Oi gente!

Hoje vim compartilhar com vocês meu mais puro desespero ao ter conhecido essa história. “Nunca Jamais” é de te deixar completamente surtado em busca de teorias.
 Vem comigo!




Sinopse: Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192









 Só uma coisa: Estou completamente SURTADA com esse livro.

 Um livro curto que me deixou sem dormir, e quando eu dormi? Sonhei com ele!!!
 Sim, é nesse nível.


 O livro começa com Charlie, que demorei algumas páginas para entender que se tratava de uma garota. Ela "acorda" na escola e simplesmente não lembra de nada. Não sabe seu nome, nem onde está, nem quem são as pessoas que estão ao seu redor, não lembra de sua família. Suas lembranças estão completamente apagada.
 Ela vai tateando em busca de informações, e descobre que tem um namorado.

 "AI MEU DEUS, COMO EU POSSO TER UM NAMORADO E NÃO LEMBRAR DELE?"

 Sim, seria um grande problema... Se ela não notasse que ele está nervoso demais... Nervoso como se talvez também não lembrasse dela.


“Posso não ter qualquer tipo de lembrança agora, mas estou aprendendo que sou muito bom em fingir. Bom demais, talvez.”

 E então conhecemos Silas. Ele namora Charlie e está com o mesmo problema que ela, ou seja, também não sabe seu nome, nem nada que tenha a ver com a vida do corpo que está "habitando".

 Os dois embarcam em busca de respostas para sua falta de memória e tudo se complica quando parece que suas famílias não concordam com o relacionamento deles e para variar, eles não fazem ideia do motivo. 

 Algumas partes são engraçadas, porque eles acabam descobrindo coisas sobre si, que como não lembram, acabam tratando a situação como se fossem outras pessoas.

“Ela é linda, mas de um jeito infame. Algo que não sei se eu devia apreciar. Tudo a respeito dela é cativante, como as consequências de uma tempestade. As pessoas não deviam se deleitar com a destruição que a Mãe Natureza é capaz de causar, mas é algo que atrai nosso interesse mesmo assim. Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa.”

 Um romance envolto em suspense, "Nunca jamais" é narrado em capítulos intercalados entre Charlie e Silas, e sentimos a agustias deles em não ter nenhuma recordação ao mesmo tempo que nos apaixonamos junto com eles com as descobertas que eles vão fazendo.

“Se eu a conhecesse melhor, eu poderia abraçá-la. Segurar sua mão. Qualquer coisa. Não sei o que fazer. Não há nenhum protocolo sobre a forma de consolar a sua namorada de quatro anos que você acabou de conhecer esta manhã.”

 O livro é curto e terminei de ler em um dia, porque é impossível largar sabendo que faltam tão poucas páginas para uma explicação, por mais que quanto mais que você leia pareça mais perdida do que os personagens, é difícil deixar para lá.

 Confesso que fiquei tão nervosa que eu pensei em buscar um spoiler, mas ou mesmo tempo eu não queria estragar seja lá o que viria pela frente.

 Gente, repito: Estou SURTADA.


 Nunca Jamais é divido em 3 partes, e já comecei a segunda assim que terminei a primeira porque virou quase um vício.

 Preciso de respostas, então até a próxima!



Classificação




17 Comentários

  1. Oie Vanessa, tudo bem?
    Eu não sou fã da escrita dessa autora, principalmente nos livros em que ela aborda temas polêmicos, mas confesso que essa trilogia me deixa mega curiosa! Sou louca pra saber o que houve, e o fato de os livros serem curtos me motiva ainda mais a ler!
    Você sabe dizer se o terceiro livro já foi lançado aqui no Brasil? Eu realmente não sei!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu sou suspeita para falar porque aaamo a Colleen, mas é um relacionamento abusivo, então entendo sua opinião. Hahaha
      Terminei de ler o segundo, e em breve vai ter resenha dele aqui.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas gostado. Ando para ler algo da Hoover há algum tempo.

    Enfim, que bom que o livro tem suspense também e eque leste tao rápido, com os capítulos alternados como eu adoro.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Tem poucos livros dela que não li ainda, mas esse por ser curtinho acredito que seja bom para você ver se gosta da escrita ou não.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Gente, há um tempo estou doida para ler esse livro, mas ainda não consegui. Ler tua resenha me deixou mais empolgada ainda para ler a obra e entender todo esse mistério doido.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! tudo sim, e você?

      Olha, assim que tiver a oportunidade, leia sim. O único problema é que o último ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas de resto, eu super indico!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Nunca quis ler esse livro e a maioria das resenhas que leio é negativa. Acho que é uma narrativa criativa, mas não sei se embarcaria facilmente na história. E por se tratar de um romance heteronormativo meio que não está na minha vibe do momento. Essa coisa da confusão, por causa da desmemoriação, me irritaria, eu acho.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pensa na minha angústia, li assim que foi lançado e surtei completamente quando terminei e não tinha a menor ideia de quando sairia a continuação. Porque esse final é de enlouquecer de verdade. Amei o livro, mas só vou retomar a leitura quando estiver com todas as partes em mãos pra não passar pela agonia que passei de novo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanessa. Miga, te entendo perfeitamente porque aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Eu peguei pra ler antes de dormir, virei a noite lendo e não conseguia dormir depois que terminei porque não parava de penar no livro. Eu adorei ver a sua resenha e saber que você gostou tanto como eu. Olha, se prepara o segundo é ainda melhor!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoro livros que prendem a gente a ponto de nem sentirmos o quanto a leitura passa. Adoro essa coisa de suspense e perda de memória, então o livro já chamou a minha atenção. Nunca li nada da Colleen Hoover, então acho que vou começar por esse, ein?! Dica anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Aaaaah, eu sou apaixonada pela Colleen Hoover. Já tem um tempo que esse livro está na minha lista de desejados.
    Adoro quando os capítulos são alternados, gosto de ler a história de dois pontos de vista diferentes, principalmente quando as personalidades dos personagens são distintas.

    Acho que eu ficaria muito angustiada com a falta de memória da Charlie e do Silas, com certeza ficaria louca por spoilers, mas ao mesmo tempo eu detestaria descobrir antes de ler kkkkkk sinto isso com praticamente todos os livros da autora.

    Estou muito curiosa para saber o que ocasionou a falta de memória deles, preciso urgentemente dessa trilogia.

    Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura, espero gostar assim também!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu cheguei a pegar os dois primeiros livros com um amigo pra poder ler, porque fiquei curiosa demais com a história, todo mundo que lê fica completamente apaixonado e devora o livro né? Mas ai soube que a Galera Record não tem perspectiva pra lançar o terceiro, resolvi esperar pra não sofrer mais.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Olha, eu já havia lido algumas resenhas sobre esse livro mas, a maioria delas foram com opiniões negativas por isso, estou até impressionada ao perceber que gostou tanto assim da leitura.

    Eu sinceramente, não gosto de ler uma trilogia sem ter pelos menos dois livros lançados, justamente porque fico super ansiosa para saber o que irá acontecer depois. Sua resenha ficou muito empolgada e chamou a minha atenção para o livro mas, eu prefiro conhecer a escrita da autora por uma obra que não tenha continuação.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Nossa, sua resenha está tão contagiante que fiquei louca pelo livro por conta da sua animação,risos.. Faz tempo que não leio um mistério e esse é mais leve e ainda envolve romance. O que será que aconteceu com eles? Não consigo imaginar. Minha resenhista está lendo esse livro no momento. Tomara que ela goste também. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. A verdade é que haviam muitas perguntas e nenhuma resposta, esse ponto me irritou demais. Temos um pouco de drama que não se desenvolve porque acaba o livro. Me decepcionou um pouco.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem Vanessa?

    Eu (Yvens) ainda não li os livros da Colleen Hoover, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela. Gostei muito da sua resenha, está contagiante e dá para perceber o quanto gostou do livro. Vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. livro bom é assim, nos faz surtar, pirar legal. Já conheço o livro de tanto meus amigos falarem e como você também surtaram, então, fui conferir, é bom pra cacete, vale o surto.

    ResponderExcluir