É sempre bom encontrar uma história leve para aquecer o coração, e essa foi uma delas. 


Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250


 Eu já tinha lido algumas resenhas e achei a capa uma fofura, então assim que vi esse livro em uma feirinha AGARREI e levei para minha casa.



 Gia é uma adolescente que está para se formar no colégio. Ela tem um grupo de amigas que considera as melhores, é presidente do conselho estudantil, tem um namorado que é lindo e é popular! Tudo perfeito, até que na noite de seu baile de formatura seu namorado perfeito termina com ela no estacionamento antes de entrar na festa, e aí tudo desanda.
 Logo nas primeiras páginas eu já comecei a rir enquanto lia no ponto de ônibus, porque a personagem teve uma solução muito simples: convencer um cara que viu parado no estacionamento a ser seu namorado de mentira e ainda fez exigências de como ele deveria se vestir, de que forma deveria olhar para ela, tudo como se fosse a coisa mais normal do mundo.
 O rapaz que Gia conhece no estacionamento é Hayden, um cara super gentil que também tem seus problemas no campo de relacionamentos mas que não o impedem de se preocupar com uma estranha que viu pela primeira vez na vida e topar ajuda-la como namorado postiço.


- Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.

- O mais lindo que eu já vi.


 Gia precisava de um namorado postiço porque em seu grupo de amigas existe Jules, uma integrante nova que tenta a todo custo tomar o lugar de Gia e para isso ela faz questão de dar ênfase e questionar tudo o que a garota diz. Como o namorado de Gia era mais velho e nunca tinha sido apresentado às amigas, seria um prato cheio para Jules se aproveitar da situação.
 Tudo teria sido perfeito se uma pequena mentira não tivesse se tornado uma bola de neve e Gia se vê completamente perdida no meio de uma história que começou de forma inofensiva.
 Achei que a autora conseguiu desenvolver muito bem a história que tinha tudo para ser clichê. A partir de um romance adolescente ela trouxe valores sobre amizade, família e sobre autoconhecimento.



 Temos vários personagens secundários e achei muito legal que até um atendente de sorveteria tem um pequeno espaço para ser reconhecido. Acredito que a intenção tenha sido para destacar o amadurecimento de Gia, que ao notar o quão superficial era, foi em busca de ser uma pessoa melhor, tentar descobrir quem ela realmente era além do personagem que tinha montado para si mesma e no caminho acabou descobrindo o amor.
 Era assim que a gente se sentia quando deixava alguém se aproximar, pensei, quando conhecia alguém de verdade e se deixava conhecer. Era essa s sensação de gostar de alguém de verdade e ver essa pessoa dar as costas para você.
 A família de Gia e Hayden são bem presente na história, com um destaque especial para a irmã de Hayden (Bec) , e Drew o irmão de Gia, que foi um dos personagens que eu menos gostei pelas atitudes.


 — Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiências que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma.
 Para quem está em busca de uma leitura leve, fofa e bem humorada, "Namorado de aluguel" é uma ótima opção.

 Até a próxima!


Classificação










6 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Menina, coisa boa encontrar uma resenha deste livro por aqui! Li a obra há um tempo atrás e lembro que gostei bastante, principalmente por ser uma leitura bem leve, como tu disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mesmo que a capa me seja já familiar da Interntet!

    Enfim, acho ótimo que tenhas gostado, não obstante os inconvenientes… Ainda bem que ate os personagens secundários têm um espaço para desenvolvimento.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. O brilho do livro vem das situações que qualquer um pode passar, e me refiro ao primeiro amor e outros amores, medo do futuro, insegurança, amizade, aceitação de quem nós somos, traição e perdão, tem muito sobre evolução pessoal e ser a melhor versão de si mesmo que puder. Mesmo assim a leitura é bem leve mesmo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii,

    Eu já tinha visto esta capa, mas não tinha dado muita ideia. Agora já quero desesperadamente ler este livro e saber como as coisas vão acontecer kkkk Fiquei curiosa pra saber se ela vai no baile da ex do Hyden, e o que o ex dela vai fazer pra tentar atrapalhar isso tudo e jogar a Verdade Sobre o namorado alugado pros amigos dela. Dica mais do que anotada.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa. Tudo bem?
    Desde o lançamento desse livro eu tenho curiosidade com ele e gostei bastante de ver sua opinião a respeito da leitura. Eu gosto de romances leves, às vezes faz é bom pra mudar o ritmo de leituras rs
    Eu acho que pode ser uma boa experiência para mim e espero não demorar muito para ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,
    realmente essa capa é muito fofa e além disso as cores ficaram lindas. Estou curiosa para descobrir como a personagem irá se sair com essa montanha de mentiras. Gostei de saber que a autora trabalha temas como família e amizade além do romance. Está na minha lista e espero poder ler em breve. Ótima resenha.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...