Imagine acordar no meio de destroços no mar, sem memória e descobrir que você é a única sobrevivente de um desastre aéreo que matou centenas de pessoas. Foi isso o que aconteceu com Violet. Acontece, que aparentemente ninguém sabe como ela foi parar dentro daquele avião...

Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?

Autora: Jessica Brody
Editora: Rocco
Páginas: 336




   
     Violet é uma adolescente incrivelmente linda que foi encontrada boiando em cima de uma fuselagem de avião no meio do oceano. Não se lembra de seu nome, de seus pais, de onde é... possui apenas as roupas do corpo, um medalhão e uma tatuagem no pulso, itens esses que não lhe tem significado nenhum.


" O dia de hoje é o único do qual me lembro. Só o que tenho é o despertar naquele mar. O resto é um espaço vazio (...) Sem lembranças. Sem nomes. Sem rostos. Cada segundo que passa é novo." 
     Sem opções, ela é mandada para um lar adotivo, onde junto com Cody, seu irmão adotivo, começa a descobrir coisas peculiares a seu respeito o que torna maior sua ânsia por descobrir mais sobre suas origens. Ao mesmo tempo em que tem que lidar com o novo status de celebridade.

"- Não sou uma celebridade - insisto - sou apenas uma menina tentando entender quem é e de onde veio." 


                                                            
     
     Em meio a tantas dúvidas, surge um garoto que diz saber quem ela é, mas será que ela pode deve confiar nele? Aos poucos Violet vai descobrindo mais sobre se mesma, e compreendendo que nem sempre a confiança vem da lógica, mas que devemos escutar nosso coração para saber quem está do nosso lado e qual é a verdade. Verdade essa que parece ser muito mais complexa, uma vez que ela aparentemente compreende várias línguas, tem uma facilidade ímpar com os números e uma força além do esperado.

     A questão a questão é que não é apenas este menino que diz conhecer e poder ajudar Violet. Existem pessoas que também estão muito interessadas na garota e cabe a ela descobrir quais são suas reais intenções.

"Não sei no que acreditar. Não sei em quem confiar. Não posso confiar nem mesmo na minha mente." 

    Este livro possui uma leitura dinâmica e fluída, entretanto, a protagonista, provavelmente devido a falta da memória, não possui muita personalidade, o que torna a história um pouco enfadonha. Ao longo da narrativa, percebemos que a questão da amnésia não é o fato principal e que a questão é muito mais complexa, o que acabou despertando mais o interesse na história. Espero que a continuação prenda mais, pois apesar da boa premissa, este livro deixa a desejar.


Deixe um comentário