Oi gente!

Hoje vim compartilhar com vocês meu mais puro desespero ao ter conhecido essa história. “Nunca Jamais” é de te deixar completamente surtado em busca de teorias.
 Vem comigo!




Sinopse: Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192









 Só uma coisa: Estou completamente SURTADA com esse livro.

 Um livro curto que me deixou sem dormir, e quando eu dormi? Sonhei com ele!!!
 Sim, é nesse nível.


 O livro começa com Charlie, que demorei algumas páginas para entender que se tratava de uma garota. Ela "acorda" na escola e simplesmente não lembra de nada. Não sabe seu nome, nem onde está, nem quem são as pessoas que estão ao seu redor, não lembra de sua família. Suas lembranças estão completamente apagada.
 Ela vai tateando em busca de informações, e descobre que tem um namorado.

 "AI MEU DEUS, COMO EU POSSO TER UM NAMORADO E NÃO LEMBRAR DELE?"

 Sim, seria um grande problema... Se ela não notasse que ele está nervoso demais... Nervoso como se talvez também não lembrasse dela.


“Posso não ter qualquer tipo de lembrança agora, mas estou aprendendo que sou muito bom em fingir. Bom demais, talvez.”

 E então conhecemos Silas. Ele namora Charlie e está com o mesmo problema que ela, ou seja, também não sabe seu nome, nem nada que tenha a ver com a vida do corpo que está "habitando".

 Os dois embarcam em busca de respostas para sua falta de memória e tudo se complica quando parece que suas famílias não concordam com o relacionamento deles e para variar, eles não fazem ideia do motivo. 

 Algumas partes são engraçadas, porque eles acabam descobrindo coisas sobre si, que como não lembram, acabam tratando a situação como se fossem outras pessoas.

“Ela é linda, mas de um jeito infame. Algo que não sei se eu devia apreciar. Tudo a respeito dela é cativante, como as consequências de uma tempestade. As pessoas não deviam se deleitar com a destruição que a Mãe Natureza é capaz de causar, mas é algo que atrai nosso interesse mesmo assim. Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa.”

 Um romance envolto em suspense, "Nunca jamais" é narrado em capítulos intercalados entre Charlie e Silas, e sentimos a agustias deles em não ter nenhuma recordação ao mesmo tempo que nos apaixonamos junto com eles com as descobertas que eles vão fazendo.

“Se eu a conhecesse melhor, eu poderia abraçá-la. Segurar sua mão. Qualquer coisa. Não sei o que fazer. Não há nenhum protocolo sobre a forma de consolar a sua namorada de quatro anos que você acabou de conhecer esta manhã.”

 O livro é curto e terminei de ler em um dia, porque é impossível largar sabendo que faltam tão poucas páginas para uma explicação, por mais que quanto mais que você leia pareça mais perdida do que os personagens, é difícil deixar para lá.

 Confesso que fiquei tão nervosa que eu pensei em buscar um spoiler, mas ou mesmo tempo eu não queria estragar seja lá o que viria pela frente.

 Gente, repito: Estou SURTADA.


 Nunca Jamais é divido em 3 partes, e já comecei a segunda assim que terminei a primeira porque virou quase um vício.

 Preciso de respostas, então até a próxima!



Classificação




Um Comentário

  1. Oie Vanessa, tudo bem?
    Eu não sou fã da escrita dessa autora, principalmente nos livros em que ela aborda temas polêmicos, mas confesso que essa trilogia me deixa mega curiosa! Sou louca pra saber o que houve, e o fato de os livros serem curtos me motiva ainda mais a ler!
    Você sabe dizer se o terceiro livro já foi lançado aqui no Brasil? Eu realmente não sei!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...