Olá galera!!

O Book review de hoje é de um VIB – Very Important Book:  Um de nós está mentindo da autora Karen McManus. Vem comigo conhecer os mistérios por trás dessa história?

Capa Um de nós está mentindo - Karen M. McManus
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.


Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Páginas: 384




Cinco alunos foram parar na mesma sala de detenção, mas por motivos diferentes. Alguns, como é o caso da CDF Bronwyn com o currículo escolar sem mancha alguma cumprindo detenção pela primeira vez.
Com ela estava o bad boy Nate, o atleta Cooper e a patricinha Addy além da nossa vítima Simon, que de vítima quase não tem nada, já que ele é uma cobra.


Foto autoral Garotas Devorando Livros - Um de nós está mentindo - Karen M McManus

Inexplicavelmente Simon morre na frente dos quatro e após investigação a polícia conclui que ele foi assassinado. O enredo da história gira em quem o assassinou e como foi possível diante dos olhos de todos. 


Todos tiveram motivos e oportunidade, mas quem realmente é o assassino?

Cada personagem tem suas particularidades, personalidades e segredos. E são eles que movem toda a história. Segredos esses que seriam revelados antes da morte de Simon, e a partir daí eles além de testemunhas do crime, são acusados pela morte do colega de classe que cumpria detenção com eles.

O livro é narrado de maneira alternada, cada vez na visão de um dos personagens. Como as narrações são de várias pessoas, nós temos uma visão mais ampla do que ocorre. Porém como todos eles guardam muitos segredos, suas narrações não são 100% confiáveis já que eles podem propositalmente omitir algumas coisas e aumentar a relevância de outras, por exemplo.

Eu gostei muito do casal que se formou, Bronwyn e Nate, a personalidade deles se completavam e eu achava muito fofa a relação deles desde pequenos, inclusive eles foram os personagens que eu mais gostei de toda a história. Os outros dois personagens, Addy e Coopper, não me cativaram tanto. Ficava muito incomodada como eles tratavam o segredo deles então não consegui me simpatizar tanto por eles. 

Eu gostei tanto do casal, mas taaanto que agora já quero um livro só deles. Vai ser puro amor *-*

O enredo me lembrou muito Gossip Girl, com a história do blog contar os segredos de todos da escola, porém nesse caso, todos sabiam a identidade de quem escrevia, ou seja, Simon possuía muitos inimigos por toda a escola. Tornando-o assim o alvo de todos estudantes que possuiam segredos.

Os nossos personagens são tão diferentes, mas a morte os deixa mais unidos, eles encontram a amizade e até o amor, um no outro, achei muito bacana a relação que eles criaram após o ocorrido.

           Assim que comecei a ler a história, não imaginaria o curso que ela iria tomar, que aquele seria o desfecho, mas conforme história foi se desenvolvendo eu já tinha uma sugestão bem próxima do final escolhido pela autora.

A leitura em si é bem fluida, eu tive um pouco de dificuldade no início devido a alternância das narrações, mas depois que me acostumei, peguei o jeito e li bem rápido! Fiquei um pouco incomodada com o rumo que a história tomou, achei que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais na parte da revelação. Achei a explicação do final um pouco corrida em relação ao restante do livro. Mas no todo, gostei de ter feito esta leitura.

Classificação

3 Comentários

  1. Me chamou muito a atenção pelo título, mas pela sua descrição e a comparação com Gossip girl, já me parece que perdeu a oportunidade de ser um livro melhor... Vai para a lista do "talvez eu leia".
    Ah, se você gostou da história, procure assistir o clássico filme da década de 80 chamado O clube dos 5.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro parecido. Já me deixou super curiosa com sua resenha. Vou procurar pra ler♡

    ResponderExcluir
  3. Mas gente que enredo é esse? Bem o estilo de livro que eu gosto. Mas desanimei com o fato de você ter falado que o enredo final poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir