capaSinopse: A ameaça do Povo Antigo assombra as terras de Soteros mais uma vez. Nas terras geladas do norte, o perigo se aproxima cada vez mais dos Hoenir, o povo de Vanir. No sul, nem mesmo o calor do deserto escaldante e as muralhas de Haffic protegerão o povo de pele escura, membros do clã do sol.
Os descendentes dos magos de Andales seguem suas vidas na cidade de Dolain, nas Terras de Sempre Chuva. Os anões de Tormhandus permanecem reclusos no interior da cadeia de montanhas Baloer enquanto os elfos de vida longa se mantêm imparciais e em contato com a natureza na floresta de Dedrain.
Na cidade de Remora, Eren do clã Fogo Negro, o usurpador do trono da linhagem de Altheram, reina em um regime que favorece a minoria e distribui pobreza e miséria à população que vive a sua sombra na Cidade Baixa.
Porém, conforme a sombra de um inimigo há tempos esquecido se aproxima, o chamado do sangue dos descendentes de Altheram, filho do dragão Ignar, se fortalece. Acompanhe a história do bastardo Thar, o nobre Bakon, a assassina Togany e o fazendeiro Bjorn
Qual deles conseguirá fazer o que é preciso, mesmo que isso signifique abandonar a luz dentro de si? Qual deles responderá ao chamado do Sangue de Dragão?


Autor(a): Denis Ibañez
Editora: Luva
Páginas: 238

 Uma história cheia de aventura e descoberta!
Quando comecei a ler "Sangue de dragão" achei que ele seria um daqueles livros que não é muito meu estilo de leitura, mas eu não podia estar mais enganada!
Conforme fui sendo apresentada aos personagens, aos poucos fui me engajando e tentando entender em que ponto a vida de pessoas tão diferentes iria se cruzar. Cada trecho da história e contado por um ponto de vista, se intercalando entre o bardo Karan, o bastardo Thar, o nobre Bakon, a assassina Togany e o fazendeiro Bjorn.


Karan é um músico que toca em estabelecimentos, no caso um bardo. Ele leve uma vida agitada ao se aventurar na cama de mulheres comprometidas, mas isso nunca foi problema. Até que uma noite ele cruza seus olhos com o de uma bela mulher, só que ele não faz ideia de como sua vida vai mudar a partir daí. 
A mulher em questão é a assassina Togany. Uma jovem treinada para matar que tem uma missão e que agora vai levar Karan, ele querendo ou não, no decorrer dessa missão. 
Enquanto essa parte da história se desenrola, em outro local conhecemos Thar. Não sabemos muito de seu passado, apenas que nem sempre ele foi um morador de rua. Em algum momento ele teve contato com sua mãe e viveu em uma casa aconchegante, mas após a identidade de seu pai ser questionada, ele ganhou as ruas como novo lar e aprendeu a sobreviver.
 Graças a suas experiências na rua, Thar foi capaz de salvar Bakon, um jovem nobre que seu perdeu de seus pais e vendo Thar nisso uma oportunidade de recompensa, protege e ensina maneiras de Bakon se manter vivo também.
 No meio de tudo isso também conheceu Bjorn, que mesmo tendo um exemplo de pai guerreiro, preferiu buscar outra opção para seu futuro e se tornou um fazendeiro que tem como objetivo construir uma família. Só que nem sempre é possível fugir de seu destino.
 Já deu para ver que existe uma infinidade de personagens, não é? Hahaha Confesso que no início achei que não iria conseguir acompanhar, mas a escrita de Denis é fantástica e aos poucos você vai conhecendo cada um deles e quando vê a trama já está desenrolando com mestria, destinos improváveis se cruzando e uma curiosidade latente em saber o que vem pela frente.

 Mesmo sendo um livro relativamente curto considerando a quantidade de personagens, em nada deixa a desejar.
 Super indico a leitura e estou aqui surtando para o próximo livro da saga!!!!
 E só para não deixar passar, mais um autor BRASILEIRO representando no universo literário!! Estamos cada dia ais ganhando espaço e isso me deixa muito orgulhosa!
 Meus parabéns ao autor e espero que mais pessoas tenham o privilégio de conhecer e apreciar essa saga.


Classificação

d5a0c684-fb33-4fe2-bd51-312bd0e8bd1d.jpg (233×88)

Um Comentário

  1. Obrigado :)
    Fico feliz que tenha gostado!se possível poderia deixar sua resenha no skoob? Ajuda muito.

    ResponderExcluir