis entrar no livro e bater com a cabeça da Anna e do St. Clair na parede, teve momentos que eu quis beijar os dois de tão fofos, como eu já disse e repito (não vou dizer que é um dos meus livros preferidos) o que eu mais gostei é o fato de ser uma história com personagens críveis e envolventes, fácil de se identificar e o mais importante é a lição que eu aprendi com essa leitura, se pararmos para prestar a atenção nos pequenos detalhes vamos encontrar a felicidade nas menores coisas, nos menores jeitos e isso é mágico.

Enfim, o livro é fantástico, favorito no Skoob, destaque na minha estante e na minha vida. Espero que vocês gostem dele tanto quanto eu.


Classificação:

5 estrelas / Favorito


Obrigada pela companhia e voltem sempre!

34 comentários:

  1. Aiiii, fiquei MEGA-ULTRA-POWER curiosa pra ler o livro, com certeza vou em busca dele. Obrigada pela dica, meninas! Vocês são demais!

    Beijos,
    Caroline Leal
    www.mostreaomundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Omg parece ser aqueles livros que a gente quer engolir, uma história dessa em Paris como não amar? e o beijo omg, sua resenha me deixou com gostinho de quero mais.
    bjkas www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro não me é estranho, devo ter encontrado em uma livraria ou vi uma outra resenha. Adorei sua resenha, e fiquei curiosa com o livro! Já quero, os trechos que citaram, super legais também! Um beijo.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  4. Se tem uma coisa que me facina em um livro é romance, viajo no tempo,na história e a cada pagina uma vontade incontrolavel de ler mais, e claro quando acaba eu choro kkk, esse é um que já estou com vontade de ler,bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ainda nao conhecia esse livro, mas achei bem interessante a proposta dele. Bem como achei super linda a capa que me chamou bastante atenção. amei a resenha sabe parece aqueles livros que nos prende.
    beijos !

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro. Sempre me pareceu um livro do tipo fofo. E realmente você gosta do livro. Dá pra sentir lendo a resenha. Confesso que não é meu estilo favorito mas vou olhar com outros olhos pra ele. Da próxima vez que estiver na livraria e topar com ele, prometo demonstrar carinho e considerar a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olha só que legal. Não curto muito romances, mas, acredito que seja muito bom. Já que você leu duas vezes e por se tratar de um romance a base da amizade. Um beijo e muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  8. Esse gênero literário não é o meu favorito, mas confesso que fiquei curiosa com a história e concordo que devemos mudar de vez em quando e ler coisas mais leves! Tenho lido livros muito densos, acho que uma história bacana e leve assim de vez em quando faz bem para mudar os ares! XD

    ResponderExcluir
  9. Já é um dos livro que quero ler em 2017. Gostei do seu modeo de falar sobre ele, meu perfil de leitura e romance também de preferencia da estilo do seculo XIX bem dramático, com aquele entristecido de um amor eterno que seria seu para sempre. Mas o trecho que me encantou no seu texto foi "Esse não é um livro sobre amor à primeira vista, com uma relação ardente, nem destino, é sobre reconhecer o amor, construir um relacionamento a partir da base sólida da amizade, sobre abrir mão do conhecido e “seguro” e principalmente sobre escolhas que podem mudar o futuro para sempre." quero muito ver este conceito do livro. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica de livro! Sou fã de romance, é super gostoso de ler e esse parece ser incrível, bem envolvente, fora que ele transmite essa mensagem tão linda de dar valor as pequenas coisas, muito legal!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. To me entolando a tanto tempo pra ler esse livro que olha hahah Quando eu leio as resenhas vem aquela SUPER vontade aí quando pego pra ler broxa tudinho, não consigo entender! D: Uma pena mesmo
    Beijão

    http://querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser o estilo de livro que eu costumo ler, pareceu uma história ótima e diferente de muita coisa que eu vejo por ai. Acredito que vale a leitura. Valeu a dica amor!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que livro mais amorsinho esse heim?!
    Amo histórias que te prendem de uma forma inexplicável. Ficamos horas e horas lendo e parece que fazemos parte do livro.
    Criamos um personagem real na nossa cabeça e confesso que amo os vilões também.
    Sua resenha ficou excelente e eu com certeza vou adquirir o livro.
    Beijinhoss e muito sucesso!

    www.literaturaa3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Você sabe que apesar de eu amar um livro de suspense e ação ou aqueles séries de 3/4 livros eu gosto desses romances para dar uma tempo na adrenalina rsrs exatamente por serem leves e não exigir muito rs

    ResponderExcluir
  15. Que resenha maravilhosaaaaa!! Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, eu amo livros assim, com um toque de romance. Amo ler livros assim, porque eles me fazem sair do meu mundo, e ir para um mundo incrível, fico imaginando cada personagem, cada cena.. Amei essa resenha!

    ResponderExcluir
  16. Que resenha maravilhosa menina!Fiquei super curiosa para ler o livro,parece ser intrigante e do tipo que eu gosto,sabe que eu li um livro no wattpad que era super parecido,a menina se mudava para parias,conhecia um moço,e assim por doante,esses tipos de livros são meus preferidos.Achei bem interessante a ideia de colocar frases no meio!

    ResponderExcluir
  17. Awn pelo que li, parece um romance divertido, eu gosto de livros assim. E tô há um tempinho sem ler nada, então pode ser uma indicação boa pra minha próxima leitura. Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livros de romance e esse me despertou uma vontade louca de ler e chegar logo até o final. Obrigada pela dica de leitura vou procurar aqui na biblioteca da cidade. Arrasou.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa para ler o livro, um romance em Paris ainda, além de parecer uma comédia romântica. Eu ainda não terminei de ler Um Dia de David Nicholls também um romance :)

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de livros romantico por ter uma historia que nos deixa com mais vontade de ler e ler querendo saber qual sera final do casal gostei da dica me deu vontate de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Nossas!!! Não conhecia o livro e só a leitura do blog me deu vontade de ler muito mais ... amo romance no estilo de suspirar a cada capítulo 💖

    ResponderExcluir
  22. Nossas!!! Não conhecia o livro e só a leitura do blog me deu vontade de ler muito mais ... amo romance no estilo de suspirar a cada capítulo 💖

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar dessa autora e  ainda não conhecia esse livro. Achei a capa dele muito linda, amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Já anotei aqui na minha listinha de leitura para as férias. Bjs!

    ResponderExcluir
  24. AI QUE DEMAIS! Primeira vez que estou lendo sobre a autora e sobre o livro, mas já me identifiquei só de ler a resenha.Adoro livros de romance e fico viajando com toda a história. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  25. Fiquei ultra mega curiosa para ler ele na integra, apesar de ainda não ter ouvido falar nessa autora, mas eu sou daquelas que vai a uma livraria e fica bisbilhotando procurando livros diferentes, trato livrarias como loja de roupa kkkk, to passando algo me chamou atenção entro e compro rsrs, beijão sua linda e parabéns pelo blog, to chegando hoje e já amei demais.

    ResponderExcluir
  26. Nossa fiquei muito curiosa para ler ele todoooo!!! Essa história é Linda
    Amei o resumo dela ter iso para paris e tals! Fiquei muito curiosa! Obrigada por compartilhar!
    Bjao

    ResponderExcluir
  27. Amei o jeito como você escreve, me fez ter vontade de conhecer essa história linda, me encantei pela Ana (e por você também). Amei o post, ficou incrível e é visível o quanto você tem carinho pelo livro!

    ResponderExcluir
  28. Amor que resenha maravilhosa !!! Cara ja to procurando este livro aqui e PDF, sério !!! Confesso que também gosto daqueles caras que são bem vida loca ai dps muda por causa de um grande amor, mas pela sua resenha o livro parece ser ótimo! Amei amei! Obrigada !!!
    * Seguindo aqui já :)
    http://laryssamarquesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Que resenha excelente, ficou perfeita.
    Com certeza um livro bem chamativo, até mesmo pelo título (o que acho bem importante).
    Vou adquirir assim que possível e resenhar também.
    Abraços, Maicon.
    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu amo livros de romance e fiquei super ansiosa para saber o que vai acontecer nesse livro. Minha lista de livros para ler ta grande, mas não posso deixar de colocar esse hahah Bjs

    ResponderExcluir
  31. Que bakana sua resenha, amo livro de romance, e já estou super
    interessada em ler este; Parabéns e sucesso...

    ResponderExcluir
  32. Nossaaa, amei a resenha! Ainda mais quando se passa em Paris, né?! Vira magia! >3 Eu confesso, que tenho o costume de ler muito pouco!
    Mas posts como o seu, me fazem ter vontade de ler mais! Bem mais! Adorei parabens!

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. faz tantoo tempo que li um livro kkk mas eu sempre amei ler romances quando eu era mais adolescente sabe mas fiquei super curiosa par ler esse <3

    ResponderExcluir
  34. Pela sua resenha, o livro parece ser aquele romance leve e carregado de todo encanto e doçura que um romance deve ter! Particularmente não é um gênero que sou fã, mas fiquei curiosa pra saber mais sobre essa história! Beijos <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo