[Resenha] Filme - Raya e o último dragão




Sinopse: Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.

Direção: Don Hall, Carlos Lopez Estrada, Paul Briggs
Elenco: Kelly Marie Tran, Awkwafina, Gemma Chan
Título original Raya and The Last Dragon
Plataforma: Disney Plus
Duração: 1h 47min

Kumandra é um reino formado por civilizações antigas aos quais elas veneravam os poderes e sabedoria dos dragões.

Porém há 500 anos os dragões se sacrificaram para salvar o reino e eles desapareceram deixando um cristal poderoso para afastar as forças obscuras que invadiram kumandra.

Desde então o reino se dividiu em pequenos outros reinos, cada um tendo seu chefe. E esse cristal ficou protegido pelo reino coração. O chefe deste reino confiava nas pessoas e acreditava que era só convidar todos os reinos para voltarem a se unir. Mas os chefes dos outros pequenos reinos não pensavam do mesmo jeito e um dos deles armou uma armadilha para capturar esse cristal.



Porém, os demais reinos viram e todos brigaram na tentativa de pegar o mesmo cristal e assim o quebraram, trazendo para aquele lugar as forças obscuras que os tornaram estátuas.

A filha do chefe do reino coração, chamada Raya, começou a tentar consertar os reinos, e assim trazer seu pai de volta a vida. Iniciando uma aventura, enfrentando perigos.

Obviamente não irei contar o final desta história, mas gostaria de compartilhar a mensagem que identifiquei deste filme e como sempre a Disney sempre traz reflexões muitíssimo valiosas. A reflexão deste filme foi justamente para convidar a humanidade a confiar mais uns nos outros, principalmente pelo que estamos vivendo hoje em época pandêmica. Vamos parar pra refletir e amar mais uns aos outros, vamos pensar que precisamos melhorar o mundo fazendo o básico. Parece clichê essa frase mas é a verdade, se cada um fizer sua parte o mundo vai ser um lugar melhor. O maior problema que estamos enfrentando hoje é justamente a falta de humanidade, as pessoas estão cada vez mais frias. Eu me pergunto todos os dias aonde iremos parar?

Eu fiquei emocionada ao assistir esse filme e vou levar essa mensagem pra minha vida. Espero que todos façam o mesmo para que possamos começar a plantar o amor por onde passarmos. 

Nenhum comentário