[Resenha] [Série] Ozark



Sinopse: "Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Pois naquela parte do estado do Missouri, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas."
Direção: Jason Bateman
Elenco: Jason Bateman Laura Linney Sofia Hublitz Skylar Gaertner Julia Garner Jordana Spiro Jason Butler Harner Esai Morales Peter Mullan Lisa Emery




A série conta a história da família de um consultor financeiro, Marty Bird, que tinha acabado de sofrer com um acontecimento que deixou sua esposa, Wendy, abalada e surgiu uma oportunidade de melhorarem de vida financeiramente, mas pra isso ele tinha que deixar de lado sua ética profissional. O que eles não sabiam é que essa decisão mudaria pra sempre a vida deles e dos dois filhos, Charlotte e Jonah. Mas mesmo assim escolheram aceitar a proposta e entrar para o mundo do crime.

O primeiro episódio mostra como foi a escolha de trabalhar lavando dinheiro para um Cartel de Drogas mexicano. E quando seu sócio destruiu a confiança do chefe ele foi morto e jogado num barril de ácido. Nesse momento, Marty estava a beira da morte e teve a ideia de ir para Ozark, em Missouri, e argumenta explicando seus planos para lavar dinheiro lá.

Com esse voto de confiança do traficante, ele e sua família se mudam repentinamente para Ozark e começam a conhecer os negócios que existem lá para que ele possa investir e lavar o dinheiro para manter sua família a salvo. Mas não é tão fácil quanto ele imaginava, pois nesse local já haviam muitos criminosos que tomavam conta desse lugar e aparecem obstáculos atrás de obstáculos durante toda a série. É emocionante, você fica na expectativa e torce para que tudo dê certo, mesmo que seja errado, só para ele conseguir salvar a família.

Acredito que a maioria deva conhecer o ator Jason Bateman que interpreta o Marty Bird, e essa foi a primeira vez que o vi interpretando drama, e posso dizer que gostei muito dessa atuação, a tensão que ele passa através do personagem parece nos trazer para o problema que ele está passando e nos faz pensar em soluções junto com ele.


Trailer



A primeira temporada é voltada para tentar retomar a confiança do chefe, que o seu sócio fez com que perdessem. Já estabilizados em Ozark, agora é o momento de correr atrás de negócios para investir.

Na segunda temporada eles já estão mais estruturados, já são conhecidos em Ozark e continuam trabalhando para o Cartel de drogas.

Na terceira temporada aparecem problemas que desmoronaram tudo até que a Wendy tem uma ideia que faz com que o chefe ganhe mais confiança neles.

O que sabemos sobre a 4° temporada? 

A Netflix ainda não divulgou oficialmente sobre a continuidade da série, porém ao final da 3° temporada ficou um suspense no ar de que haveria continuidade na história. Eu, particularmente, gostaria muito de ver o final dessa história.

E vocês, já assistiram? Nos contem nos comentários o que acharam da série. 


Um comentário

  1. Ozark te prende do incio ao fim. Não foi por acaso que Julia Garner e Jason Bateman levaram o Emmy de melhor atriz coadjuvante em série de drama e melhor direção em série de drama.

    ResponderExcluir