Olá galera!!

Vocês já conhecem o passaporte da leitura? Não? Vem comigo conhecer!!

Sinopse: Imagine possuir um Passaporte da leitura, fazer parte da República Federativa do Livro, ser um viajante oficial de um imaginário infinito, repleto de mundos encantados, personagens inesquecíveis e histórias que incentivam a refletir sobre o mundo e os mistérios da vida. Sendo, ao mesmo tempo, um objeto de diversão e um instrumento pedagógico, o Passaporte da leitura permite ao leitor desenvolver características que consolidarão cada vez mais o seu hábito de leitura. No Passaporte, o leitor pode registrar os livros que já leu e também anotar suas impressões sobre as obras. Além disso, há também uma seção reservada para colecionar autógrafos e dedicatórias de autores. Esta é a missão do Passaporte: fazer do leitor um viajante do conhecimento e, da leitura, uma aventura instigante e sem ponto de chegada.



Há algum tempo atrás eu ouvi falar sobre passaporte e por eu ter uma memória péssima vi nele a solução dos meus problemas de esquecimento dos livros que li e quando li. Eu adoro essas coisas para organização, vocês também adoram?

O passaporte da leitura existe nas cores rosa e azul e adivinhem... Comprei o rosa, é claro *-* (depois vi que em outros sites possuem outras cores como branco, verde e preto.)


O passaporte é muito fofinho só que achei beeem fininho (possui apenas 36 páginas). Ele é recomendado para incentivar o hábito de leitura em crianças por isso na identificação ele pede o Nome da escola e o Ano, porém ele não é totalmente infantil podendo ser utilizado para qualquer idade. 
Gostei tanto que vou comprar um para minha sobrinha também!!

Ele é dividido em 4 partes:

·         Autógrafos,
·         Livros que devorei (Nem preciso falar que A-D-O-R-E-I esse título né? *-*),
·         Anotações,
·         Dicas de leitura (que contém vários textos de incentivo à leitura).



Só senti falta de um lugar para colocar os livros que eu pretendo ler, a minha meta de leitura, e um espaço para avaliar os livros já devorados. Mas no todo, suuuper recomendo o passaporte a todos.


Aonde comprei? Adquiri o meu passaporte no site da Livraria Cultura e paguei R$ 10,00 por ele, achei um valor justo já que estou super satisfeita com a compra.

Vou colocar aqui para vocês alguns trechos do passaporte.

Trecho dos mandamentos da leitura:

 “ 7- CORRA PARA UMA LIVRARIA: Aquele cheirinho de livro novo, abre o apetite para devorar novos títulos.”

Trecho de Dicas de Leitura:

“Tudo pode inspirar. Mas nada como os livros. Um livro pode fazer rir, comover, espantar, acelerar o coração, acalmar, encantar, emocionar…” 
Ps.: Depois vou tentar fazer um post sobre como ficou meu passaporte depois de ter sido todo preenchido. [Me cobrem galera! Eu esqueço mesmo.]

Então é isso, eu espero que vocês tenham gostado do passaporte da leitura tanto quanto eu estou gostando...

Beeeijos e até a próxima,

Um Comentário

  1. Olá, tudo bem?

    É bem criativo esse exemplar, ainda não conhecia mas achei bem interessante. A cor é bem chamativa e ficou bem legal sua resenha.


    bjsbjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...