Oi gente!

Hoje vim aqui falar de um estilo musical que está muito popular hoje em dia, o “K-pop”. Achei perfeito e fiquei super empolgada de escrever isso porque sou uma “K-popper” e amo falar sobre isso e sobre meus K-Idols!! 
   


Você com certeza já ouviu falar de K-pop através de algum amigo ou amiga, ou já ouviu alguém falando alguma palavra do “vocabulário K-popper” que você não entendeu, pois isso acaba agora, vou postar 3 posts falando sobre: história do K-pop, vocabulário e as Boy-bands/Girl-bands que eu ouço e S-U-P-E-R R-E-C-O-M-E-N-D-O a vocês, espero fazer várias pessoas entrarem pra esse mundo maravilhoso que é o K-pop. 

K-pop (ou Gayo, como se fala na Coreia) é um hit originário da Coreia do Sul, um pop-coreano. O K-pop abrange estilos e gêneros como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country. O K-pop surgiu com “Seo Taiji and Boys”, um dos primeiros grupos de K-pop formado em 1992, desde então, o K-pop vem crescendo e conquistando o mundo, inclusive os brasileiros, um grupo cujo qual amo, o BTS, diz que seus melhores fãs se encontram no Brasil.



A primeira música de K-pop que fez sucesso aqui no Brasil foi do Psy – Gangnam Style, que alcançou milhões de visualizações, ele foi considerado o “Rei do Youtube”, logo depois estourou com outro hit o “Gentleman” que alcançou a marca de 40 milhões de visualizações. 

                               

Está vendo? Você que acha que nunca ouviu K-pop está enganado, todos nós algum momento da vida ouvimos Pop-coreano. 

O K-pop não é esse mundo fofo e colorido como todos acham que é, ele tem uma espécie de “lado obscuro”.  

Antes de virar um grupo de K-pop e até mesmo quando você é de um grupo de K-pop você passa por muitos “maus-bocados” se assim posso dizer. Todo K-Idol um dia já foi Trainee, Trainee são pessoas que treinam para serem artistas de Boy-band ou  Girl-Band. 

Alguns treinam desde os seus 9 ou 10 anos, outros desde os 18, eles treinam de 8 a 10 horas por dia com alta supervisão das empresas fonográficas coreanas. 

Muitas pessoas que olham os seus K-Idols nos MVs acham que eles se divertem muito, mas não imaginam o que eles passam. 

Muitos Trainees sofreram abusos sexuais para estarem onde estão, alguns sofrem de sérios problemas alimentares para manter o padrão de beleza coreano que se baseia na magreza excessiva. Muitas dietas de artistas coreanas são famosas como a dieta da cantora, atriz, compositora e modelo IU - Lee JiEun, a dieta consistia em uma maçã no café da manhã, duas porções de batata doce ou banana no almoço e um copo de shake de proteína no jantar, todos os dias, fora os exercícios, ela perdeu 5kg em 5 dias. 

Muitas pessoas que tentaram fazer essa dieta alegaram sentir muita fome, fraqueza, tontura e entre outros sintomas. 


Além de abusos sexuais, distúrbios alimentares, os Trainees também são super controlados, basicamente a vida deles é baseada somente em ser K-Idol, eles não podem nem ter nenhum tipo de relacionamento. O grupo BTS e BlackPink assinaram um contrato cujo qual proíbe que eles namorem durante 3 anos, proíbe também que eles assumam suas “opções sexuais”. Bem puxado né.... 

Como se não bastasse eles sofrerem isso tudo antes de virarem K-Idols eles sofrem depois que viram também. Quando eles alcançam a fama, de brinde vem as Sasaengs. 

Sasengs são as fãs OBSECADAS por seus K-Idols. Tem histórias de Sasengs muito famosas. Uma delas são das Sasengs do EXO (Boy-band). Elas copiaram a vã do grupo, pararam em frente ao lugar que eles estavam para que eles entrassem e elas “sequestrassem” eles, sorte que um dos integrantes percebeu que havia algo de estranho e não entrou…BEM LOUCO NÉ?


Então antes de todos julgarem quem ouve ou o próprio K-pop, deveria procurar saber um pouco mais do que é, história e tudo mais, nem tudo são flores, eles sofrem muito para fazer nós K-poppers felizes, nada mais justo que o apoio vier de nós ne?

Então, espero que tenha gostado do post, logo mais irei postar o vocabulário e entre outros posts falando sobre K-pop. 


Deixe um comentário