Olá galera!


Este será o primeiro post da nova coluna do blog: Devorando Filmes & Séries – Degustação.

Nessa coluna eu vou ver o primeiro ou os primeiros episódios de uma série e vou dar minha opinião sobre eles, apenas sobre eles. Serão sempre de séries que eu nunca vi antes, ou seja, isenta de qualquer informação do futuro da série.


E a minha opinião dessa semana será sobre o PILOTO (Primeiro Episódio) da série da Netflix, ELITE.


Sinopse: Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime?

Título original: Élite
Direção: Darío Madrona, Carlos Montero
Elenco: María Pedraza, Miguel Herrán, Jaime Lorente
Nacionalidade: Espanha


A história de elite é basicamente: três alunos da escola pública são transferidos para um colégio de elite devido à um desabamento em sua antiga escola. Os escolhidos foram Samuel García, Nadia Shanaa e Christian Varela, após a mudanças eles precisam lidar com os estudantes classe alta e com os problemas de adolescência, mas apenas quatro meses após a chegada deles ocorre um assassinato. E esse é o ponto chave da história, o primeiro episódio inteiro alterna em cenas antes e após o assassinato.


A primeira cena do episódio nos mostra um dos personagens principais sujo de sangue e boquiaberto. Nesse jogo de cenas as imagens são escuras e os sons são de uma respiração pesada acompanhada de uma trilha sonora sombria e triste. Logo em seguida ele está num interrogatório. Durante ele, o personagem começa a narrar a sua chegada à escola e o que aconteceu antes daquele momento.



Acredito que os demais episódios também se alternarão em passado e presente pela narração e interrogatório dos demais personagens. Achei essa abordagem bem parecida com a usada em La casa de papel.

E por falar em La casa de papel, Elite possui em seu elenco principal três atores dessa série, são eles: RIO, DENVER e ALISON.


Nesse 1 episódio somos apresentados aos personagens principais e antagonistas, a arma do crime, em flashs o local do crime, um suspeito e no final do episódio à vítima.

Achei o enredo muito parecido com how to get away with murder mas numa escola estilo Elite way school de RBD. Só que ao invés de estarem na faculdade, eles são estudantes do ensino médio, apesar de NINGUEM ali ter cara de estudante de ensino médio com 16/17 anos, mas enfim...

​​Quero que o personagem Samuel amadureça, pois ele toma umas atitudes que me irritam profundamente. Ele só não consegue ser mais irritante que o nosso antagonista Gastão. Que a propósito eu estou torcendo com todas as forças que o plano dele não dê certo para que ele não faça o rei dos clichês: Atleta faz uma aposta para conquistar a mocinha e após muito sofrimento (por parte da mocinha) ele percebe que está apaixonado e eles são felizes para sempre, mas pelo que parece, infelizmente iremos por esse caminho. Eu só torça para que a Nadia seja uma mocinha diferente.

Lembrando que como eu só assisti o PILOTO, tudo o que eu contei aqui não foi spoiler da série e sim a minha opinião sobre o futuro dela. Acredito que a série tem muito para se desenvolver e aposto em mais de 1 temporada. O primeiro episódio de Elite cumpriu muito bem o seu papel que é prender atenção do publico para que continuem vendo os próximos episódios... 

Eu não posso terminar essa avaliação sem dar um chute em quem eu acho que possa ser o assassino. LEMBRANDO QUE EU SÓ VI O PRIMEIRO EPISÓDIO...

Minha aposta é o NANO, irmão do Samuel mas para ele não ir preso novamente, o Samuel assume a culpa, ou vice versa. Aposto nessa família... Já estou curiosa para saber se eu cheguei perto ou não mas não me contem galera!! :O SEM SPOILERS!

Vou continuar a ver? Com certeza!!! Se vocês quiserem, assim que eu acabar de ver a série eu venho aqui e faço um update para vocês, só deixar aqui nos comentários! :)


Deixe um comentário