[Resenha] Quase Ausente (A Au Pair) Livro Um - Blake Pierce




Sinopse: "Quando a jovem de 23 anos Cassandra Vale aceita seu primeiro emprego como au pair, ela se encontra postada com uma família rica em uma propriedade rural fora de Paris, e tudo parece bom demais para ser verdade. Mas logo ela descobre que por trás dos portões dourados se esconde uma família disfuncional, um casamento distorcido, crianças problemáticas e segredos sombrios demais para serem expostos. Cassandra está convencida de que finalmente encontrou um recomeço quando ela aceita o emprego como au pair no bucólico interior francês. Um pouco além dos limites da cidade de Paris, a mansão Dubois é uma grande relíquia do passado, e seus ocupantes a família perfeita. É a fuga que Cassandra precisa — até que ela desvenda segredos escuros que provam que as coisas não são tão glamorosas como parecem. Debaixo da opulência se esconde uma rede sombria de maldade, algo que para Cassandra é muito familiar, desencadeando sonhos de seu próprio passado violento e atormentado, do qual ela foge desesperadamente. E quando um assassinato medonho despedaça a casa, ele ameaça derrubar também sua própria psique frágil. Um mistério fascinante com personagens complexos, camadas de segredos, reviravoltas dramáticas e suspense de acelerar o coração, QUASE AUSENTE é o livro UM em uma série de suspense psicológico que vai fazer você virar as páginas até tarde da noite. "


Autor: Blake Pierce

Páginas: 270
Disponível: em Ebook





Posso dizer uma coisa pra vocês: QUE LIVRO SENSACIONAL! Há muito tempo não lia um suspense que me fizesse querer ler até o fim sem me importar com a hora de acabar. 


Cassandra Vale, mais conhecida como Cassie é a protagonista. Ela cresceu sofrendo abusos de agressão física e psicológicas vindas do pai, dos amigos e namoradas dele. Quando já estava mais velha foi morar sozinha e acabou namorando Zane que cometeu o erro de agredi-la fisicamente, o que a fez decidir sair do país para se distanciar o quanto podia do ex namorado agressor. 




Foi parar em uma agência de Au Pair, onde desempenharia a função de acompanhar as atividades diárias das crianças de uma família na França, por no mínimo 12 meses. 

Desesperada para fugir dos Estados Unidos para ficar bem longe do ex ela aceitou qualquer vaga disponível, mas o que ela nem sequer imaginava era parar em um Castelo na França, onde não tinha sinal de celular e muito menos um Wifi. O único meio de comunicação era um telefone fixo no escritório que ficava dentro do quarto que pertencia ao chefe de família, Pierre.

Além disso, assim que chegou percebeu o quanto agressiva era a relação famíliar. O que a fez se lembrar de muitas coisas do passado dela.

E o desenrolar de cada dia que se passa nesse Castelo é arrepiante. Você entra totalmente na mente de Cassie e fica sentindo todas as sensações que ela sente e tenta tomar decisões junto com ela. Fica pensando: "Se eu fosse ela faria desse jeito..."

"Ah, Cassie. Você é tão jovem, tão linda, tão viva. Acho que não sabe a beleza que tem. - Disse Pierre.
Tarde demais, ela percebeu que estava presa nas garras dele. A respiração dele mudou, ficando mais ríspida. As mãos dele vagaram para sua cintura, seus quadris. Ele apertou-a contra o seu corpo..."


Pra quem ama suspense como eu AMO vai entrar na história como eu fiz. Vale muito a pena ler, super recomendo!

Quase Ausente (A Au Pair) é o livro #1 da série de thriller psicológico do autor best-seller Blake Pierce que você não vai querer parar de ler, a minha crítica é totalmente positiva e não vejo a hora de ler o livro #2 Quase Perdida. Confesso que depois de ler ficaria com muito medo de trabalhar como Au Pair em Paris. Rs

Nenhum comentário