Oi gente!!

            A resenha de hoje vai ser de livro que fiquei extremamente empolgada em começar a ler pois é uma biografia de uma atriz que gosto muito, Lily Colins.

            Ela fez a protagonista do meu filme preferido ‘’Love, Rosie’’ ou como muitas pessoas conhecem ‘’Simplesmente Acontece’’. Ela também fez “Cidades dos Ossos”, a famosa “Clarie”. Ela fez vários outros filmes fantásticos, motivo qual que eu me apaixonei por ela, sempre fez filmes maravilhosos com uma atuação impecável em minha opinião, e de alguma forma, sempre enxerguei uma certa “força” e ao mesmo tempo “doçura” em seus olhos.

            Acho que deu pra perceber que sou fã mesmo dela ne? (risos), melhor irmos logo para a resenha ou vou ficar falando cada qualidade dela aqui e não vou falar sobre o livro.


Vamos lá:

Sem FiltroSinopse: Lily Collins estreia na literatura com um tocante relato sobre autoimagem, confiança, amor-próprio, relacionamentos, família, amor e muito mais.

Lily Collins, estrela de filmes como Instrumentos mortais, Espelho, espelho meu e Simplesmente acontece, estreia na literatura com um livro confissão; uma conversa entre amigas. Honesta. Sem filtro. Pela primeira vez, Lily fala da vida pessoal e confessa seus segredos mais bem guardados. Lily desnuda suas vulnerabilidades com uma coragem comovente, e lembra que a vida não é feita apenas de risos e um eterno alvorecer cor-de-rosa. Para cada alegria há, também, dor e desilusão; luz e trevas, como em qualquer trama bem urdida. Aceitação é a palavra mágica. Para Lily, olhar o espelho e gostar do que vê, fazer as pazes com você mesma é a chave para suportar os dias ruins. Embora o caminho para o amor-próprio possa ser sinuoso, a autora aprendeu que basta uma pessoa estender a mão, alguém tomar uma pequena atitude para todos os demais entenderem que não estão sozinhos.
Engraçada e terna, a voz de Lily irá inspirar você a ser quem é e a sempre dizer o que sente. Chegou a hora de achar sua voz. E viver sua vida... plenamente.



Autora: Lily Collins
Editora: Galera Record
Páginas: 240


               O livro “Sem filtro” fala da vida da atriz Lili Colins, aonde Lili conta seus maiores segredos em uma conversa franca e honesta com o leitor. Ela compartilha experiências extremamente marcantes na sua vida, algumas muito pessoais envolvendo experiências de relacionamento abusivo, distúrbios alimentares, auto aceitação e entre outras coisas que eu não vou falar, pois tenho que controlar minha boquinha se não conto o livro todo pra vocês (risosrisos), mas acho que não vai matar eu contar uma história ne, afinal é maravilhosa e garanto que vão te encorajar e animar a você ler o livro.

            Lili começa o livro com uma frase que confesso que me fez me ver e ver os outros de outra forma, ela diz:


                  Lili costumava ter insegurança em relação a suas sobrancelhas aos seus 12 anos de idade, quando normalmente as inseguranças de pré-adolescentes surgem. Suas sobrancelhas são aparentemente cheias e chamativas, coisa que aos 12 anos virou motivo para piadas cruéis de seus colegas. Ela cansada dos insultos decidiu que resolveria seu problema sozinha, em uma noite pegou uma pinça e fez suas sobrancelhas sozinha, de cara ela achou perfeito seu trabalho, então foi jantar com sua mãe em um restaurante super confiante. Lili ficou inquieta esperando que sua mãe notasse a sua “novidade” até que em uma olhada sua mãe notou que havia algo de diferente em seu rosto, mas não sabia dizer oq era exatamente, Lili logo então revelou que em sua opinião suas sobrancelhas estavam MA-RA-VI-LHO-SAS, já sua mãe logo discordou e disse que ela tinha tirado metade das sobrancelhas, Lili levantou e foi ao banheiro checar e logo caiu a ficha...suas sobrancelhas estavam HORRIVEIS, voltou para a mesa triste e chateada e foi quando sua mãe disse “As peculiaridades que nos diferenciam são o que nos tornam lindos”, querendo dizer que as sobrancelhas que na opinião de Lili e de seus colegas maldosos eram chamativas apenas a tornavam diferentes e isso a fazia linda.

            A partir daí, Lili começou a entender que coisas diferentes na sua aparência a tornavam quem ela era, fazia parte do seu “eu” e desdai ela começou a amar cada detalhe de si mesma.



            Essa história me ensinou que por mais que tenham coisas em mim que não me agradam elas fazem parte de mim. Ter um nariz maior que a maioria, ser mais gordinha ou magrinha que a maioria não me faz feia ou estranha, por que mais digam que sim, apenas fazem de mim, de quem eu sou, elas me diferenciam das outras pessoas e me torna linda, imagina que saco se todos fossem idênticos concorda?


            Fora que não se deve deixar esses tipos de comentários nos afetarem, algumas pessoas não lidam muito bem com o que é diferente e acabam zombado simplesmente pelo fato de não entender ou na opinião da pessoa, não ser agradável aos seus olhos.

   
                 Enfim, o livro me encantou bastante e sem dúvida nenhuma, recomendo que você embarque na aventura que é saber sobre a vida dessa atriz maravilhosa, ela viajou por diversos lugares e compartilha um pouco dessa experiência com o leitor. São 240 páginas de puro conhecimento e descobertas.

            O que mais gostei foram os detalhes que atriz quis por no seu livro. Ela colocou fotos de suas lembranças, viagens, tatuagens e fotos divertidas para ilustrar suas histórias. Também botou frases de aprendizados que ela teve que fizeram com que o livro ficasse “A cara da Lili Colins”. Amei também o jeito com que ela fala com o leitor, contando tudo em cada detalhe, literalmente como uma conversa honesta e sincera com o leitor, simplesmente incrível.




            Se você quer saber mais sobre a vida da atriz e de como ela superou seu distúrbio alimentar, seus relacionamentos abusivos e entre outras experiências de vida dela, leia este livro, garanto que você não irá se arrepender, é uma grande viagem de conhecimento....recomendo.

            Então galera, mais uma resenha chegando ao fim, espero que tenham gostado e desfrutado um pouco da maravilha que é este livro e de como gostei de ler e vir contar pra vocês minha opinião.


Classificação
Esse livro foi cedido pela editora em forma de parceria.


Até a próxima resenha e lembrem-se: Ser diferente é lindo J




Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...