Olá gente!

            A resenha de hoje é sobre um romance bem amorzinho que me levou para outro país em um abrir de página, venham descobrir o que eu achei de Um Verão na Itália.



Um Verão Na ItáliaSinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.

Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.

Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas  mais uma vez , o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa e depois uma aventura ardente.

Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Páginas: 280

           
            Recebemos o VIB contendo o livro Um verão na Itália e antes que eu comece a falar da história quero pontuar o amor que são as caixas do VIB, nessa veio um bilhete de embarque de primeira classe com meu nome, achei o mimo simples, porém maravilhoso, ainda mais pelo carinho da editora em nós dar uma passagem de primeira classe e não de classe econômica rs.




























           A história em si é aquela receitinha de bolo que dá certo e você sempre repete, pois é delicioso. Temos dois protagonistas com questões a resolver, não apenas um com o outro ou com o mundo exterior, mas principalmente com eles mesmos. Brigas, desculpas, amizade, entendimento, alto conhecimento e por fim o amor. O melhor é que todos esses elementos são incluídos na história na dose certa para apaixonar o leitor, além é claro do cenário maravilhoso que é descrito e que dá um ar todo especial para a história (Itália entrou para lista de viagens).

            Esse é o primeiro livro da série “As irmães Shakspere” e conta a história da Cesca, uma mulher fracassada que pula de emprego em emprego apenas para manter um teto na cabeça e comida na barriga, mas está no fundo do poço e não vê como sair. Com o tempo vamos percebendo que o problema da personagem é ela mesma, alto sabotando o talento nato que tem para escrita, Cesca sofreu uma baque ainda muito nova e com medo de se machucar novamente abriu mão dos seus sonhos e passa a empurrar com a barriga, até que o padrinho faz uma intervenção e nossa história de fato começa.

            Achei o amadurecimento da personagem gradativo e muito real, suas dores, suas explosões são cheias de fundamento e mesmo quando ela erra (e ela erra feio) sabe reconhecer e concertar. Já Sam tem seus problemas familiares o que levou o personagem a abandonar a primeira e única peça de Cesca, encerrando sua carreira antes de começar e gerando uma grande mágoa, que vai passando aos trancos e barrancos ao longo da narrativa.
Antes mesmo de abrir o livro e ler a primeira palavra estava claro que essa viagem ia render bons frutos uma leitura maravilhosa e felizmente não fui decepcionada, o livro supriu minhas expectativas e foi um pouco além me apresentando um pouco como é a vida de uma dramaturga e o teatro, pois quando penso em grandes produções só penso em Broadway e com esse livro aprendi que vai muito além, me tirando um pouco dessa ignorância que eu tinha, pode parecer algo pequeno, mas todo aprendizado é válido e eu fiquei bem feliz.

Estou no aguardo dos outros três livros dessa série, parece que teremos muita história boa pela frente, não sei quem será a próxima irmã, mas já estou considerando “pacas”.  

Classificação



Beijos e até a próxima!


9 Comentários

  1. Oi Thayza!Já li outra resenha do livro que foi bem positiva também, que bom que você conseguiu aprender um pouco mais sobre o teatro com o livro, todo aprendizado é valido e serve como repertório cultural!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Ainda não li esse livro, estou bastante curiosa.. Vejo que tem uns falando muito bem e outros nem tanto e isso só me dá mais curiosidade.

    Sua resenha foi mais uma que me deixou curiosa.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Thaisa

    Eu amei saber que a personagem amadurece de maneira coerente, pausada, torna tudo mais crível na trama. A ambientação tb é irresistivel, quero muito ler esse livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oie td bem? amei esse livro, inclusive já resenhei ele lá no blog. Tomara que lancem as continuações logo por aqui ne? Cesca sortuda!

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo demais essas caixinhas, são amor demais e os mimos que vem junto com as obras são ainda mais fofos, eu amei esse livro e a maneira como o romance foi acontecendo, sem contar que a ambientação foi muito bem feita, impossível nao se sentir na Itália.

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei a resenha e de saber que foi uma leitura proveitosa o título do livro nos remete a várias coisas adorei a capa e saber sobre os personagens adoro quando o livro nos apresenta uma evolução beijos!

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi esse lançamento fiquei curiosa, principalmente por conter o nome Shakespeare na série. Não sou muito fã de romances, mas espero poder ler esse em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi. Não conhecia e fiquei bem instigada em ver o contexto de auto-sabotagem que a personagem está inserida.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Pra começo de conversa eu estou apaixonada por esta capa. Segundo que esses clichezinhos são sempre ótimos pra passar o tempo e sair daquela ressaca literária né. Adorei sua resenha e pretendo dar uma chance ao livro e quem sabe me apaixonar tanto quanto você pela história.
    Abraços

    ResponderExcluir