Hey, galera! Essa é minha última resenha do ano e agora só vamos nos falar ano que vem. Hahaha
 E para fechar com chave de ouro (com exceção da piadinha sem graça), eu trago para vocês... Caixa de pássaros.

Resultado de imagem para caixa de passaros filme netflix 
Sinopse: Num cenário pós-apocalíptico onde o simples olhar pode te levar à morte, uma mãe e seus dois filhos atravessam um rio de olhos vendados em um barco, em busca de um lugar seguro.


Lançamento21 de dezembro de 2018

Duração: 2 h e 4 minutos
ElencoSandra Bullock e John Malkovich e mais.
Gênero: Drama/Suspense/Terror








 Expectativa. Isso foi o que tive quando vi cartazes anunciando que "Caixa de pássaros" em breve estaria na Netflix.
 Confesso que ganhei e não li o livro, mas a sinopse me deixou bastante curiosa e quando vi a possibilidade de assistir o filme, acreditei que minha curiosidade seria sanada, mas até agora ainda estou imaginando o que aconteceu.
Depois de muitos anos sem assistir nenhum filme com Sandra Bullock, nossos destinos se cruzaram novamente (assisti miss simpatia um milhão de vezes!).  Em caixa de pássaros temos uma história pós-apocalíptica onde ela é Malorie, uma artista que vive sua vida e ignora o restante, e esse restante envolve até uma gravidez avançada. No filme não fica muito claro quais são os traumas dela em relação a ter contato com outras pessoas, não sabemos detalhes do pai do bebê, nada. Mas vida que segue.

Resultado de imagem para caixa de passaros filme netflix

 Logo de início, temos um contato rápido com a irmã da Malorie e ela nos apresenta uma atualização geral de reportagens falando sobre a situação da cidade. Nessa realidade existe uma espécie de criatura que quando as pessoas olham para ela, sofrem com alucinações e acabam cometendo suicídio, e isso se torna um grande caos onde a única solução é não olhar.
 Em meio a toda uma determinada situação, após uma consulta médica, Malorie acaba indo parar em uma casa juntamente com outros refugiados da “coisa”, onde todos eles se juntam com o mesmo objetivo: Sobreviver, e para isso eles vão precisar não olhar.
 A história é contada alternando entre presente e passado, com um lapso temporal de cinco anos em que no presente, além de se preocupar com sua sobrevivência, Malorie também precisa cuidar de duas crianças.

Resultado de imagem para caixa de passaros filme netflix

 O filme me causou aflição. Enquanto eu assistia e tentava me imaginar em um ambiente hostil, com duas crianças e sem poder usar a visão, minha ansiedade bateu lá no alto e fiquei agitada pela personagem.
 Malorie é uma mulher dura e corajosa. Uma sobrevivente!
 Vi muitas resenhas criticando a falta de detalhes do filme, e acredito que a falta de detalhes seja a grande sacada da coisa! Como falei no início da resenha, até agora eu ainda estou tentando entender/criando várias teorias sobre como essa criatura surgiu, o que ela é, e como derrota-la, sendo que já vi o filme tem uns três dias. Hahaha
 Eu vi a tramar como uma história sobre o que uma mãe é capaz de fazer para proteger seus filhos. Simples assim. Algo do tipo: Tem monstro? Não interessa, os filhos são MEUS e eu vou proteger. Mete o pé, monstro!
 Sandra Bullock foi simplesmente maravilhosa nessa atuação. Já tentou andar de olhos vendados sozinhos? Acha difícil? Imagina com duas crianças? Pois é!
 Eu particularmente gostei, mas meu namorado faz parte do time que viu e simplesmente odiou. E você? Já assistiu ou pretende ver? Conta um pouco pra gente o que está achando da repercussão!
Trailer


  Não deixem de participar do nosso sorteio surpresa do Instagram, semana que vem sai o ganhador! Segue lá @garotasdevorandolivros, ache a foto oficial, comenta e torce!

 Desejo que o ano novo de 2019 venha com força total de coisas boas para a gente compartilhar com vocês!



5 Comentários

  1. Olá

    Eu estou evitando assistir esse filme agora, porque todo mundo tá comentando e emitindo comentários e isso acaba influenciando querendo ou não.
    Verei daqui um mês por causa da Sandra Bullock que sempre arrasa em suas atuações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gostei bastante do filme, as vezes acho que o pessoal que algo extraordinário nos filmes e isso acaba levando a criarem expectativas acima do normal.
    A adaptação está coerente, mas ainda prefiro o livro. Porém indico para terem uma noção do que se trata a história.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu faço parte do time que assistiu e gostou do que viu. Achei a interpretação da Sandra Bullock incrível. Está certo que muitas coisas me incomodaram, como pequenas alterações no desfecho e tbm da forma que Malorie foi trabalhada na história. No filme eu a achei forte, mas no livro ela fez praticamente TUDO sozinha e na adaptação ficou parecendo que ela só conseguiu pq teve ajuda.. enfim =D
    Mas gostei de ter assistido sim

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu faço parte do time é... foi 'ok'. Não achei bom ao ponto de recomendar, e nem ruim a ponto de odiar. Gosto de pensar por este lado mais do filme ser sobre uma mãe que quer proteger.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, como está?
    Eu não faço parte de quem amou ou odiou o filme porque eu ainda não vi e nem mesmo li o livro. Mas adoraria fazer a leitura porque acho a premissa de "Caixa de Pássaros particularmente interessante, ainda mais porque eu nunca tinha visto um "apocalipse invisível".
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir