Olá Galera!!


As eleições já começam hoje e apesar de todos estarem com os nervos à flor da pele, nós resolvemos dar uma aliviada na tensão e criamos uma TAG Literária: Zona Eleitoral (Book Tag). 

Vamos lá??




·         Cadê meu título? - Um livro que você queria ter esquecido

Yza: Vou dar uma mudada na resposta e dizer que gostaria de ter esquecido Convergente, por mais que a desconstrução feita pela autora tenha me impressionado o livro no geral (personagens e história) foi de uma regressão triste, além do final péssimo. Eu odiei. 

Cami: Queria ter esquecido o caçador de pipas, esse livro me deixou na merda real e apesar da história muito boa, se eu tivesse a oportunidade queria esquecer ele.

·         Campanha eleitoral - Um livro que você faz campanha

Yza: Ultimamente tenho feito campanha para o livro O ódio que você semeia. A história é maravilhosa, tocante e necessária, apenas leiam. E o livro foi adaptado e está prestes a estrear nas telonas. 

Cami: Doce inocência – Lu Muniz é um livro que eu sempre faço campanha em todo lugar. Já tem resenha dele aqui no blog. LINK AQUI

·         Aperte o verde e confirme - Um livro que você aprova

Yza: Boa noite. Ainda existe muito preconceito que impede das pessoas lerem livros escritos por Booktubers e acabam perdendo grandes histórias como essa, que está mais que aprovada pela qualidade. Resenha >>>> AQUI

Cami: Todo Dia – David Levithan é um livro que eu aprovo, inclusive AMO os quotes dele. Você pode conhecer mais sobre ele na minha resenha. LINK AQUI

·         Boca de urna - Um livro que foi recomendado por um amigo

Yza: Stolen- Carta ao meu sequestrador, esse livro foi recomendado pela Camila e eu fiquei doida igual a ela durante e depois da leitura, sinceramente ainda não superei. Saiba mais >>>>AQUI

Cami: Um livro que a Yza me recomendou e eu me apaixonei foi por Métrica –Coleen Hover

·         Horário eleitoral - Um livro que você achou um tédio

Yza: Ser feliz é assim. Eu comecei com uma expectativa absurda, tinha amado o livro anterior da autora e esperava muito, mas não rolou, foi bem tedioso e frustrante.

Cami: A probabilidade estatística do amor a primeira vista eu achei um tédio, muito meloso.

·         Debate - Um livro que você briga por ele

Yza: Harry Potter sempre, mas vou escolher Instrumentos Mortais (sim a série) confesso que começou arrastada, mas melhorou absurdamente e merece reconhecimento. Sem falar dos outros livros no mesmo universo que são MARAVILHOSOS!!!  Ache as resenhas >>>> AQUI

Cami: Com certeza é Stolen – Carta ao meu Sequestrador, defendo com unhas e dentes. kkkkk


·         Pauta/Propostas - Um livro com uma premissa muito boa.

Yza: Vou escolher um livro que estou louca para conferir, não é um super livro inspirador, mas para fãs de romance leve como eu, Como num filme apresenta uma premissa muito boa.

Cami: Um livro com uma premissa muito boa é o Vila dos pecados da Soraia Abuchaim, vou ler ele logo logo.

·         Segundo turno - Um livro que não te agradou de primeira, mas depois te ganhou.

Yza: Três Metros acima do céu. Amo o filme e comecei a ler o livro por conta disso, mas não me adaptei bem as diferenças (filme x livro) e a forma da narrativa do autor, deixei de lado e depois de um tempinho voltei a ler e adorei.

Cami: Belle foi um livro que quando comecei a ler não estava me agradando muito, mas depois... virou um dos meus favoritos.

·         Pesquisa ibope - Um livro bem avaliado por todos os leitores

Yza: Ser bem avaliado por leitor é relativo, muitos amam, outros odeiam, mas Harry Potter é quase uma unanimidade, então vou apelar para essa história esplêndida.

Cami: Enquanto Espero - Valeria Gravino – Esse livro é super bem avaliado por todos, a autora já ganhou vários prêmios com essa história. Inclusive, ela além de ser nossa parceira é uma amiga muito querida.

·         Partido político - Um livro que você leu pela editora
Yza: The Kiss of Decepcion, li não apenas por ser da Darkside já que a história é bem interessante, mas não posso negar que a editora pesou na hora da escolha.

Cami: Eu ainda não li, mas comprei um livro pela editora Dark Side que foi:  Bom dia Veronica.

E para encerrar com chave de ouro, nós indicamos alguns blogs para responderem essa nossa tag, são eles:



Se você não foi indicado, mas quer responder a TAG fique à vontade, só lembre de dar os créditos e nos marcar para que possamos deixar um pouquinho de amor por lá! 


Um Comentário

  1. Adoro TAGS literárias e essa está muito original :D Admito que as minhas preferências de literatura são diferentes dos livros que indicaram, mas é sempre bom conhecer mais obras e autores.

    Beijinho*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...