Olá gente!

            Prontos para mais uma resenha? Hoje vamos falar do livro Em pedaços o primeiro da série recomeços.
           

Sinopse: Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor. Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra.Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.Paul Landon está furioso com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?

Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 256



            Recebemos esse livro de cortesia pela editora, que por sinal tem sido muito atenciosa com a gente. Enfim, eu já estava louca da vida para ler esse livro desde que terminei Mais que amigos (AQUI) que foi escrito pela mesma autora e não me decepcionei nem um pouquinho.



























            O livro conta a história de Olivia e Paul, um casal bem improvável que aos poucos vão ganhando espaço, não apenas na história como no coração do leitor. Descrito como uma releitura moderna de A Bela e a Fera, o livro aborda o desastre da guerra, suas cicatrizes que no fim se mostram mais internas que externas, mas também nós trás uma lição de perdão, aceitação e de amor, um amor contemporâneo e cheio de espinhos, bem do jeitinho que os apaixonados por romances gostam (eu pelo menos amo).

            Cada personagem tem sua história e sua carga, a autora trás problemas de proporções bem distintas e nisso aprendemos que o tamanho da dor é proporcional à pessoa, não podemos comprar uma coisa com a outra, por mais que fiquei obvio que o passado do ex-combatente é mais assustador do que o da jovem Olivia. De qualquer forma os personagens lidam com seus dilemas de diversas maneiras diferentes e no fim do livro podemos vislumbrar um amadurecimento impressionante de ambos.




            O livro é narrado em primeira pessoa e dividido no ponto de vista dos dois personagens, algo que me agradou muito, pois as nuances do Paul só podem ser descritas e entendidas por ele, olhando dentro de sua alma. A mesma coisa acontece com a Liv, só entendemos o quanto ela sofre com a culpa estando dentro de sua cabeça e assim vamos montando o quebra cabeça que é a vida deles.

            Eu realizei a leitura em horas, levem em conta que eu trabalho e preciso ficar esse período me corroendo de curiosidade e doida para voltar para história, calculo que se fosse uma leitura ininterrupta 3 horas no total teriam bastando para que eu chegasse ao fim, de tão fluida que é a narrativa, gostosa, instigante e que prende o leitor além do que eu esperava. O  livro tem uma diagramação simples e agradável, além da capa linda que ilustra bem os personagem. Outro ponto positivo é que a autora não floreou muito, foi direto ao ponto varias vezes, objetiva mesmo quando os personagens estavam agindo como criancinhas mimadas.



            Vale lembrar que esse livro tem conteúdo adulto, nada como em um livro hot de verdade, mas é bom já ir preparado para as partes em que a história pega fogo e não ser pego de surpresa. Sinceramente achei as cenas sensuais bem tranquilas, mas não são poucas e algumas vezes um beijo aqui e outra ali se fez desnecessário, mesmo que no contexto não tenha me incomodado tanto.



            Acredito que já falei bastante, espero que tenham curtido a resenha e que leiam o livro, pois Lauren Layne já uma autora que eu considero bastante e espero trazer mais resenhas de seus livros aqui para o blog.

Classificação


O livro foi cedido pela editora


Beijos e até a próxima!

            

4 Comentários

  1. Tudo bem?
    Soube que é um livro com muito drama, descobertas, romance, anseios.. Uma trama densa e cheia de emoções.
    Essas foram as palavras de uma amiga ao descrever a leitura que realizou.
    Eu confesso que apesar de não ser meu estilo totalmente, eu fiquei bem curiosa. Sua resenha só confirmou tudo que minha amiga disse..

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente a premissa do livro não me atraiu muito, não é o tipo de livro que costumo ler, mas que bom que foi uma leitura agradável para você!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, não obstante alguns inconvenientes.

    Enfim, que bom que as cenas sensuais são mais tranquilas. E que foi agradável de ler.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa autora e pelos seus comentários esse parece estar com um enredo bem gostoso, adoro quando os autores não floreiam demais e vão direto ao ponto *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...