Já precisou abrir mão de algumas coisas por alguém?



   Até completar os seus 18 anos, a cada aniversário, sem saber, ela ganhará um poder, mas os poderes só serão descobertos quando o seu coração se tornar totalmente puro. Caso a princesa ocupe o trono sem que tenha um coração puro, a terra estará correndo o risco de ser destruída.

"Reza a lenda que a cada três mil anos nasce uma princesa, mas não uma princesa qualquer, nasce a Princesa da Lua, a escolhida para manter a ordem natural da terra."


Sinopse: A cada três mil anos uma nova princesa da lua é escolhida e o destino da terra depende exclusivamente de seu sucesso no ritual de iniciação. Lua queria apenas conquistar o coração de Marte, a qualquer custo. Sem escolhas, e com a ajuda de Noah, iniciará sua preparação para ser a nova princesa. Mas, será que uma garota egoísta e ardilosa como Lua, conseguirá ser altruísta o suficiente, a ponto de abdicar de sua vida e seus objetivos para salvar toda a humanidade?









Autora: Bruna Giroldo
Editora: Bookish
Páginas: 72




   Me apaixonei pela protagonista ao ler a sinopse, isso porque sou apaixonada por esse nome: Lua. Mas aí descobri que Lua é uma menina egoísta e que só pensava em conquistar a todo custo o coração de quem não a pertencia, e que a autora teria que um trabalho e tanto pra transformar aquela menina fútil numa princesa de coração puro.

   A escrita da autora é pura leveza, com aquela pitada de romance e muita fantasia. O livro é narrado em 1° pessoa e isso me fez conhecer bem a protagonista e reconhecer o quão juvenil é o livro. A adolescência é uma fase gostosa, porém repleta de medos devido as infinitas descobertas, e com Lua não foi diferente. Para quem ama literatura juvenil e muita fantasia, vai se apaixonar pelo livro (E eu acho que ele ganhará uma continuação). 


   É obvio que para uma literatura juvenil um bom romance não poderia faltar, e Lua, apaixonada pelo seu primo Marte foi capaz de fazer loucuras para tentar conquistá-lo. Se você está curioso (a) para saber se ela conseguiu o coração de Marte vai ter que ler o livro, afinal, eu nunca conto os detalhes (E a autora agradece HAHAHAHAHA).

   Chega um momento em que Lua vai precisar amadurecer e finalmente realizar escolhas que poderá mudar o mundo. Com a ajuda de Noah (Meu personagem favorito), ela descobrirá novos sentimentos e por algumas vezes, reflexões e aprendizados. Abdicar de inúmeros desejos e se tornar uma pessoa melhor para salvar a Terra ou insistir na ideia de não ser capaz?   

"- Acho difícil acreditar que em apenas um mês eu poderia mudar tanto [...]"
    Lua nos surpreende
   A autora nos surpreende
   O amor nos surpreende


   Em meio as suas escolhas, Lua descobre que o seu grande amor corre risco de vida e que a vida dele, só depende dela mesma. Sem dúvidas, foi a escolha mais difícil da sua vida. 


38 Comentários

  1. Eu AMEI essa trecho sobre a lua, esse livro parece ser bem interessante e sua resenha me deixou curioso para ler sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente adorei, você também vai adorar! Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  2. Esse tipo de livro trás um enredo gostoso de ler e por ser curtinho trás diversão sem tomar muito tempo. Será que vão rolar sequencias e sequencias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alexia, bom... A autora deu a entender que vai sim ter sequência. E aí é só a gente esperar! Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  3. Que livro interessante, fiquei bem curioso para conhecer a história na íntegra. Anotei a dica e se der certo, pretendo ler logo nos primeiros meses de 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aHHHHHH, Vai gostar com certeza. Ele é beeem curtinho! Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  4. Olá,

    Não conhecia a obra, mas já fiquei mega curiosa apenas com essa capa. O fato da personagem ser egoísta no início e autora precisar trabalhar ela ao longo da narrativa me deixa ansiosa, pois adoro personagens bem trabalhadas. Adoro romances mais juvenis, pois é um amor diferente e intenso, na maioria das vezes. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alice, eu também adorei essa capa. Um encanto né?! E realmente, é um romance bem juvenil e que a gente se surpreende sabe... Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  5. aaaaaaah que bonitinho! Tem cara de ser aqueles livros pra ler numa ressaca, adorei! parece ser bem levinho e fluido, vou procurar pra ler, já quero.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biancaaaa, reaaaal! E se você ler depois de uma ressaca devido ter brigado com o namorado, esse livro é perfeito. No final, ela descobre um novo verdadeiro amor. Choquei! Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  6. Olá!

    Achei bem legal a capa, ainda não conhecia o livro nem a autora e tbm não tinha conhecimento da editora, mais parece ser um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jess, se arrisque a conhecer. Vai que você gosta... Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Nicole tudo bem? Que lindo enredo, ter que doar e abrir mão da sua vida para ser uma pessoa melhor é muito cativante, não conhecia esse livro mas estou anotando a dica para ler, sua resenha foi ótima parabéns, deixou-me curiosa para ler o livro, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris, obrigada! É um enredo surpreendente mesmo, um encanto. Você vai gostar, boa leitura! Beijinhos!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa que enredo gostoso de conhecer! Só pela sinopse e sua resenha, fiquei bem curiosa de ler. Gosto de infanto-juvenis, principalmente de fantasia, e saber que tem romance me deixou com mais vontade ainda hehe Adorei! Não conhecia a autora, nem a história. Dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, que lindo Ana. Fico bem feliz que tenho gostado, e com certeza você vai amar. Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para saber se Lua se tornou a princesa de coração puro que mencionou. E claro que vou ter que ler o livro para saber se ela conquista Marte.

    Beijos.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, tudo bem? Bom, você se surpreende! Vai gostar com certeza. Obrigada e beijinhos! Adorei conhecer seu Blog.

      Excluir
  10. Não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ser bem interessante e gostoso de ler. Vou procurar o e-book também. <3

    Adorei conhecer o seu blog. <3
    Beijos! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, será sempre muito bem vinda por aqui. E com certeza você vai amar o livro. Beijinhos.

      Excluir
  11. Eu não conhecia o livro, na verdade acho que ainda não li nada da Bookish ou da autora Bruna Giroldo. Fiquei surpresa com o número de páginas, pela temática achei que seria de umas 200 ou mais rsrsrsrs

    A resenha ficou ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA, que nada Kira... Ele é bem curtinho. Mas é um encanto! Obrigada e beijinhos.

      Excluir
  12. Ai! Adoro fantasia, adoro ser surpreendida no bom sentido é claro! E já me apaixonei pela lua, quero muito mergulhar nesta história. Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu também amo esse nome demais, de verdade hahaha acho que se tiver uma filha com certeza colocarei esse nome! Sobre a história, a sinopse me parece ótima e sua resenha mostrou como é uma obra que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, sabe que eu penso nisso também! HAHAHAHA Você vai amar a história! Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  14. Olá!
    Não conhecia este livro, mas parece ser uma otima leitura. Gosto de ler romances e pelo que li deve ser ótimo para relaxar com uma leitura leve.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cíntia, você vai amar! Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  15. Oi Nicole.

    Achei sua resenha bem interessante porque eu não conhecia este livro. Porém não sou de ler histórias juvenis com muita frequência, mas vou deixar sua dica anotada porque gostei do enredo. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kênia, vale a pena conhecer. Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  16. O estilo do livro parecer ser aquela história para deixar a gente suspirar não conhecia mais achei uma boa indicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bruna, você com certeza vai amar. Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  17. Tenho certeza de que se trata de uma obra que nos leva a profundas reflexões e aprendizados. Seríamos capazes de desprezamos nossos interesses em amor às pessoas que habitam o planeta? É uma grande prova de amor.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Amiltom, uma prova de amor. E Lua nos surpreende. Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  18. Fico feliz que você tenha gostado dessa leitura!! É tão bom quando saímos de uma leitura empolgados!
    Quando adolescente, até uns 19 anos, eu amava essas narrativas juvenis, hoje em dia, porém, não tenho mais paciência! Mas, achei a capa do livro muito bonita.

    ResponderExcluir
  19. Oi Nicole,
    Adorei a resenha, gosto de leituras infanto e achei essa fofa, já fiquei mega curiosa pra saber como Lua irá amadurecer e se irá né? Gosto de enredos que nos apresentam personagens difíceis de lidar, mas que com o passar das páginas se tornam nossos queridinhos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kelly, obrigada! Você vai amar a leitura, super recomendo!

      Excluir