[Resenha] Filme - A Extraordinária garota chamada Estrela (2020)


Sinopse: "Uma história de amadurecimento de um estudante que se atrai pela garota nova de espírito livre"

Elenco: Graham Verchere, Karan Brar, Giancarlo Esposito
Direção: Julia Hart
Duração: 1h 47min
Plataforma: Disney Plus



A Disney fez a adaptação do livro do Jerry Spinelli.

Esse é o tipo de filme que eu mais gosto de assistir. É daqueles que fazem você olhar pra dentro de si e te forçam a enxergar que tipo de pessoa você tem sido, aquela que agrada a todos ou a que agrada a si mesmo. "Será que esse tempo todo eu tenho sido autêntica?"

Estrela é uma personagem com o espírito livre, cheia de vida. Ela decide estudar pela primeira vez em um colégio para fazer amizades. 
Em cada laço que ela faz, ela consegue deixar sua marca. A presença dela parece trazer sorte pro ambiente, colégio, pessoas. Inclusive sobre a vida de um adolescente que deixou de ser quem ele era justamente pra agradar os outros.



Talvez seja pelo fato de ela ser alto astral ou seria alguma magia? Ninguém sabe explicar qual a razão de depois de ela ter aparecido tudo naquela cidade parecer ter mais vida. 

"Da próxima vez que virem uma flor saindo de dentro da terra ou em um vaso, só se lembrem que parte do que a torna linda é o tempo que ela levou pra crescer"

Algumas pessoas já se sentiram mais ameaçadas por ela ser diferente e por não entende-la. E nesse momento ela se esbarra com essa questão: "é melhor agradar todo mundo ou ser feliz do jeito que sou?"

Achei o filme super leve, traz a tona questões que te fazem refletir. E eu, particularmente, gosto de assistir filmes assim pois sinto que agregam valor pra mim de alguma forma. 

E vocês, já assistiram? Me contem a sua impressão.

Nenhum comentário