[Resenha] [Séries] O Preço da Perfeição

 

Sinopse: "O Preço da Perfeição acompanha os desafios enfrentados por dançarinos que moram longe da Archer School of Ballet, a única academia de elite de Chicago. Os alunos têm uma variedade de perfis e origens, mas todos compartilham o mesmo talento e paixão pela dança."

Título Original: Tiny Pretty Things
Elenco:  Kylie Jefferson, Casimere Jollette, Damon J. Gillespie
Direção: Michael MacLennan
Temporadas: 1 (10 episódios)
Plataforma: Netflix

A série foi lançada na Netflix no dia 14 de dezembro de 2020.

O preço da perfeição conta a história da Neveah (Kylie Jefferson) que ganha bolsa para estudar numa escola muito disputada em Chicago Archer School of Ballet, substituindo Cassie (Anna Maiche), outra bailarina que era destaque na escola.

Enquanto a escola lutava para abafar o assunto, a polícia investigava o acidente que mais parecia uma tentativa de homicídio.

Em paralelo, a série conta a história dos personagens e o quanto eles se esforçavam para conseguir o papel principal na dança.

Enquanto a polícia investiga os suspeitos da tentativa de assassinato da Cassie, a escola se preparava para uma grande apresentação feita pelo coreógrafo renomado chamado Ramon (Bayardo De Murguia) ao qual o tema era O Estripador. Tema nada apropriado devido ao que a Escola e os alunos estavam passando. 


O que achei mais legal dessa série é que mostra como é dentro da escola de Ballet, fala todos os passos de dança, inclusive a infeliz tentativa de conseguir crescer "tirando o tapete" um do outro.



 

Quem me acompanha nas resenhas já sabe o quanto eu amo dança, então quando vi que era uma série inteira voltada para isso não pude deixar de assistir e posso dizer que não deixou nada a desejar, na minha opinião. Pois além de contar como é dentro da escola de dança tem muito mistério envolvido durante todos os episódios até encontrar quem tentou matar Cassie, e é justamente o que te prende mais ainda na série.

Tem romance, intriga, investigação, drama familiar. Gostei muito da produção e interpretação dos atores. Apesar de não conhecer nenhum adorei a performance de cada um deles. A escolha foi muito bem feita. Inclusive nas músicas. 




No último episódio a série deixou um gostinho de quero mais, com mais uma investigação a ser feita. Pelo que vi a Netlifx ainda não confirmou a 2° temporada, até porque a série estreou há pouco tempo então provavelmente eles devem esperar o feedback do público. Além do mais, no período de pandemia que estamos passando, acredito que isso demorará mais um pouco.

Agora é esperar isso tudo passar para a Netflix renovar o contrato. E com certeza por mim vale mais uma temporada pelo menos! Dou 5 estrelas pra série.

E vocês, já assistiram? Me contem o que acharam, se não, corram lá para assistir. Não tenho dúvidas de que para quem gosta de mistério e dança essa série irá prender!! Não esqueçam de comentar o que acharam para outras pessoas terem mais opiniões! 

Um comentário

  1. Olá,
    Gostei de ler sua resenha sobre a série. Quando lançou já me chamou a atenção, mas não o suficiente para que eu parasse para assistir. Foi bom conhecer a opinião de outra pessoa que já tenha assistido.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir