Hey, pessoal!

 Quem nunca fez ou faz uma lista de metas de ao novo?
 Então 2018 se foi, janeiro de 2019 já está indo também e eu cumpri quase nada da minha lista, mas ok porque se faltar alguma coisa sempre tem o próximo ano. Hahahaha
 Apresento a vocês... minha lista de livros que não posso deixar de ler em 2019 (juro que vou tentar).


1 - As crônicas de Nárnia - C. S. Lewis




 Esse livro me encantou pela capa desde meu ensino médio (lá se vai uns 10 anos), depois assisti todos os filmes, mas nunca consegui ler. Comprei no Submarino e não entregaram, a biblioteca que eu pegava emprestado fechou e ele sempre fugiu de mim! Mas agora descobri que meu namorado tem e ele não me escapa!

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é ''O leão, a feiticeira e o guarda-roupa'', escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. MasLewis não parou por aí. Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como ''As crônicas de Nárnia''. Nos últimos cinqüenta anos, ''As crônicas de Nárnia'' transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, ''As crônicas de Nárnia'' continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades.

2 - Pollyana - Eleanor H. Porter

 Já me indicaram essa leitura 1001 vezes e eu acredito fielmente que vou gostar, mas não sei ainda porque não consegui ler e fiquei ainda mais apaixonada por essa edição.

Pollyanna

Sinopse: Órfã e pai e mãe, Pollyanna, uma menina de 11 anos, é acolhida pela tia Polly, sua única parente viva. Rica e intransigente, a tia é desprovida de compreensão e afetividade, e recebe a menina em sua casa como um dever.
 Pollyanna, por sua vez, é uma menina encantadora, que a todos conquista com sua paixão pela vida e pelas pessoas, seu otimismo, sua alegria de viver… e o Jogo do Contente, que pratica e ensina a quem quiser aprender. Um jogo em que ninguém perde, todos ganham – e se transformam.
Clássico da literatura juvenil universal, publicado em 1913, esse livro vem encantando gerações de leitores de diferentes idades em diversas línguas, tendo se tornado leitura obrigatória e necessária a quem quiser ver a vida sem amargura, descobrindo sempre o lado bom de tudo.

3 - Os 13 Porquês - Jay Asher

 Vi em uma livraria, folheei, li a sinopse, ele virou SÉRIE e ainda não li, mas não perdi a curiosidade.

Resultado de imagem para os 13 porques livro

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

4 - Lembranças (Série A mediadora) - Meg Cabot

 Jess é meu crush pós morte! Uma das minhas séries favoritas que lançou mais um livro depois de um bom tempo e ainda não li. Esse eu confesso que é por medo mesmo. Sabe quando algo terminou de forma satisfatória e um deslize pode estragar tudo? Morro de medo de me decepcionar com a história.

Resultado de imagem para a mediadora livros lembranças

Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa..

 E por enquanto, é essa a minha lista!
 E vocês? Também têm uma lista de livros ou alguma indicação? Deixem aí nos comentários que vou anotando!

d5a0c684-fb33-4fe2-bd51-312bd0e8bd1d.jpg (233×88)

7 Comentários

  1. Tenho diversos livros para 2019, vai ser difícil kkk.
    As cronicas de Narnia é uma paixão de quando era menor, nunca tive a oportunidade de ler mas é uma meta com certeza.

    All Minimalists

    ResponderExcluir
  2. O útimo livro da Mediadora também está na minha lista para esse ano, essa série me conquistou totalmente. Mas confesso que estou com um pouquinho de receio de me despedir dela kkk

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  3. Ótima lista. Eu já li Pollyanna e Os 13 Porquês. São ótimos, vc vai amar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, da sua lista já li Pollyanna, acredito que você vai gostar muito dessa história. As crônicas de Nárnia não funcionou comigo.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses livros, apenas assisti a série "Os 13 Porquês". Leio o que me minha irmã me indica, temos o gosto parecido.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não fiz minha lista de livros que quero ler, mas logo farei, e que está uma loucura essa mudança de país e papeladas, mas logo farei, gostei da resenha.

    ResponderExcluir