Sinopse: Dois corações diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Maurício leva sua vida como muitas outras pessoas. Ironicamente, seu sobrenome diz tudo sobre sua vida. Sutil. Assim era sua vida, rotineira, simples e sutil. Entretanto, Maurício é posto diante de uma situação inusitada. Uma situação pela qual ele jamais imaginou que pudesse passar. O destino lhe trouxe a felicidade. Mas ele também poderia tirá-la?



Autor(a): Agnaldo Alves
Editora: Skull
Páginas: 343



          Maurício Sutil é um jovem comum, com exceção da história sobre os descendentes de sua família. De acordo com o que é passado de uma geração para outra, cada Sutil gera apenas um descendente do sexo oposto e o parceiro dessa pessoa que teve a criança acaba falecendo. Ficou confuso? Vou explicar. Digamos que eu Vanessa, sou da família Sutil, certo? Quando eu tiver um filho certamente será um menino (sexo oposto ao meu) e aí o pai do meu filho vai morrer. Meu filho? Bem, tudo faz crer que ele quando tiver um filho, será uma menina e de acordo com o histórico da família, a mãe da criança vai falecer, e assim por diante.

          Mas e quando a vida é capaz de alterar o seu destino? Será que você deve desconfiar que tudo o que sempre acolheu como uma verdade estranha não passa de uma superstição, ou deve olhar mais atentamente em como isso pode te afetar?


           Vamos recomeçar? Maurício Sutil é um jovem comum que encontra a felicidade de uma forma que nunca imaginou, e tal felicidade pode ser mais curiosa do que se imagina.

          A história começa em época de natal, com Maurício e sua melhor amiga Lia fazendo compras no shopping. Sem pretensão alguma, Maurício e Lia vão ver um evento que está ocorrendo no shopping quando um par de olhos azuis escuros o encaram e ele sente algo estranho acontecer, como se de alguma forma sua vida mudasse de rumo... mas como?

           Algum tempo depois, descobrimos que o dono dos olhos azuis é River, um modelo que um bom tempo depois cruza o caminho de Maurício e se apaixona perdidamente por ele.
           O livro trata-se de um romance e de uma saga de auto descoberta. Maurício nunca se imaginou tendo sentimentos por um rapaz, então embarcamos com ele em um sentimento tão intenso e puro que no lugar dele se sentir confuso por conta de sua orientação sexual, o personagem se sente perdidamente afogado em um sentimento tão grande quanto esse que ele nunca imaginou que pudesse existir.
 Chorar não torna ninguém mais fraco ou mais covarde. Só mostra o quanto você é corajoso o suficiente para aceitar as decepções. Faz-te forte para encarar os problemas de frente. Não importa qual seja a situação.
           Esse ponto sobre a questão do sentimento sobrepor o preconceito eu achei maravilhoso! Por que, o que é o amor? O amor é um sentimento que não escolhe sexo, raça, nacionalidade, status social... Ele é um sentimento lindo e puro, mas que as pessoas às vezes conseguem distorcer.
River fez algo que eu jamais achei que fosse acontecer um dia. Despertou um sentimento em mim, que eu nunca imaginei ter. Não falo de felicidade ou amor. Ou quem sabe seja isso, só que é diferente. Não é a mesma coisa que eu senti, quando achei estar amando uma garota. Talvez cada forma de amor seja diferente. Talvez cada forma de amar seja única e preciosa.
 A história de River e Maurício é sobre o amor.
           Por mais que existam pontos que eu esperava que fossem ser esclarecidos, eu entendi que independente de todos os mistérios e curiosidade, o foco aqui é simplesmente isso: O amor.

           O autor conseguiu criar um ambiente confortável envolvendo amigos, família, comédia e uma pitadinha de drama.

 A edição está linda! Me apaixonei pela capa e pelos inícios de capítulos.


           Por isso, mesmo com minha frustração em relação a determinados pontos que não vou citar aqui por serem grandes spoilers, eu indico esse livro para quem quer ler algo sobre a forma mais autêntica de amor. Sem preconceitos, com respeito, união e o resto é detalhe.



Classificação

d5a0c684-fb33-4fe2-bd51-312bd0e8bd1d.jpg (233×88)

11 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas ainda não sabia sobre o que ele tratava. Adorei tua resenha e fiquei doida para ler a obra, mesmo com as ressalvas.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei essa história sobre os descendentes um pouco confuso de inicio, mas confesso que também achei interessante e diferente. Por esse motivo, fiquei com vontade de conhecer a história. Também fiquei na curiosidade sobre o romance dos rapazes.
    Me parece um bom livro apesar dos pesares.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Vanessa

    Não é o estilo de livro que ando lendo ultimamente, mas é legal até pra sair da zona de conforto de sempre. Não conhecia o livro, achei a edição relamente muito bonita.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Gente que capa maravilhosa!!!! Achei muito linda e adorei a diagramação também. Pena que você se sentiu frustrada com alguns pontos da história, porque a gente imagina certas coisas e elas acabam não se concretizando. De toda forma parece ser uma ótima dica mesmo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto o livro ainda, mas achei legal a forma que o autor abordou o amor entre os dois jovens. Vou deixar a dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Estou bem curiosa com essa premissa diferente e sobre esse amor que ira nascer neles dois. Não conhecia o livro mais vou procurar por ele dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Primeiramente que capa mais maravilhosa! Eu amei demais, e fiquei super curiosa para ler, apesar de suas ressalvas, fico feliz que no fim tenha sido uma leitura tão prazerosa e surpreendente! Vai pra listinha

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Leio poucos livros do gênero, mas os poucos que li eu gostei bastante! Já li algumas resenhas sobre este livro parece ter aquele drama que eu até curto ler.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Nao conhecia essa história e a sua resenha me tocou demais, entendo que muitas vezes queremos respostas para questionamentos deixados nas obras, mas as vezes o autor só quer passar uma mensagem simples sobre um sentimento importante ne?

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários parece ser um romance bem bacana *-* Uma pena que alguns pontos não foram tão bem explorados =/ De qualquer forma fiquei curiosa para lê-lo <3

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei a sua resenha positiva, mesmo tendo suas ressalvas pessoais. Não conhecia o livro, nem o autor, mas parece ser um enredo que me agrada muito, poro isso dica anotada! Espero gostar!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir