Olá Galera!!

Para “comemorar” outubro, o mês do Halloween nós fizemos uma pequena e macabra seleção de livros de AUTORES NACIONAIS da nossa estante que você não pode deixar de conhecer. Temos não só livros de puro terror como de suspense também... 

Vem comigo conhecer as nossas escolhas??


·         III - Hora Morta (volume 1 e 2)




Sinopse: Por superstição ou coincidência do destino — julgar cabe a vocês — nesta sexta-feira 13, dia do azar, dos amaldiçoados e dos fãs do terror, eis que ganha vida III – A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Fernando Bins (autor do livro Os Olhos do Condenado). As surpresas não param por aqui: os astros César Bravo (Ultra Carnem) e Rô Mierling (Diário de uma Escrava) também irão compor a equipe, respectivamente, como escritor convidado e prefaciador.





·         Andando Sozinho - Fernando Moraes



Sinopse: Após a morte de sua namorada, Carlos Montenegro resolveu abandonar o município de Santana e se mudar para a cidade grande. Anos depois, uma misteriosa carta trouxe o seu passado à tona na forma de um pedido de ajuda, assinado por Amanda. Mas como isso seria possível? Envolto por dúvidas e lembranças, (Montenegro) decide voltar à Santana em busca da verdade. Afinal, Amanda está mesmo morta?

Tem resenha dele aqui no blog. Clique AQUI




·         Diário de uma escrava - Rô Mierling

Sinopse: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.

Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.

Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.

·         O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila

Sinopse: Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?


·         Bom dia Veronica - Andrea Killmore

Sinopse: Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.

Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.

·         O Casamento - Victor Bonini

Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

·         Horror na colina de Darrington - Marcus Barcelos

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Onde termina o inferno e começa a realidade?

·         O mistério da Boa Esperança - Dan Folter




Sinopse: Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.
Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.






·         Enterre seus mortos - Ana Paula Maia

Sinopse: Uma habilidosa mescla de novela policial, faroeste de horror e romance filosófico, escrito por uma das vozes mais originais da literatura brasileira contemporânea.

Edgar Wilson é “um homem simples que executa tarefas”. Trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor. Seu colega de profissão, Tomás, é um ex-padre excomungado pela Igreja Católica que distribui extrema unção aos moribundos vítimas de acidentes fatais que cruzam seu caminho. A rotina de Edgar Wilson, absurda em sua pacatez, é alterada quando ele se depara com o corpo de uma mulher enforcada dentro da mata. Quando descobre que a polícia não possui recursos para recolhê-lo — o rabecão está quebrado —, o funcionário é incapaz de deixá-lo à mercê dos abutres e decide rebocar o cadáver clandestinamente até o depósito, onde o guarda num velho freezer, à espera de um policial que, quando chega, não pode resolver a situação. Nos próximos dias, o improvisado esquife receberá ainda outro achado de Wilson, o lacônico herói deste desolador romance kafkiano: desta vez o corpo de um homem. Habituados a conviver com a brutalidade, Edgar e Tomás não se abalam diante da morte, mas conhecem a fronteira, pela qual transitam diariamente, entre o bem e o mal, o homem e o animal. Enquanto Tomás se empenha em salvar a alma, Edgar se preocupa com a carcaça daqueles que cruzam seu caminho. Por isso, os dois decidem dar um fim digno àqueles infelizes cadáveres. Em sua tentativa de devolvê-los ao curso da normalidade, palavra fugidia no universo que Ana Paula Maia constrói magistralmente, os dois removedores de animais mortos conhecerão o insalubre destino de seus semelhantes. Com uma linguagem seca, que mimetiza as estradas pelas quais o romance se desenrola, a autora faz brotar questões existenciais de difícil resolução. O resultado é uma inusitada mescla de romance filosófico e faroeste que revela o poderoso projeto literário de Maia.

·         A Vila dos Pecados – Soraya Abuchaim

Sinopse: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.
Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular.
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.




E você já conhece alguma dessas obras? Tem algum outro livro para me indicar? Conte-me nos comentários.






10 Comentários

  1. Quantos livros incríveis de terror são livros pra assustar mesmo, ainda não conhecia os livros, muito legal saber que existem livros incríveis como esses nacional, gostei muito de conhecer eles ótimas as suas indicações bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não sou grande fã de terror ou suspense. No entanto, ultimamente, tenho curiosidade em ler coisas e, géneros diferentes. Quem sabe se não irei optar por uma das suas sugestões? Não conheço os escritores, mas irei pesquisar.

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Não sabia que havia tanto livro nacional do gênero e tem uns 3 aí que me chamaram atenção disparado apesar de não conhecer os autores. Faz um tempo bom que não leio tantos livros mas é meu gênero favorito disparado. Vou procurar por eles, gostei das suas sugestões ^^ beijos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei a lista, preciso conhecer mais os atores nacionais desse gênero que amo tanto que é o terror. Fiquei particularmente curiosa com Entre Seus Mortos, parece algo bem diferente

    ResponderExcluir
  5. Desses eu já li, o casamento, horror na colina de Darrington e a vila dos pecados. Os demais não conhecia, mas já anotei aqui porque fiquei bem curioso, principalmente a primeira opção. Valeu pelas dicas, pois adoro esse estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Conheço algumas das obras citadas, mas só li "A Vila dos pecados", que infelizmente acabou me decepcionando, esperava muito mais. Da sua lista, tem alguns livros que estou desejando muito: Bom dia Verônica, O sorriso da Hiena e Diário de uma escrava. Esses estão na minha lista a certo tempo e espero ler em breve. Adorei conhecer os demais!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. É tão bom saber que temos autores nacionais talentosos engajados no gênero terror, as sinopses não deixam nada a desejar a obras estrangeiras. Diário de Uma Escrava foi o que mais me chamou a atenção, deve ser uma leitura muito forte e intensa.

    ResponderExcluir
  8. ´Vamos lá...
    O Horror eu peguei a construção dele no wattpad, quando ele ainda tava saindo capitulo por capitulo, é um livro super legal, mas confesso que hoje em dia não lembro de tanta coisa assim.

    Diario de uma escrava e o sorriso da hiena são ótimos livros que eu morro de vontade de ler, quero ver se eu consigo.

    Os outros eu não conhecia, mas adorei cohecer. Amei esse post!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu tenho muita vontade de ler livros de terror, mas eu tenho medo kkkk. Eu adoro filmes e séries desse gênero, mas sempre sofro muito por um tempo depois. E como com livro tudo é sempre mais intenso, eu nunca nem arrisquei rs.
    Não imaginava que têm tantos livros nacionais de terror. Sua lista foi uma grata surpresa!!! Espero um dia vencer esse medo pra dar uma chance pra esse gênero que eu tanto gosto rs.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia estes livros porque terror não é um gênero que leio muito, apesar de gostar de um bom suspense.
    Muito bacana seu POST!
    Abraços.

    ResponderExcluir