Sinopse: Algo como Persuasão (Jane Austen) na visão de um homem do mundo moderno, esta é a história de Isaque, um jovem estudante que saiu de Vitória – ES para fazer um doutorado em Portugal. Ao descobrir que sua ex-namorada está na Espanha, ele faz uma visita e descobre que ainda a ama. Agora, indo passar a virada de ano em Barcelona, com ela e com novos amigos, Isaque se vê dividido entre ela e a namorada atual, entre aproveitar a oportunidade e o medo de machucá-la novamente, entre ser feliz e se sentir sozinho. Com um orçamento de estudante, Isaque tem menos de três dias para tomar a decisão que poderá mudar a sua vida.
Este livro foi premiado no edital de Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura 2016, da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo.2017

Autor(a): Fabio Paiva Reis
Editora: Spirito Sancto
Páginas: 190

 Beije-me em Barcelona foi meu amorzinho da semana.
Um livro de 190 páginas que me acompanhou todos os dias no trajeto casa-trabalho-casa me fazendo viajar para Barcelona junto com os personagens e passar três dias incríveis conhecendo a história de Isaque e Luísa. 
 O livro é sobre a história da vida amorosa do autor. Ele tentou reproduzir todos os seus dias, suas inseguranças e os momentos decisivos que teve quando decidiu o que queria para sua vida.
 Quando jovem Isaque namorou Luísa, mas a magoou bastante por suas atitudes impensadas. Isaque traiu Luísa com uma amiga do grupo deles e desde então, mesmo após ter se arrependido terminado e seguido em frente ele não conseguiu deixar essa parte do passado pra lá.
Cinco anos se passaram e ele finalmente conseguiu se desculpar e tentar correr atrás do seu amor.
É uma história simples, envolvendo seres humanos comuns e uma realidade totalmente possível. Quem nunca errou? Quem nunca quis fazer diferente ou tentar colar um coração partido? Isaque quis e mesmo estando em outro país e provavelmente tendo que esperar três anos para ver seu amor de novo e aí sim, seguir suas vidas juntos, ele preferiu arriscar em um pedido de espera e caprichar na sinceridade para que seu erro de jovem não se estendesse para toda uma vida.
- E o que eu tive certeza, lá em Madri, é que é com você que quero passar o resto da minha vida. Eu não estou te pedindo nada agora. Você vai voltar para o Brasil, vai viver sua vida sem mim, sem problemas. Mas um dia eu vou voltar. Provavelmente daqui três anos, mas vou voltar. E a única coisa que te peço hoje é para você não se casar até lá.
Adorei passar esses dias com Isaque e Luísa (ou seria Fábio e Thaís? Hahaha) em Barcelona e conhecer seus amigos de intercâmbio. Ulisses provavelmente seria um amigo que me faria rolar os olhos mil vezes por conta de seu mau humor, mas ainda assim ele se mostrou ter um bom coração. Além de Ulisses conhecemos Nina e Rebeca, e juntos eles criaram o melhor fim de ano que esse grupo de amigos tão diferentes poderia ter.
Uma narrativa cativante do início ao fim. A leitura flui fácil e quando você vê, chegou ao final.
A única coisa que eu tenho a reclamar com o Sr. Fábio Paiva Reis é que eu ficaria muito feliz em saber como a história se desenrolou depois até o momento que eles finalmente se reencontraram! E poxa, não teve beijo em Barcelona... Eu entendi os motivos, mas poxa... Eeenfim, tirando essas pequenas reclamações de leitora (sempre vamos resmungar de alguma coisa), fiquei muito satisfeita com a obra e indico para quem está em busca de ler sobre o amor da vida real.


Classificação

d5a0c684-fb33-4fe2-bd51-312bd0e8bd1d.jpg (233×88)

Um Comentário

  1. Oi Vanessa!
    Obrigado por ler o livro. Fico muito feliz que você tenha gostado. =)
    Um dia outras histórias de Luisa e Isaque serão contadas. Prometo!

    ResponderExcluir